Acho um saco terem transformado o Shun em mulher só pq era o cavaleiro mais "delicado". Não se da destaque pra uma minoria apagando outra.
Não Sabia que Fizeram um Filme dos Cavaleiros do Zodíaco
The Starman Escreveu:A graça do Shun é ele ser um personagem masculino com as características de uma personagem feminina estereotipada de mangá shonen dos anos 80.
Transformar o Shun em mulher fez o personagem perder o "charme".
E agora a nova Shun é só mais uma personagem feminina estereotipada de mangá shonen dos anos 80, sem ter nada de especial.
Ih gente, se acharam que o povo chiou, imagina então se tivessem feito o/a Shun uma mulher trans kkkkkkkkk
Rolaria basicamente o que rolou com a Bridget que gente que nem nunca tinha jogado Guilty Gear começou a sair de arbusto pra falar de "genocídio de femboy" LOL
True love will find you in the end.
The Starman Escreveu:A problemática do Shun mulher não é simplesmente "genocídio de Femboy". O personagem é inteiramente construído pra quebrar o estereótipo de "machão".
O Shun ensina que você pode ter cabelo comprido, vestir rosa e ser extremamente sentimental, que isso não faz você ser você ser menos homem. E essas características nunca foram uma fraqueza, pq ele era um excelente guerreiro que não ficava atrás dos demais, e tudo isso faz o Shun ser o personagem mais interessante do grupo principal.
Se trocasse o gênero de qualquer um dos outros cavaleiros de bronze, não seria nada demais, pq isso não descaracterizaria nenhum deles. Mas isso descaracteriza o Shun.
Mas todos eles tem cabelo grande e, sei lá, como espectadora casual eu sempre achei que todos eles pareciam meio gay mas aí é só eu KKK
Mas enfim, eu não estava argumentando sobre isso, só disse que reclamariam bem mais se tivessem feito o Shun se descobrir uma mulher trans por exemplo, como fizeram com a Bridget, sendo que pra mim faria até mais sentido do que só trocar o sexo do personagem por motivo nenhum.
Mas, sim, é legal que tenham escrito o Shun dessa maneira, ainda mais quando outros Shounens da época tratavam tão mal mulheres (Dragon Ball) e pessoas trans (Yu Yu Hakusho), enquanto isso nos Shoujos você tinha uma obra avançada como Sailor Moon, que é simplesmente outro nível de sensibilidade.
True love will find you in the end.