Dublagens de Campinas

844 Replies, 424922 Views

Falta Aprovarem O Mundo de Greg
TheIsackChannel Escreveu:> Falta de elenco desses estúdios
> DuBrasil usou mais de 600 dubladores só nas dublagens da Funimation

Eh, acho que não é falta de elenco não...

A questão não é número de dubladores mas o resultado geral que não tão bom comparando com outros estúdios da Capital. Sobre a Dubrasil tirando tarimbados e convidados do RJ que deve dar uns 30% desses 600, o restante é de ex-alunos que só dublam lá majoritariamente.

Danilo Powers Escreveu:Falta Aprovarem O Mundo de Greg

Porque não posta? Não conheço e não postaram ainda
Reinaldo Escreveu:A questão não é número de dubladores mas o resultado geral que não tão bom comparando com outros estúdios da Capital. Sobre a Dubrasil tirando tarimbados e convidados do RJ que deve dar uns 30% desses 600, o restante é de ex-alunos que só dublam lá majoritariamente.

Como dizem, quantidade não significa qualidade.
Reinaldo Escreveu:A questão não é número de dubladores mas o resultado geral que não tão bom comparando com outros estúdios da Capital. Sobre a Dubrasil tirando tarimbados e convidados do RJ que deve dar uns 30% desses 600, o restante é de ex-alunos que só dublam lá majoritariamente.

Bom, no caso era mais sobre número de dubladores mesmo; o membro que ele respondeu deu a entender que os estúdios mencionados pelo David Denis, usam campineiros por "falta de elenco", mas não é tão verdade assim, dependendo do caso; no caso da Dubrasil, até esses mesmo "ex-alunos" poderiam substituir os campineiros, por exemplo.
Alias, a The Kitchen Brasil (lá do Anibal Munhoz) é outro estúdio da capital que usa "elenco de Campinas".
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Pedro Cruz Escreveu:Bom, no caso era mais sobre número de dubladores mesmo; o membro que ele respondeu deu a entender que os estúdios mencionados pelo David Denis, usam campineiros por "falta de elenco", mas não é tão verdade assim, dependendo do caso; no caso da Dubrasil, até esses mesmo "ex-alunos" poderiam substituir os campineiros, por exemplo.

Em número a Dubrasil pode ser excessão mas os outros citados ainda tem elenco limitado - Luminus que o diga.
Reinaldo Escreveu:Em número a Dubrasil pode ser excessão mas os outros citados ainda tem elenco limitado - Luminus que o diga.

Eu sei, falei mais da Dubrasil mesmo; já na Atma, realmente parece ser mais questão de preferência da maioria dos diretores, mas de certa forma, já contaria como "limitação" mesmo; sobre a Dubbing Mix não posso falar direito, já que conheço pouco; mas a Marmac e Luminus... é... é muito mais falta de opção mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-03-2022, 15:21 por Pedro Cruz.)
DavidDenis Escreveu:Alias, a The Kitchen Brasil (lá do Anibal Munhoz) é outro estúdio da capital que usa "elenco de Campinas".
Outra bomba também kkkkk
E parece que esses estúdios como Atma e Marmac tao fazendo mais produções que uma Dublavideo e Sigma da vida.
Com certeza estão. Atma, Marmac e DuBrasil trabalharam muito em 2021/2022.
Tem uns anos que Sigma, BKS, Gabia e Dublavideo estão trabalhando com menor quantidade de produções, mas segue na ativa. Sempre pinga uma novela estrangeira em alguns desteS estúdios.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.943 1.008.509 Ontem, 09:12
Última postagem: Derek Valmont
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 928 94.204 25-02-2026, 23:10
Última postagem: Breno Leonardo
  Dublagens mistas que aconteceram no passado Daniel Felipe 79 13.973 25-02-2026, 23:09
Última postagem: Super Gogeta
  ENQUETE: Comparação de Dublagens BrunaMarzipan 111 22.759 25-02-2026, 18:31
Última postagem: Pedro Pedreira
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.493 525.692 25-02-2026, 17:35
Última postagem: Gustavo07



Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)