SuperBomber3000 Escreveu:O Hermes é outro que no tempo que ficou no RJ conseguiu se sobressair, muito em conta da amizade da Zodja com o povo da velha guarda do estado.
Sim, e o Hermes já tinha ido pro Rio antes, com 18 anos, ele disse isso no Mitsobukai. Que o Dário de Castro levou ele pra Herbert e o Torreão pra Cinevideo, ele até disse que viu a Adriana Torres lá e ficou apaixonado. Mas ele ficou lá tipo 15 dias, 1 mês.
Outro desse foi o Nizo Neto, ele quando fez teatro em Sampa nos anos 90 foi levado pelo Nelson Machado até a Megasom, ele disse isso numa live com o Nelson Machado (q tá todinha no YouTube). Disse que fez umas coisinhas pequenas na BKS, mas na Megasom fez uma participação em uma série que o Machado dirigia (ele disse até que era uma série de detetive).
GabrielSa Escreveu:Sim, e o Hermes já tinha ido pro Rio antes, com 18 anos, ele disse isso no Mitsobukai. Que o Dário de Castro levou ele pra Herbert e o Torreão pra Cinevideo, ele até disse que viu a Adriana Torres lá e ficou apaixonado. Mas ele ficou lá tipo 15 dias, 1 mês. quem nunca
True love will find you in the end.
SuperBomber3000 Escreveu:O Hermes é outro que no tempo que ficou no RJ conseguiu se sobressair, muito em conta da amizade da Zodja com o povo da velha guarda do estado.
Tanto que uma retribuição moderna a esses tempos, é o Francisco José dublando um monte de anime na Dubrasil hoje em dia, ele voltou na Delart em 2017, mas só em 2022 na Dubrasil que ele realmente pegou papeis grandes novamente, como o vilão de em Tribe Nine e o avô do protagonista em My Dress Up Darling.
Mas, no geral, a impressão que tenho é que os estúdios de SP aproveitam mais os cariocas que o contrário, até pelo fluxo do mercado e quantidade de trabalho. Se pegar nomes como o Bruno Rocha e o Sérgio Moreno, eles demoraram a engrenar no RJ. Mas existem exceções como o Hermes e o Guiga, e hoje em dia também estúdios como a Bluebird, que inclusive tem paulistanos e campineiros até na direção, como o Gustavo Martinez por exemplo, ou então diretores específicos como o Renan Vidal, que escalam muitos paulistas em geral nos estúdios onde dirigem, como a Audio News e a Drei Marc.
Não disse que ele não tinha mais trabalho no RJ, ele tinha, só que ele continua aparecendo em produções com papeis de destaque. Talvez não sejam blockbusters com frequência, como quando ele estava no RJ, mas volume de trabalho ele possui.
Luiz2812 Escreveu:O Primo se mudou pra SP e não tem como discordar, desculpa bomber. Compara com o trabalho dele no Rio, a quantidade é umas 3, 4 vezes menor. E assim como Ettore, aparecia mais em casas menores como Lexx, em estúdios menores por exemplo ele era dificilmente escalado.
E o Ettore ja tá em SP há 8 anos, com mais de 30 dublando, e aparece muito raramente em casas grandes também.
O Mauro foi o que se deu melhor entre os três, claro, mas no Rio ele aparecia sempre em papeis grandes, fazendo um monte de blockbuster e afins. Em SP ele aparece bem menos, mas em casas grandes ao menos é escalado até que bastante.
Agora, por exemplo, não sei quando o Guiga foi pro Rio, mas rapidamente ele já começou a dublar um monte de produção grande, em 2018 por exemplo ele já fez Aquaman, em 2019 Coringa, agora Batman, entre muitas outras, apenas citações.
o Guiga tá no Rio desde 2016.
Sobre o Ettore, eu não vou entrar muito em detalhes, mas muita gente fala que é má vontade das pessoas em escalar ele, mas o motivo, na realidade, é outro e envolve o temperamento dele.
Yukihira Escreveu:Sobre o Ettore, eu não vou entrar muito em detalhes, mas muita gente fala que é má vontade das pessoas em escalar ele, mas o motivo, na realidade, é outro e envolve o temperamento dele.
Caramba, não sabia q ele tinha o temperamento difícil?
GabrielSa Escreveu:Caramba, não sabia q ele tinha o temperamento difícil?
Acessando as redes sociais dele isso é facilmente perceptível, o cara é extremamente agressivo e ignorante...
H4RRY Escreveu:Acessando as redes sociais dele isso é facilmente perceptível, o cara é extremamente agressivo e ignorante...
Eu n sigo ele, c tá falando daquela coisa do Berbara? Eu soube dq ele falou e tal, mas não sabia q era algo ?constante?.
GabrielSa Escreveu:Eu n sigo ele, c tá falando daquela coisa do Berbara? Eu soube dq ele falou e tal, mas não sabia q era algo “constante”.
Não só isso, qualquer assunto que envolva o nome dele ele sempre parte pra agressão verbal, ele aparenta ser um cara muito instável emocionalmente. Ele pode até estar na razão em alguns momentos, mas você percebe claramente que ele não tem postura alguma. E isso, claro, reflete no ambiente de trabalho e é mais do que compreensível que ele não seja chamado pra trabalhar por conta disso.
H4RRY Escreveu:Não só isso, qualquer assunto que envolva o nome dele ele sempre parte pra agressão verbal, ele aparenta ser um cara muito instável emocionalmente. Ele pode até estar na razão em alguns momentos, mas você percebe claramente que ele não tem postura alguma. E isso, claro, reflete no ambiente de trabalho e é mais do que compreensível que ele não seja chamado pra trabalhar por conta disso.
Caramba, isso é uma pena, é um puta ator em dublagem. Além de uma voz muito agradável.
GabrielSa Escreveu:Eu n sigo ele, c tá falando daquela coisa do Berbara? Eu soube dq ele falou e tal, mas não sabia q era algo “constante”.
teve ainda aquela treta que fez ele ser trocado no Número 1 na Turma do Bairro,e já até lavou roupa sujo em público com a Sumára Louise anos depois disso(apesar de que hoje parecem ter feito as pazes). Tretou com a Herbert Richers em meados dos anos 90 (foi trocado em Power Rangers e Animaniacs por conta disso,entre outros trabalhos.),embora vários dubladores também pararam de trabalhar lá nesse período,só que ele nunca reconciliou e nunca mais voltou a trabalhar lá.
Ele parece ter um temperamento complicado,tipo o Márcio Seixas.
|