Datas e épocas aproximadas de dublagens

92 Replies, 18086 Views

Reinaldo Escreveu:Será que não foi dublado na época do box de filmes do Kubrick? Tem O Iluminado e vários dublados na Wan Macher todos feitos no começo dos anos 2000 (2003 +ou-)
Vai ver foi pro Cinemax, que exibiu vários filmes do Kubrick em 2002 como parte de um Festival dedicado ao diretor: https://www1.folha.uol.com.br/folha/ilus...3445.shtml

Só que o SBT em 2004 comprou o filme num pacotão com outros do diretor também, aí complica saber se no Cinemax já foi dublado ou se foi o SBT que dublou tudo: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustr...200404.htm
True love will find you in the end.
Alguém tem ideia de quando foram feitas as redublagens de O Último dos Moicanos?
FelippeB Escreveu:Alguém tem ideia de quando foram feitas as redublagens de O Último dos Moicanos?
A 1ª redublagem, da Herbert, estreou em Março de 96 na Tela Quente, então a dublagem deve ser dessa época, talvez do ano anterior - já vi muito filme que estreou em um ano mas é certo que a dublagem é pelo menos do ano anterior, isso é especialmente perceptível, por exemplo, com filmes que estrearam em 89 mas ainda tem o Marcos Miranda que faleceu em 88 ou o Magalhães Graça que se afastou/faleceu (dependendo da fonte) no mesmo ano.
Bruna Escreveu:A 1ª redublagem, da Herbert, estreou em Março de 96 na Tela Quente, então a dublagem deve ser dessa época, talvez do ano anterior - já vi muito filme que estreou em um ano mas é certo que a dublagem é pelo menos do ano anterior, isso é especialmente perceptível, por exemplo, com filmes que estrearam em 89 mas ainda tem o Marcos Miranda que faleceu em 88 ou o Magalhães Graça que se afastou/faleceu (dependendo da fonte) no mesmo ano.

Vi no Humber Sanoj que a dublagem original da HR (com o Garcia Jr. no Daniel) foi para VHS, que foi lançado em 96, mesmo ano da estreia no Tela Quente, então o espaço de tempo entre a primeira e a segunda dublagem deve ter sido curto.
FelippeB Escreveu:Vi no Humber Sanoj que a dublagem original da HR (com o Garcia Jr. no Daniel) foi para VHS, que foi lançado em 96, mesmo ano da estreia no Tela Quente, então o espaço de tempo entre a primeira e a segunda dublagem deve ter sido curto.

Na Verdade o VHS Foi Lançado em 1993
Danilo Powers Escreveu:Na Verdade o VHS Foi Lançado em 1993

Ah, é? Então a informação lá está errada.
FelippeB Escreveu:Ah, é? Então a informação lá está errada.
Eu desconfiei da informação porque filmes dessa época (de 91 em diante) costumavam ser lançados dublados em VHS um ano depois, então um filme ser lançado 3 anos depois é estranho.
Bruna Escreveu:Eu desconfiei da informação porque filmes dessa época (de 91 em diante) costumavam ser lançados dublados em VHS um ano depois, então um filme ser lançado 3 anos depois é estranho.

Ah, sim. Agora me lembrei que assisti George, o Rei da Floresta pelo VHS em meados de 1998, e o filme é de 1997.
Danilo Powers Escreveu:Na Verdade o VHS Foi Lançado em 1993

Acho que depende muito do filme, tem vários VHS que só tinha versão legendada de início e bem depois teve versão dublada..
Reinaldo Escreveu:Acho que depende muito do filme, tem vários VHS que só tinha versão legendada de início e bem depois teve versão dublada..

Ah, sim, entendi. Lembro que em George, o Rei da Floresta, eu assisti o VHS dublado, logo de cara.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 45.282 Ontem, 19:30
Última postagem: DavidDenis
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 88.162 14-09-2025, 17:15
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.398 14-09-2025, 16:48
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 281 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 819 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)