Lista de bonecos criados pela Disney

226 Replies, 28486 Views

RHCSSCHR Escreveu:Porém, isso não aconteceu com Annette Bening. Essa atriz foi dublada pela Marta em Capitã Marvel. Porém, quando veio Morte no Nilo, que também foi dublado na TV Group, chamaram a Mariangela, e não a Marta.

Como a dublagem foi feita na TV Group do Rio, acho que preferiram colocar um elenco todo carioca. Mas de fato não dá pra entender certas escolhas. Em alguns filmes, o elenco é todo carioca, e só o principal é paulista por causa de uma escalação anterior. A mesma coisa quando o filme tem um elenco todo paulista, e o principal é carioca por causa de uma escalação anterior. Já em outros, ou o elenco é todo paulista, ou é todo carioca, e não levam escalações anteriores feitas antes (como citaram aí acima, o caso do Michael Keaton em Dumbo, que chamaram o Pissardini ao invés do Tatá, que já tinha dublado o ator antes na própria TV Group).

E por falar no Tatá, eu tenho a impressão de que agora tá começando a ser evitado na TV Group (talvez por causa lá do processo da Fox). Ou é só impressão minha? Tem algum trabalho recente do Tatá no estúdio? Ele recentemente não dublou o Kevin Bacon numa produção dos Guardiões (foi o Ricardo Fábio quem fez, porque é um personagem que canta). Só que o Tatá é cantor! Até gravou disco quando era mais novo.

Outra coisa que eu percebi é que a TV Group também tem mantido escalações feitas pela Delart do universo Sony do Aranha do Tom Holland. Mantiveram o Cláudio Galvan no ator (me fugiu o nome dele agora) que fez um vilão do Homem-Aranha: De Volta ao Lar em uma produção da TV Group com um elenco todo paulista.

Como o Márcio Simões já tinha dublado o Samuel L. Jackson na franquia Kingsman, optaram pelo MAA no Ralph Fiennes no recente Kingsman, e agora ele é a voz do ator na TV Group.

O Anderson Coutinho já é a voz do pai do Pantera Negra.

Outros nomes:
Jorge Lucas no Johnny Depp (apesar do Jorge já ter dublado o ator antes)
Ricardo Fábio no Kevin Bacon
Fábio Moura no Benedict Wong

Sério que descartaram o Anderson por causa disso? Um personagem q aparece uns 5 minutos em 2 filmes
Luiz2812 Escreveu:Sério que descartaram o Anderson por causa disso? Um personagem q aparece uns 5 minutos em 2 filmes

Pelo que parece, foi isso mesmo.

Mais nomes:
Cláudio Galvan no Michael Mando (herdado de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; era esse ator que eu tava me referindo no meu último post)

Philippe Maia no Jake Gyllenhaal (herdado de Homem-Aranha: Longe de Casa)

João Cappelli no Tony Revolori (herdado da trilogia do Homem-Aranha do Tom Holland)
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Pelo que parece, foi isso mesmo.

Mais nomes:
Cláudio Galvan no Michael Mando (herdado de Homem-Aranha: De Volta ao Lar; era esse ator que eu tava me referindo no meu último post)

Philippe Maia no Jake Gyllenhaal (herdado de Homem-Aranha: Longe de Casa)

João Cappelli no Tony Revolori (herdado da trilogia do Homem-Aranha do Tom Holland)

Galvan no Mando e João Cappelli no Revolori eu achei bem acertivas, já o Philippe no Jake.. não achei ruim, mas não fazia sentido a esse ponto escalar um dublador novo nele. No homem-aranha era só chamar o Grinnan, daí em outros filmes da Disney escolhiam entre ele e o Marcelo Garcia. Mas veio da Delart, né.. foda. Depois que o Grinnan foi pra SP praticamente descartaram
Oscar Isaac - Primeiro o Philippe Maia (que já vinha dublando o ator antes) e agora o Fernando Mendonça

Josh Gad - Fernando Mendonça
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Sérgio Cantú no Adam Driver
Fernando Mendonça no Utkarsh Ambudkar
Marco Aurélio Campos no Taika Waititi
RHCSSCHR Escreveu:Oscar Isaac - Primeiro o Philippe Maia (que já vinha dublando o ator antes) e agora o Fernando Mendonça

Josh Gad - Fernando Mendonça

Fernando no Utkarsh Ambudkar também veio da Disney. Escalação muito boa
Luiz2812 Escreveu:Fernando no Utkarsh Ambudkar também veio da Disney. Escalação muito boa
eu Acabei de Citar isso.
frederico@lomar.med.br Escreveu:eu Acabei de Citar isso.

Já estava digitando antes
RHCSSCHR Escreveu:Oscar Isaac - Primeiro o Philippe Maia (que já vinha dublando o ator antes) e agora o Fernando Mendonça
Não sei se o Oscar já dá pra considerar boneco do Fernando na Disney a essa altura, pq até agora ele só dublou o ator em uma produção (Cavaleiro da Lua), e só não foi o Philippe pq ele já dubla o Demolidor no UCM (ele até chegou a dublar o Steven/Marc no trailer), mas eu não duvido que chamem ele de novo.
Ronalth Abreu no Joel Edgerton

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.708 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 180 127.990 12-09-2025, 12:36
Última postagem: johnny-sasaki
  E Se os "Bonecos" Oficiais se Juntarem? Jake Caballero 293 86.728 06-09-2025, 11:37
Última postagem: Gabriel
  Novidades de Disney+ e Star+ Tommy Wimmer 2.253 774.425 12-08-2025, 23:56
Última postagem: Duke de Saturno
  Lista exaustiva de dubladores da Álamo Earthquake 65 15.053 26-06-2025, 15:23
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)