Estúdios que fazem falta

44 Replies, 6187 Views

Kevinkakaka Escreveu:Os fãs de CDZ que falam que a dublagem original era melhor... Pelo amor de Deus kkkkkkk

Talvez pelas interpretações na Gota serem mais naturais.

Só que ainda prefiro a da Álamo pelo conjunto da obra.
Gota Mágica só é conhecida por animes mesmo , mas fora isso era um estúdio bem meia boca e que tinha problemas econômicos
Daniel Felipe Escreveu:Gota Mágica só é conhecida por animes mesmo , mas fora isso era um estúdio bem meia boca e que tinha problemas econômicos

Eu gosto bastante da dublagem do Clube do Chaves que eles fizeram, tecnicamente ficou impecável.

O que pecou muito foi no cast limitado. Isabel de Sá, Zodja e Silvio Giraldi faziam TODOS os atores convidados.
Thiago. Escreveu:Eu gosto bastante da dublagem do Clube do Chaves que eles fizeram, tecnicamente ficou impecável.

O que pecou muito foi no cast limitado. Isabel de Sá, Zodja e Silvio Giraldi faziam TODOS os atores convidados.

A Gota Mágica Também Dublou o Programa dos Bananas de Pijamas
Daniel Felipe Escreveu:Gota Mágica só é conhecida por animes mesmo , mas fora isso era um estúdio bem meia boca e que tinha problemas econômicos
Existe uma associação bem grande de animes dublados com SP, me pergunto como isso começou, se talvez São Paulo na época era uma opção mais barata do que a Herbert, que dominava o mercado até a Álamo começar a pegar Sentai, Tokusatsu e Animes.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Existe uma associação bem grande de animes dublados com SP, me pergunto como isso começou, se talvez São Paulo na época era uma opção mais barata do que a Herbert, que dominava o mercado até a Álamo começar a pegar Sentai, Tokusatsu e Animes.

A Herbert Dublou Pouco Anime, Lembro do Pirata do Espaço.
Bruna Escreveu:Existe uma associação bem grande de animes dublados com SP, me pergunto como isso começou, se talvez São Paulo na época era uma opção mais barata do que a Herbert, que dominava o mercado até a Álamo começar a pegar Sentai, Tokusatsu e Animes.

O próprio Mário Lúcio de Freitas, dono da Gota, já disse em entrevista que a Herbert tinha o valor por minuto dublado mais caro do Brasil na época de CDZ.
São Paulo: Mastersound, Álamo, Parisi Vídeo (antes da crise financeira do estúdio)
Rio de Janeiro: Herbert Richers, Telecine, Sincrovídeo

Thiago. Escreveu:Talvez pelas interpretações na Gota serem mais naturais.

Só que ainda prefiro a da Álamo pelo conjunto da obra.

Eu discordo quanto a serem mais naturais. Pessoal fala das atuações da Gota do mesmo jeito que alguns fãs de YuYu Hakusho acham a primeira versão (da Manchete) melhor que a redublagem, mas a causa disso é só a memória afetiva mesmo. As redublagens em ambos os casos ficaram extremamente melhores.

Em demais trabalhos a Gota até se saiu melhor que em CDZ, mas ainda assim pecava se comparada com Álamo e Mastersound na época. Dragon Ball Z, Evangelion, Street Fighter Victory e Gundam Wing tinham dublagens bem melhores mesmo que quase tudo que a Gota chegou a fazer de anime nos anos 90.

Danilo Powers Escreveu:A Herbert Dublou Pouco Anime, Lembro do Pirata do Espaço.

Fizeram Macross, Digimon e algumas outras coisas que foram ao ar na Globo e na Fox Kids. Mas de fato não foi muita coisa em números.
SuperBomber3000 Escreveu:Fizeram Macross, Digimon e algumas outras coisas que foram ao ar na Globo e na Fox Kids. Mas de fato não foi muita coisa em números.
Eles fizeram bem mais que isso, só que foram produções anteriores ao boom de produções japonesas no Brasil e muita coisa se perdeu no tempo.
Os 26 episódios de Candy Candy que passaram na Record são um bom exemplo. Tem elenco no ANN, mas não existe registro audiovisual algum da versão brasileira.
Kevinkakaka Escreveu:Eles fizeram bem mais que isso, só que foram produções anteriores ao boom de produções japonesas no Brasil e muita coisa se perdeu no tempo.
Os 26 episódios de Candy Candy que passaram na Record são um bom exemplo. Tem elenco no ANN, mas não existe registro audiovisual algum da versão brasileira.

Eu havia me esquecido disso, obrigado pela correção.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas sobre estúdios Tommy Wimmer 118 36.397 Ontem, 17:25
Última postagem: DavidDenis
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.638 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Parceria Entre Estúdios Matheus 200 90 47.638 07-09-2025, 09:25
  Franquias dubladas em Estúdios Diferentes Danilo Powers 152 59.310 02-09-2025, 18:38
  Estúdios dos serviços de streaming Thiago. 50 13.381 24-08-2025, 10:20
Última postagem: Onnerus1

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)