Escalações e/ou trabalhos individuais excelentes da dublagem

131 Replies, 41169 Views

Bruna Escreveu:É atual a dublagem? Pois é, como eu falei sobre o Tiraboschi na redublagem de Um Estranho no Ninho, tô curtindo ele ultimamente, ele parece revigorado de certa forma recentemente.

A dublagem de Mob começou em 2018, e agora está acompanhando a reta final do anime.
Eu queria falar que o Sérgio Cantú arrebenta muito em personagens enérgicos, como o Homem-Aranha e o protagonista de Transformers. Pra quem já viu alguma entrevista do Cantú, percebesse que ele é uma pessoa bastante calma, bem diferente desses personagens verborragicos e cômicos. Acho fascinante esses trabalhos vindo dele.
Thadeus Matos no Vigilante de Pacificador. Simplesmente a melhor escala da série, parece que o ator/persongem estão falando em português. Ficou boa demais e vi muita gente elogiar também.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Thadeus Matos no Vigilante de Pacificador. Simplesmente a melhor escala da série, parece que o ator/persongem estão falando em português. Ficou boa demais e vi muita gente elogiar também.

Acho que o Thadeus Matos vai um grande no futuro. Acho que das dublagens que ele fez, se saiu bem todas. Naquele ator que Mindhunter também encaixa muito bem.
Bruna Escreveu:Acabei de conferir aqui o trabalho do Tiraboschi na segunda dublagem de Um Estranho No Ninho e achei a performance bem melhor do que na primeira, parece que o Tiraboschi com o tempo tá pegando mais e mais o "macete" de dublar o Jack Nicholson, mas não é só isso, ele simplesmente parece mais enérgico na segunda dublagem, provavelmente melhor dirigido do que na dublagem do Grupo Macias
Nunca achei o Armando um grande ator mas há uma vitória nessas pequenas evoluções que dá pra notar mesmo depois de anos e anos de carreira, então fico feliz por ele.

Pra mim eu acho o contrário, nesse vídeo que eu vi a dublagem do Grupo Macias me pareceu bem natural que o da Unidub e o áudio parece bem baixo nessa versão.
https://m.youtube.com/watch?v=E5v7W0iojus
Carlos Campanile dublando Dennis Hopper em 'Veludo Azul' (1986).
Reginaldo Primo na redublagem da Herbert pra Taxi Driver. Conseguiu se adaptar muito bem e se encaixar como uma luva no personagem do Travis Brickle. A tradução dos diálogos acabou ficando mais dinâmica tbm.

Alexandre Moreno no Rorscharch de Watchmen. Quem diria que ele conseguiria alcançar aquele tom de voz pro personagem. E em interpretação dá um show tbm, a única coisa "negativa" é que ele deixou transparecer muito o sotaque carioca.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Reginaldo Primo na redublagem da Herbert pra Taxi Driver. Conseguiu se adaptar muito bem e se encaixar como uma luva no personagem do Travis Brickle. A tradução dos diálogos acabou ficando mais dinâmica tbm.

Alexandre Moreno no Rorscharch de Watchmen. Quem diria que ele conseguiria alcançar aquele tom de voz pro personagem. E em interpretação dá um show tbm, a única coisa "negativa" é que ele deixou transparecer muito o sotaque carioca.

Não sei onde isso seria uma coisa negativa, se o sotaque dele é assim vai mudar porque?.

Mas enfim, concordo. No geral o elenco todo de Watchmen se saiu muito bem, em especial o Moreno e o Briggs
Luiz2812 Escreveu:Não sei onde isso seria uma coisa negativa, se o sotaque dele é assim vai mudar porque?
Ele colocou entre aspas.

Que bom que reviveram o tópico, tava com preguiça de "ir buscar", um tempo atrás no tópico de duvidas tinha uma pessoa toda boba elogiando o trabalho do Cláudio Galvan e do Reginaldo Primo fazendo drag queens em "Nasce Uma Estrela", pra mim um trabalho bem melhor que esse foi o do Lipe Grinnan em "Ninguém é Perfeito (Flawless)", dublagem Mastersound/Telecine, aliás recomendo muito o filme em si e a dublagem, um dos trabalhos mais comoventes e lindos do Zé Luís, Hélio Ribeiro tá fantástico, e o filme basicamente é carregado por esses dois e seus respectivos atores, mas a personagem do Grinnan também rouba o show quando entra em cena, "não chores por mim Argentinaa" rsrs
True love will find you in the end.
A Sumára Louise sempre arrasou dublando a Meryl Streep e em "Ela é o Diabo" não é diferente, a personagem nem é a principal e ela simplesmente rouba o show na minha opinião.
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.308.641 42 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.562 50 minutos atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.908 988.318 1 hora atrás
Última postagem: Gustavo07
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.956 615.607 1 hora atrás
Última postagem: IvanJR
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 762 263.292 2 horas atrás
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: