A esposa do falecido Orlando Drummond, a Glória Drummond faleceu...
Nota de Falecimento - Dubladores nacionais
2099 Replies, 824021 Views
Nossos Pêsames aos Drummond (Felipe, Alexandre e Eduardo)
Maria Julia Santana Escreveu:A esposa do falecido Orlando Drummond, a Glória Drummond faleceu... Descanse em paz, Glória!
Amar não é pecado! 🍃
Maria Julia Santana Escreveu:A esposa do falecido Orlando Drummond, a Glória Drummond faleceu... Que ela descanse em paz.
Dar este tipo de notícia é sempre uma tarefa árdua, mas há de ser feito, para fins de registro e memória. Infelizmente, mais uma que veio com atraso...
O Ricardo Nóvoa faleceu em 2021, vítima de COVID-19. Não há registro de uma data precisa de seu falecimento, mas é certo que foi no primeiro semestre do ano passado. Vi a informação no site Museu da TV, e a confirmo com a fonte cujo link deixo a seguir: https://www.revistacircuito.com/wp-conte...e-2021.pdf (página 36). Trata-se de uma revista local de variedades do município de Cotia, São Paulo, local onde Ricardo passou seus últimos dias após sua aposentadoria da dublagem no comecinho dos anos 2000. O Nóvoa foi um dublador muito ativo no final dos anos 80 e principalmente nos anos 90 (dos trabalhos que ouvi dele, todos foram na Álamo, casa em que arrisco dizer que o tinha como "voz de idoso oficial"), embora tenha começado a dublar muito tempo antes, na Ibrasom, no comecinho dos anos 60. Uma vez li aqui no Fórum (creio que tenha sido o BruceDeLarge quem disse) que o Nóvoa seria o dublador perfeito para o Peter Cushing, afirmação que reitero. Uma pena que será eternamente uma escala dos sonhos. Enfim, que o Ricardo Nóvoa possa descansar em paz.
Mais uma perda pra dublagem que passou em branco... Meus pêsames aos familiares e colegas do Ricardo, e que descanse em paz!
Maldoxx Escreveu:Dar este tipo de notícia é sempre uma tarefa árdua, mas há de ser feito, para fins de registro e memória. Infelizmente, mais uma que veio com atraso... Que ele descanse em paz, e meus pêsames. Maldoxx Escreveu:Dar este tipo de notícia é sempre uma tarefa árdua, mas há de ser feito, para fins de registro e memória. Infelizmente, mais uma que veio com atraso... Mds, mais um falecimento q passou despercebido! Descanse em paz, Ricardo!
Amar não é pecado! 🍃
Maldoxx Escreveu:Dar este tipo de notícia é sempre uma tarefa árdua, mas há de ser feito, para fins de registro e memória. Infelizmente, mais uma que veio com atraso...Caramba, eu pensei que o Ricardo já tinha morrido fazia tanto tempo, lá entre o final dos anos 2000 e o início da década de 2010. Mesmo assim, dou aqui meus profundos pêsames aos amigos e familiares do Ricardo, e que ele possa descansar na mais eterna paz.
O Ricardo Nóvoa foi diretor de dublagem na Álamo. Foi ele quem dirigiu, por exemplo, a dublagem paulista de O Máskara, com Jim Carrey.
Acho que nem os dubladores souberam dessa notícia, e talvez essa notícia só esteja se tornando realmente pública com esse tópico. Meus pêsames atrasados aos familiares da Glória Drummond e do Ricardo Nóvoa. Na boa, é bom a gente ficar atento sobre esses dubladores que se afastaram (principalmente os idosos) pra evitarmos descobrir muito tarde sobre os seus falecimentos. Já teve o Thiago Barioni recentemente, e agora o Nóvoa (teve outros no passado, como o Zezinho Cútolo, o Ayrton Cardoso, a Ruth Gonçalves, e o Ronaldo Baptista. Sobre o Ronaldo Baptista, o Nelson Machado chegou a fazer um vídeo no canal dele, meio que abismado por só ter descoberto o falecimento dele 1 semana depois, já que não tinha sido divulgado por ninguém, até porque o Ronaldo foi um dos pioneiros da dublagem paulista, pois ele dublou a primeira série dublada no Brasil, que foi Rin-Tin-Tim, e um dos grandes nomes do rádio).
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Notícias de Dubladores estrangeiros | rodineisilveira | 317 | 65.187 |
Ontem, 22:38 Última postagem: Maria Julia Santana |
|
Os dubladores na mídia | romario | 4.245 | 1.630.095 |
15-09-2025, 23:26 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.277 | 625.172 |
15-09-2025, 18:05 Última postagem: Gustavo07 |
|
Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 274 | 59.955 |
15-09-2025, 11:45 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dubladores que não trabalham em determinados estúdios | Thiago. | 819 | 306.653 |
13-09-2025, 13:25 Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)