Reconhecimento de Vozes #2

8551 Replies, 2686149 Views

Por que o dublanet não aceita catalogar?
J. P. Rowling Escreveu:Por que o dublanet não aceita catalogar?

Eles tem uma censura a alguns estúdios de SP como o Áudio Brasil (Belas Artes, Art Way), um tempo a Marmac por teoricamente não cumprirem acordos de comissões de dubladores. Assim como produções de Campinas, BH, Curitiba, Miami...

Se bem que um dublador alegou que o Fórum aceita posts de estúdios que também não cumprem os acordos do grupo. Citaram pra mim a Atma que teria diretor de dublagem foram das regras.

É complicado...
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
DavidDenis Escreveu:Eles tem uma censura a alguns estúdios de SP como o Áudio Brasil (Belas Artes, Art Way), um tempo a Marmac por teoricamente não cumprirem acordos de comissões de dubladores. Assim como produções de Campinas, BH, Curitiba, Miami...

Se bem que um dublador alegou que o Fórum aceita posts de estúdios que também não cumprem os acordos do grupo. Citaram pra mim a Atma que teria diretor de dublagem foram das regras.

É complicado...
Mas o certo não seria manter o público informado sobre os elencos de dublagem independente do lugar e do estúdio de onde foram feitos? Obs: não estou passando pano pra ninguém!
É preciso saber viver! Smile
Raposita Escreveu:Mas o certo não seria manter o público informado sobre os elencos de dublagem independente do lugar e do estúdio de onde foram feitos? Obs: não estou passando pano pra ninguém!

Sim, também acho a regra ultrapassada. E como disse um tipo de censura a uma informação. Um banco de dados completo não se faz apenas com o que alguns acham certo
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
DavidDenis Escreveu:Sim, também acho a regra ultrapassada. E como disse um tipo de censura a uma informação. Um banco de dados completo não se faz apenas com o que alguns acham certo

Rapaz essa é uma regra bem besta e ridícula, deveriam catalogar qualquer dublagem independente do estúdio, estado, circunstâncias e etc
DavidDenis Escreveu:Eles tem uma censura a alguns estúdios de SP como o Áudio Brasil (Belas Artes, Art Way), um tempo a Marmac por teoricamente não cumprirem acordos de comissões de dubladores. Assim como produções de Campinas, BH, Curitiba, Miami...

É complicado...

Ué gente, que censuras são essas ao ponto de fazer o estúdio ser "banido" do Dublanet?
J. P. Rowling Escreveu:Ué gente, que censuras são essas ao ponto de fazer o estúdio ser "banido" do Dublanet?

J. P. Rowling Escreveu:Ué gente, que censuras são essas ao ponto de fazer o estúdio ser "banido" do Dublanet?

Respondendo: tudo que é sobre dublagem pode ser debatida no fórum.

Estar ou não no "Dublapedia", Depende do Staff. Ninguem é "banido" - não são catalogados aqui na "Dublapédia" produções fora RJ-SP por enquanto.
Gato Félix versão Mastersound: reconhecem alguém além de Eleu Salvador e Renato Márcio? O cachorro Rock parece o Emerson Camargo.
https://youtu.be/Go_YOr6frG0
Alisson2 Escreveu:Gato Félix versão Mastersound: reconhecem alguém além de Eleu Salvador e Renato Márcio? O cachorro Rock parece o Emerson Camargo.
Além do Eleu e do Renato, o Félix foi dublado pela Maralisi Tartarini (usando uma voz caricata) nessa versão. Mas definitivamente, não me pareceu ser o Emerson no Rock Bottom. Com toda a certeza, foi um outro dublador desconhecido que deve ter trabalhado alguns bocados na Mastersound na época.

Agora, quanto ao marciano, eu tenho certeza que já ouvi a voz desse dublador em algum outro lugar, mas sinceramente, não consigo me lembrar.
Alisson2 Escreveu:Gato Félix versão Mastersound: reconhecem alguém além de Eleu Salvador e Renato Márcio? O cachorro Rock parece o Emerson Camargo.

Daniel Cabral Escreveu:Além do Eleu e do Renato, o Félix foi dublado pela Maralisi Tartarini (usando uma voz caricata) nessa versão. Mas definitivamente, não me pareceu ser o Emerson no Rock Bottom. Com toda a certeza, foi um outro dublador desconhecido que deve ter trabalhado alguns bocados na Mastersound na época.

Agora, quanto ao marciano, eu tenho certeza que já ouvi a voz desse dublador em algum outro lugar, mas sinceramente, não consigo me lembrar.

o Rock me pareceu o Mauro Castro, mas não tenho certeza e nem sei se ele dublava na época dessa dublagem

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 334 77.575 31 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 725.038 Ontem, 13:20
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 528 107.505 Ontem, 12:45
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 4.925 17-02-2026, 15:55
  Dubladores e celebridades com vozes parecidas Bruna' 488 163.701 13-02-2026, 00:16
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)