Inicio dos Dubladores na Dublagem

267 Replies, 83970 Views

Ronaldo Artnic - 1988

Fonte: Ele mesmo no Entre Amigos, no canal da Dubrasil.

Pedro Eugênio - 1989-90

Fonte: Ele mesmo no versão dublada
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-03-2024, 12:16 por Gabriel.)
GabrielSa Escreveu:Pedro Eugênio - 1989-90

Fonte: Ele mesmo no versão dublada
Disse que começou junto com Alexandre Moreno, Silvia Goiabeira e uma menina que ele não soube dizer quem era, que aparentemente depois de um tempo se mudou pros EUA com a família.
True love will find you in the end.
Acho que o Reinaldo Pimenta Começou na Dublagem em 2002 Pois em Joana, a Virgem Fez Ponta de um Médico
Danilo Powers Escreveu:Acho que o Reinaldo Pimenta Começou na Dublagem em 2002 Pois em Joana, a Virgem Fez Ponta de um Médico

Foi antes, ele fez personagem na série OZ que foi fruta antes de 2002..
Mauro de Almeida disse no podcast rádiofobia que começou a dublar na Álamo em 1976, quando ainda era recém casado e o trabalho de atuação tava fraco, e ele foi levado pelo amigo Paulo Betti, que apresentou ele ao Líbero Miguel, e que segundo o Mauro foi o mentor dele. (Paulo Betti inclusive que fez o primeiro teste dele na vida com o Garcia Neto!).

E a esposa do Mauro disse nesse mesmo podcast que o Líbero dizia para as pessoas que o Mauro era o melhor que ele viu começar naquela época (e olha que muitos monstros começaram nos anos 70).
GabrielSa Escreveu:Mauro de Almeida disse no podcast rádiofobia que começou a dublar na Álamo em 1976, quando ainda era recém casado e o trabalho de atuação tava fraco, e ele foi levado pelo amigo Paulo Betti, que apresentou ele ao Líbero Miguel, e que segundo o Mauro foi o mentor dele. (Paulo Betti inclusive que fez o primeiro teste dele na vida com o Garcia Neto!).

E a esposa do Mauro disse nesse mesmo podcast que o Líbero dizia para as pessoas que o Mauro era o melhor que ele viu começar naquela época (e olha que muitos monstros começaram nos anos 70).

O Paulo Betti dublava na Álamo.
taz Escreveu:O Paulo Betti dublava na Álamo.

Sim, mas acho q ele chegou a dublar na BKS ou até na AIC, o Garcia Júnior disse que o primeiro teste do Paulo Betti foi com o pai dele (ele falou isso na live do mitsobukai). Então ele deve ter feito algo na BKS (ou até mesmo AIC, já que em 76 ele já dublava) e foi tbm pra Álamo. Já que o Garcia Neto não dirigiu na Álamo (pelo q sabemos).
GabrielSa Escreveu:Sim, mas acho q ele chegou a dublar na BKS ou até na AIC, o Garcia Júnior disse que o primeiro teste do Paulo Betti foi com o pai dele (ele falou isso na live do mitsobukai). Então ele deve ter feito algo na BKS (ou até mesmo AIC, já que em 76 ele já dublava) e foi tbm pra Álamo. Já que o Garcia Neto não dirigiu na Álamo (pelo q sabemos).

Nunca ouvi falar dele na AIC ou BKS. O Garcia Neto dublou muito na Álamo, pode ter sido diretor de lá em alguma ocasião. Tanto é q ele fez o Spock no desenho de Star Trek na Álamo, e muitas outras produções.

Primeira vez q ouvi falar do Paulo Betti na Álamo foi através do Nelson Machado. E ele mesmo já chegou a dizer em entrevista q foi dublador, não lembro se mencionou o estúdio.
taz Escreveu:Nunca ouvi falar dele na AIC ou BKS. O Garcia Neto dublou muito na Álamo, pode ter sido diretor de lá em alguma ocasião. Tanto é q ele fez o Spock no desenho de Star Trek na Álamo, e muitas outras produções.

Primeira vez q ouvi falar do Paulo Betti na Álamo foi através do Nelson Machado. E ele mesmo já chegou a dizer em entrevista q foi dublador, não lembro se mencionou o estúdio.

Mas na Álamo ele deve ter tido a maior atividade mesmo, nessa mesma live o Glauco diz que o Viggiani fala dele até hoje. E o Viggiani nessa época era coordenador e diretor da Álamo.
GabrielSa Escreveu:Mas na Álamo ele deve ter tido a maior atividade mesmo, nessa mesma live o Glauco diz que o Viggiani fala dele até hoje. E o Viggiani nessa época era coordenador e diretor da Álamo.

Não sei, eu acredito q ele tenha começado na Álamo mesmo. Pode ser q tenha passado por outros estúdios. AIC e depois BKS, pelo q me recordo, foram estúdios contemporâneos da Álamo na década de 70.

Não sei se o Viggiani era coordenador da Álamo na época q o Paulo Betti dublava lá. Houve outros coordenadores antes dele.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 615.960 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.625.689 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.019 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.645 5 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 623.624 7 horas atrás
Última postagem: Gustavo07

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)