Dubladores escalados em "demasia"

379 Replies, 125292 Views

Pra Evitar Polêmicas
Danilo Powers Escreveu:Pra Evitar Polêmicas
Entendo, mas acho que não tem porque dar polêmica visto que o tópico não foi feito com intuito de difamar a imagem de algum dublador.
i
GogetaReborn Escreveu:E poderia saber porque? Por curiosidade apenas.

O motivo já expliquei no meu próprio post.
Kenta Escreveu:Em muitos estúdios os dubladores que mais participam das dublagens são os que dirigem lá, mas acredito que isso seja natural pela facilidade. Claro que tem também aqueles dubladores que são os "favoritos" em certos estúdios, como o Eduardo K comentou do Marcelo Pissardini na Álamo e na Unidub. Eu considero que, no Rio, o Alexandre Moreno, o Márcio Simões, Mauro Ramos, Priscila Amorim e Adriana Torres dublem MUITO, mas todos eles são excelentes e normalmente bem escalados, então raramente me incomoda a repetição.

Infelizmente no Rio de Janeiro possui um hiato de 1 ou 2 gerações de dubladores e isso implica na repetição de vozes.
Felizmente Essa Panelinha Não Ocorre Muito em Sampa, O Problema São os Estúdios Baratos Como a Clone.
Ninguém mencionou Fábio Lucindo e Rodrigo Andreatto?
Nos anos 90 principalmente, eram escalados em demasia, nas produções dubladas na Álamo, Affonso Amajones, Armando Tiraboschi, Élcio Sodré e Tatá Guarnieri. É difícil não encontrar um filme dublado na Álamo que não tenha pelo menos um desses dubladores.
Realmente é difícil você ver uma produção atual paulista que não tem o Felipe Grinnan, tá em todas.
Walber Escreveu:Realmente é difícil você ver uma produção atual paulista que não tem o Felipe Grinnan, tá em todas.

Pior, fica muito difícil e a maioria dos atores que ele dubla não nada ver com a voz dele. Não eu comecei só gostar da dublagem do rio por causa dele por que la não tem esse tipo de repetição a voz dele me fez ter uma overdose e isso ta acontecendo também com a Silvia Goiabeira e o Hamilton Ricardo.
Outro também que dublava em demasia nos anos 90, e também nos anos 2000 nas principais casas de São Paulo é o Sérgio Moreno; dublou vários atores famosos (até Jim Carrey ele dublou!). Atualmente não dubla tanto, por conta de ser dono de estúdio, porém, a quantidade de trabalhos dele é enorme.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.627.995 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.444 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.722 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.353 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.691 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)