Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 823244 Views
Tópico fechado 

Nossa, q triste, primeiro dublador mais ou menos contemporâneo meu cujo trabalho acompanhei desde cedo a nos deixar...
Uma pena tbm q seja difícil categorizar os trabalhos dele e do irmão, pela falta de créditos na época em q ele atuou mais na área e pela proximidade das vozes dos dois. Até tinha falado com o ele ou o Rafael na época do Orkut e ele me listou quais papéis mais conhecidos tinham sido dele ou do irmão, mas não sei se esse conhecimento se perdeu com o tempo...
Ao que parece, o Thiago tinha um câncer, ele mencionou em alguns posts sobre as quimioterapias, etc. Que tristeza, eu tenho pavor do "poder" dessa doença, sinto-me muito mal só de falar...
Me surpreendeu muito a gente só ter descoberto agora, ele mandava muito bem como dublador, que descanse em paz!
Maldoxx Escreveu:Ao que parece, o Thiago tinha um câncer, ele mencionou em alguns posts sobre as quimioterapias, etc. Que tristeza, eu tenho pavor do "poder" dessa doença, sinto-me muito mal só de falar...

morreu da mesma doença e da mesma idade que o Billy Kametz então,só que exatamente um ano antes.Que coincidência triste...
Thiago foi um dos bons dubladores que deixou a profissão cedo demais. Por mais curto que tenha sido, seu trabalho ficou marcado no Dende de DBZ. Descance em paz.
Maldoxx Escreveu:Ao que parece, o Thiago tinha um câncer, ele mencionou em alguns posts sobre as quimioterapias, etc. Que tristeza, eu tenho pavor do "poder" dessa doença, sinto-me muito mal só de falar...

Essa doença é bem traiçoeira.

matheus153854 Escreveu:Me surpreendeu muito a gente só ter descoberto agora, ele mandava muito bem como dublador, que descanse em paz!

Algumas pessoas do meio creio que sabiam - público geral não.. Fábio Lucindo, Jussara e pessoal jovem que cresceram na bancada pareciam mais próximos do Rafael e Thiago..
Meus pêsames a Cláudia que dublou pouco mas que tem uma grande carreira como atriz e ao Thiago Baroni que morreu há 1 ano e só soubemos agora , lamentável é que os dois se foram pela mesma doença o câncer.
Alguém sabe o motivo de ter ficado escondido por 1 ano e que só soubemos disso agora? Eu não o conheci muito como dublador, pena ter largo tão cedo a dublagem, sabe o motivo dele e do irmão terem parado de dublar?
A mensagem do irmão dele foi bem bonita e triste.
Editei o artigo sobre o Thiago no Wiki dublagem mas, no artigo infelizmente não há nenhuma foto do Rapaz, quem puder por favor edite a página e adicione uma foto dele e se possível adicione mais Personagens dele como forma de homenagem a carreira dele, sugiro que aqui do dublanet criem também um tópico mostrando todos os Personagens dele, quem puder faça o possível para que a memória do Rapaz seja sempre lembrada com muito carinho!
https://vvikipedia.fandom.com/pt/wiki/Thiago_Barioni
Daniel Felipe Escreveu:Alguém sabe o motivo de ter ficado escondido por 1 ano e que só soubemos disso agora? Eu não o conheci muito como dublador, pena ter largo tão cedo a dublagem, sabe o motivo dele e do irmão terem parado de dublar?
A mensagem do irmão dele foi bem bonita e triste.

Não tem um único motivo, vida pacata e em cidade pequena, afastou a bastante tempo e ninguém do meio comentou na época... Rafael se dedicou a direção cinema/teatro senão me engano

Gabriel De Oliveira Silva Escreveu:Editei o artigo sobre o Thiago no Wiki dublagem mas, no artigo infelizmente não há nenhuma foto do Rapaz, quem puder por favor edite a página e adicione uma foto dele e se possível adicione mais Personagens dele como forma de homenagem a carreira dele, sugiro que aqui do dublanet criem também um tópico mostrando todos os Personagens dele, quem puder faça o possível para que a memória do Rapaz seja sempre lembrada com muito carinho!
https://vvikipedia.fandom.com/pt/wiki/Thiago_Barioni

Pensei em fazer aqui sim, foto tem na redes sociais, informação de idade também acho que só alguém próximo informaria .

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.182 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.062 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.162 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.948 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.649 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)