Dublagem de Novelas - 2022

775 Replies, 190333 Views

Coração Indomável Tá no VIX, Mas Com Qual Dublagem?.
Danilo Powers Escreveu:Coração Indomável Tá no VIX, Mas Com Qual Dublagem?.

Studio Gábia

Triunfo do Amor, Coração Indomável, Teresa e O Que a Vida me Roubou já estiveram na Netflix com a dublagem de SP antes da versão da Rio Sound ser feita, portando elas já possuem uma versão editada pra streaming com essa dublagem da Gábia, que é a que está no VIX e tbm no Prime Video.
Obrigado Thiago
Danilo S. Escreveu:MAIS SPOILERS EXCLUSIVOS DO VIX BRASIL:

"Si Nos Dejan" vai vir no VIX Brasil como "Se Nos Deixam". Com a dublagem da Alcateia feita pra ZAP Novelas. Então NÃO, não vai ser a Sheila Dorfman na Gaby Spanic. Mas também não vai ter censura a termos sensíveis nem a localismos mexicanos.
"Mujer de Nadie", no VIX Brasil vai se chamar "A Mulher de Ninguém".

Me sigam no Twitter @FandomTelevisa para mais spoilers e updates em tempo real sobre o mundo das novelas latinas. Engajem (mas sempre com respeito), deem RT e FAV, façam meu trabalho chegar a mais gente!

Por que essa preferência por dublagens feitas para África do que dublagens feitas pro Brasil? Acho que a Televisa faltou olhar essa questão de dublagem, a Vix tem algo que podemos reclamar ou exigir algo? A versão do SBT foi feita antes aliás, deveria ter prioridade. Tipo de Império de Mentiras vim eles vão preferir a versão da ZAP também? A do Globoplay já tá em streaming. Acho que as dublagens originais feitas pela RioSound merecia tá no Streaming também principalmente as que dublaram primeiro
Fora que a versão da Alcatéia é cheio de escalações estranhas
Daniel Felipe Escreveu:Por que essa preferência por dublagens feitas para África do que dublagens feitas pro Brasil? Acho que a Televisa faltou olhar essa questão de dublagem, a Vix tem algo que podemos reclamar ou exigir algo? A versão do SBT foi feita antes aliás, deveria ter prioridade. Tipo de Império de Mentiras vim eles vão preferir a versão da ZAP também? A do Globoplay já tá em streaming. Acho que as dublagens originais feitas pela RioSound merecia tá no Streaming também principalmente as que dublaram primeiro

Não tem preferência, foi como expliquei acima. As novelas já tem versão editada pra streaming com dublagem de SP, é mais cômodo a televisa usar elas que atualizar pelas do sbt
Thiago. Escreveu:Não tem preferência, foi como expliquei acima. As novelas já tem versão editada pra streaming com dublagem de SP, é mais cômodo a televisa usar elas que atualizar pelas do sbt

Mas Se Nós Deixam não foi para nenhum streaming por exemplo
Daniel Felipe Escreveu:Mas Se Nós Deixam não foi para nenhum streaming por exemplo

Deve depender do contrato, se o SBT perder o direito de uso antes de estrear no streaming tem chance de ser a deles, se tiver ainda direitos vai ser a da África..
Reinaldo Escreveu:Deve depender do contrato, se o SBT perder o direito de uso antes de estrear no streaming tem chance de ser a deles, se tiver ainda direitos vai ser a da África..

Então as dublagens inéditas realizadas pelo SBT podem ser exibidas então como Te Dou a Vida, A Desalmada e etc....
Daniel Felipe Escreveu:Então as dublagens inéditas realizadas pelo SBT podem ser exibidas então como Te Dou a Vida, A Desalmada e etc....

Acho que sim, se as clássicas que estam nos Streaming foram com dublagem do SBT essas msis recentes creio que tem chances sim. Só se inventarem de redublar..

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.739 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.640 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.730 Ontem, 19:42
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 709.712 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.762.194 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)