Escalações e/ou trabalhos individuais excelentes da dublagem

131 Replies, 41261 Views

Angélica Santos fazendo o Francie Brady (Eamonn Owens) em The Butcher Boy. A dublagem do filme é tenebrosa, muitas escalas ruins, gafes, repetição de vozes e tal. Dito isso, o trabalho da Angélica no filme, tal como a da Úrsula e a química que as duas tem, é impecável, acho que é um dos melhores trabalhos que eu já vi da Angélica fazendo meninos, e isso é dizer muito, o filme tem uma carga dramática muito pesada mas ao mesmo tempo bastante humor negro e ela é talvez a única na dublagem que realmente passe isso na performance dela.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Angélica Santos fazendo o Francie Brady (Eamonn Owens) em The Butcher Boy. A dublagem do filme é tenebrosa, muitas escalas ruins, gafes, repetição de vozes e tal. Dito isso, o trabalho da Angélica no filme, tal como a da Úrsula e a química que as duas tem, é impecável, acho que é um dos melhores trabalhos que eu já vi da Angélica fazendo meninos, e isso é dizer muito, o filme tem uma carga dramática muito pesada mas ao mesmo tempo bastante humor negro e ela é talvez a única na dublagem que realmente passe isso na performance dela.

Se trata do filme Nó na Garganta?

Fui informado que se trata da versao VHS.

[Tem outra dublagem carioca, catalogada nos topicos dos atores, com o Bruno Pontes, Sumara Louise, Luiz Feier, Miriam Ficher e Waldyr Sant'anna.]

Alan Boyle : Bruno Pontes
Brendan Gleeson : Luiz Feier Motta
Fiona Shaw : Sumára Louise
Sean McGinley : Waldyr Sant'anna
Sinéad O'Connor : Miriam Ficher
Tommy Wimmer Escreveu:Se trata do filme Nó na Garganta?

[Tem outra dublagem carioca, catalogada nos topicos dos atores, com o Bruno Pontes, Sumara Louise, Luiz Feier, Miriam Ficher e Waldyr Sant'anna.]

O SBT Exibiu o Filme há Muitos Anos Atrás, Possivelmente com a Dublagem da Wan Macher.
Tommy Wimmer Escreveu:Se trata do filme Nó na Garganta?

Sim, eu cataloguei a versão paulista aqui no fórum e na Wiki e também cataloguei esses dados sobre a dublagem carioca da Wan Macher que estreou no SBT em 2002 mais ou menos.

Além dos nomes que você citou, aparentemente também teve a Vera Miranda na mãe do Francie (Aisling O'Sullivan).
Márcio Seixas dublando o Morgan Freeman em conduzindo Miss Daisy.
GabrielSa Escreveu:Márcio Seixas dublando o Morgan Freeman em conduzindo Miss Daisy.
Acho que meus trabalhos favoritos do Seixas em filme são fazendo o Morgan Freeman em "Meu Mestre Minha Vida" e o Raul Julia na duologia da Família Addams. Ah, e é claro, Leslie Nielsen em vários filmes, mas acho que "Apertem os Cintos..." é difícil de superar; tem também "Creepshow" onde o personagem do Leslie não é tão cômico, mas mais malvadão, e eu acho que o Seixas mandou bem demais.
Ele fazendo o Liam Neeson eu acho maravilhoso também. E o Clint Eastwood já mais velho de Gran Torino e Menina de Ouro, nele jovem prefiro o Orlando Prado ou o Campa mesmo.
assisti Flash hoje e o Charles Emmanuel tá dando um show
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Tem uma novela turca sendo exibida no TNT Novelas, chamada Amor Sem Fim, a dublagem é feita pela UP Voice, que como um todo é um estúdio fraco, e a dublagem dessa novela é em geral fraca. Mesmo alguns bons dubladores foram mal escalados ou dirigidos. Porém, alguns trabalhos individuais nela são bons, e dou aqui destaque para o Juliano Luccas no vilão. Encaixou muito bem, de verdade. Já critiquei o trabalho do Juliano na época de La Casa de Papel ainda na Dubbing Company, mas já nesse outro trabalho aqui, ficou muito bom. Feliz com a evolução dele enquanto dublador.
A dublagem do Márcio Seixas em o Violinista no Telhado beira a perfeição na dublagem pra mim. Aliás, falam mto da voz do Márcio mas não do ator que ele é, que é genial. Outro desse é o Dário de Castro, eu já sabia q ele tinha começado em 76-77, e que ele era ator amador. Mas não sabia que ele vendedor de livro, que só atuava de maneira bem amadora, até o Oberdan falar disso no desfoque. E como ele bem disse nas primeiras dublagens o Dário era só o cara usando a voz bonita que tinha, e se tornou um dos atores em dublagem mais geniais de todos.
Bruna Escreveu:Sim, eu cataloguei a versão paulista aqui no fórum e na Wiki e também cataloguei esses dados sobre a dublagem carioca da Wan Macher que estreou no SBT em 2002 mais ou menos.

Além dos nomes que você citou, aparentemente também teve a Vera Miranda na mãe do Francie (Aisling O'Sullivan).

Encontrei o resto do elenco do filme "No na Garganta".

https://web.archive.org/web/202009090605...ucao/16117
Uma reconstrução do passado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.660 7 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.584 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.725 11 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.908 989.262 Ontem, 18:59
Última postagem: Gustavo07
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 762 263.682 Ontem, 18:08
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)