A dublagem perdida do especial de Natal de Star Wars

162 Replies, 17209 Views

Bruna Escreveu:É o que a evidência parece indicar.
Só é esquisito pra mim que tantos sites tenham disseminado que Uma Nova Esperança tenha passado dublado nos cinemas, me pergunto de onde veio essa informação.

Na verdade até passou sim , todos os filmes da trilogia clássica foram exibidos dublados nos cinemas , mas só no relançamento de 97 . Talvez seja por isso que esses sites tenham se confundido e pensado que os lançamentos originais tiveram dublagem
Nicholas Knupp Escreveu:Na verdade até passou sim , todos os filmes da trilogia clássica foram exibidos dublados nos cinemas , mas só no relançamento de 97 . Talvez seja por isso que esses sites tenham se confundido e pensado que os lançamentos originais tiveram dublagem
Sim, sim, o jeito que eu fraseei o meu post parece que *nunca* passou dublado, o que é mentira obviamente, tava falando especificamente de ter passado dublado na primeira vez (em 78).
True love will find you in the end.
Uma curiosidade sobre o que se passava em 1978. Na época quando do lançamento do especial em solo americano (e logo em seguida também no Brasil, onde o especial foi reprisado pouquíssimas vezes até, no máximo, 1980), havia também uma versão da trilha em ritmo de discoteca chamada Meco, lançada igualmente no Brasil em março de 1978

[Imagem: I0140843-2-0-003554-002524-005815-004130.jpg]

Se quiserem identificar as vozes de mais alguém, eu posso depois postar outros trechos (curtos) do especial para facilitar a identificação.

Sobre a versão da trilha da MECo, quem quiser pode ouvir aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=uJ3kV3Icm28
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-01-2023, 21:01 por b2kguga.)
b2kguga Escreveu:Uma curiosidade sobre o que se passava em 1978. Na época quando do lançamento do especial em solo americano (e logo em seguida também no Brasil, onde o especial foi reprisado pouquíssimas vezes até, no máximo, 1980), havia também uma versão da trilha em ritmo de discoteca chamada Meco, lançada igualmente no Brasil em março de 1978

Se quiserem identificar as vozes de mais alguém, eu posso depois postar outros trechos (curtos) do especial para facilitar a identificação.

Sim , por favor . Eu gostaria muito de saber das vozes do Darth Vader e do Boba Fett
b2kguga Escreveu:Uma curiosidade sobre o que se passava em 1978. Na época quando do lançamento do especial em solo americano (e logo em seguida também no Brasil, onde o especial foi reprisado pouquíssimas vezes até, no máximo, 1980)
Postei aqui um artigo do Acervo Folha documentando uma exibição no Natal de 81.
b2kguga Escreveu:Uma curiosidade sobre o que se passava em 1978. Na época quando do lançamento do especial em solo americano (e logo em seguida também no Brasil, onde o especial foi reprisado pouquíssimas vezes até, no máximo, 1980), havia também uma versão da trilha em ritmo de discoteca chamada Meco, lançada igualmente no Brasil em março de 1978

Obrigado pela consideração com a proposta de documentação do fórum!
Oi Bruna

81 ? Então, foi reexibido até um ano a mais do que eu imaginava. Na matéria falam se o especial foi exibido completo ou apenas trechos na forma de documentário ? No SBT (provavelmente quando ainda era TVS) parece que foi exibido apenas como uma espécie de documentário ou algo assim, ou seja, incompleto. Já na Band, de onde meu amigo gravou pouco antes de 80, foi exibido completo.
Nicholas Knupp Escreveu:Sim , por favor . Eu gostaria muito de saber das vozes do Darth Vader e do Boba Fett

Ok, vou tentar postar ainda esse final de semana entre hoje e amanhã à tarde. quando terminar umas outras restaurações que estou fazendo
b2kguga Escreveu:Oi Bruna

81 ? Então, foi reexibido até um ano a mais do que eu imaginava. Na matéria falam se o especial foi exibido completo ou apenas trechos na forma de documentário ? No SBT parece que foi exibido apenas como uma espécie de documentário ou algo assim, ou seja, incompleto. Já na Band, de onde meu amigo gravou pouco antes de 80, foi exibido completo.
Oi.

Vou linkar a matéria, mas ela diz que foi na Band mesmo, então imagino completo?

https://acervo.folha.com.br/compartilhar...774592fdab

Lembro que achei outro artigo, do dia 24 mesmo, e listava a programação do dia com o especial, mas não salvei o link, foi listado como "Guerra nas Estrelas – Especial".

Ah e eu tô ouvindo agora mesmo a trilha da Meco, gostei muito.
Oi Bruna.

Obrigado. Então como foi reexibido pela Band em 81 foi completo mesmo. Foi exibido e reexibido no Brasil pouquíssimas vezes, por isso as informações são mais difíceis de localizar. Pior que, eu não achei o especial tão ruim assim (Ao menos, ele dublado). Dublado se consegue assistir pq ficou realmente boa a dublagem, mas no idioma original ou em francês é realmente sofrível.

Sobre o Meco. De nada, imagina. Bom salvar se quiser para evitar que seja perdido.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.387 708.102 35 minutos atrás
Última postagem: Gustavo07
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.954 615.371 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.542 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.539 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.136 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)