Quem é Duio Botta?
True love will find you in the end.
Daniel Felipe Escreveu:Eu posso xingar esse sujeito de tantos níveis, ele SEMPRE faz isso, mas como é dublagem de novelas mexicanas ninguém liga até porque sempre foi visto como inferior......
Não é que dublagem de novelas seja visto como inferior (nunca vi ninguém dizer isso inclusive), é só que ninguém é obrigado a assistir... daí.. né.. não é todo mundo que assiste e gosta
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:Quem é Duio Botta?
Bruna Poderes?
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Bruna Escreveu:Quem é Duio Botta?
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Gente, o Twitter dos fãs de novelas mexicanas pegando fogo.
Realmente só perdem pros fãs de animes em Amor por dublagem
Mas num geral muita gente no Brasil tem ódio da dramaturgia mexicana SIM só porque a Televisa sempre vendeu mais novela no exterior que a Globo... Aí ficam dando desculpinhas de que o português é uma barreira, que as mexicanas são mais baratas... Isso é fato. E sempre houve muitas críticas à dublagem das mexicanas sim, tanto que a própria Mabel Cezar já fez um vídeo há alguns anos defendendo a dublagem delas e explicando os mitos que a cercam.
E sobre "nem todo mundo gosta e assiste", digo o mesmo pros fãs das novelas brasileiras que acham que ninguém tem o direito de assistir e gostar da dramaturgia de outros países, PRINCIPALMENTE se for da Televisa. Só eu sei as coisas horrorosas que li e ainda leio na internet há ANOS sobre as novelas mexicanas e sobre quem as assiste. Mas chumbo trocado não dói. E olha que estou explicando da maneira mais educada, e dando graças à Deus pela relativa união do fandom e pela voz que nós temos nas redes sociais. As coisas pro nosso lado ainda são muito melhores do que foram no passado.