Datas e épocas aproximadas de dublagens

92 Replies, 18029 Views

Bruna Escreveu:Certamente foi na Marshmallow pela locução do Waldir de Oliveira e presença da Neuza Azevedo. Tem o Hermes que foi pro Rio em 98 e só voltou pra dublagem paulista em 2002, e pela qualidade do áudio e como as vozes dos dubladores estão (tipo a Letícia Quinto que tá com a voz bem jovial) eu imagino que seja pré-98.

Agora pegar um ponto de partida pra dublagem é mais difícil, do povo que tá aí na dublagem e eu pude reconhecer acho que a que começou mais tarde (ou pelo menos começou a dublar com regularidade) foi a Fátima Noya, eu não sei quando ela começou a dublar exatamente mas acho que foi lá por 92/93.

Então eu colocaria a dublagem entre 93-97 pessoalmente, mas obviamente é só minha opinião.

Uma pena que os outros episódios que dizem estar em português estão na verdade em espanhol, se não daria pra tentar reconhecer mais vozes.

a Fátima já tava dublando Cavaleiros do Zodíaco em 94,então é um ponto de partida pra saber quando ela pode ter começado
Bruna Escreveu:Certamente foi na Marshmallow pela locução do Waldir de Oliveira e presença da Neuza Azevedo. Tem o Hermes que foi pro Rio em 98 e só voltou pra dublagem paulista em 2002, e pela qualidade do áudio e como as vozes dos dubladores estão (tipo a Letícia Quinto que tá com a voz bem jovial) eu imagino que seja pré-98.

Agora pegar um ponto de partida pra dublagem é mais difícil, do povo que tá aí na dublagem e eu pude reconhecer acho que a que começou mais tarde (ou pelo menos começou a dublar com regularidade) foi a Fátima Noya, eu não sei quando ela começou a dublar exatamente mas acho que foi lá por 92/93.

Então eu colocaria a dublagem entre 93-97 pessoalmente, mas obviamente é só minha opinião.

Uma pena que os outros episódios que dizem estar em português estão na verdade em espanhol, se não daria pra tentar reconhecer mais vozes.

Que personagem a Fátima dublou?
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-08-2023, 12:22 por Jteka9870.)
Jteka9870 Escreveu:Qual personagem a Fátima dublou?
Esse é o elenco dos principais.

Tio Vili/Sr. Quigsley - Élcio Sodré
Tuca/Trundle - Tatá Guarnieri
Bubba, o chimpanzé - Hermes Baroli
Danny, o leão - Sérgio Rufino
Lumi/Lemon - Neuza Azevedo
Pique/Spike, a porco-espinho - Fátima Noya
Tilty, o alce - ???
Alex, a raposa - Waldir de Oliveira?
Dexter - Marcelo Campos
Paty/Molly, carteira - Letícia Quinto

Os nomes foram adaptados, mas eu realmente não sei que diabo de nome é "Vili", achei que era "Vini" mas é definitivamente um "l" ali e não um 'n'.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Esse é o elenco dos principais.

Tilty, o alce - ???
Dexter - Marcelo Campos

Os nomes foram adaptados, mas eu realmente não sei que diabo de nome é "Vili", achei que era "Vini" mas é definitivamente um "l" ali e não um 'n'.

Ségio Rufino e Marcelo Campos também começaram mais ou menos no mesmo período que a Fátima. Pode ser mesmo uma dublagem de 92 ou 93
johnny-sasaki Escreveu:Ségio Rufino e Marcelo Campos também começaram mais ou menos no mesmo período que a Fátima. Pode ser mesmo uma dublagem de 92 ou 93

Acho que o Marcelo começou um pouquinho dps do Sérgio.

Tilty, o alce - ???
Dexter - Marcelo Campos

Algumas correções:
"Tio Vili" é "Tio Villy"
"Sr. Quigsley" é "Sr. Quigley"
"Tilty" é "Milty"

Tilty, o alce - ???
Dexter - Marcelo Campos

Acho que nessa Spike aí é a Márcia Regina. A voz é parecida com a que ela fez no Huguinho, Zezinho e Luisinho:

https://www.youtube.com/watch?v=2UeT8yLVj3A
Jteka9870 Escreveu:Algumas correções:
"Tio Vili" é "Tio Villy"
"Sr. Quigsley" é "Sr. Quigley"
"Tilty" é "Milty"
Só queria entender o porquê de "Villy".. adaptação estranha.

vmlc Escreveu:Acho que nessa Spike aí é a Márcia Regina. A voz é parecida com a que ela fez no Huguinho, Zezinho e Luisinho:

https://www.youtube.com/watch?v=2UeT8yLVj3A
Não, é a Fátima com certeza.
True love will find you in the end.
Ben-Hur (1959)

Estreou em 1984, deve ter sido dublado em 83-84 mesmo.

https://dublagembrasileira.com.br/?p=4785
Alguém sabe o ano preciso da redublagem de Quo Vadis? Foi feita a partir de 87, já que tem o Marcus Jardym, e creio que antes de 1990, já que o Jardym dubla um garoto de uns 13 anos. O Ettore tbm tá nesse filme, faz o melhor amigo do personagem do Dário de Castro (que é o principal) e a voz dele tá bem jovem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 44.972 Ontem, 19:30
Última postagem: DavidDenis
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 88.064 14-09-2025, 17:15
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.297 14-09-2025, 16:48
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 276 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 814 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)