SP com pouco espaço em produções da Disney

33 Replies, 5076 Views

DavidDenis Escreveu:Um dos Star Talents voltou... e até apareceu em um outro filme da Marvel/Disney.
O Robson Nunes?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:O Robson Nunes?

Não lembrava o nome dele, fui editar para colocar, mas você já tinha comentado... rs
Citação:Mesma coisa de Dr Estranho, todo mundo paulista.
A Miriam Ficher, que dublou a Anciã, é carioca
Bolor Escreveu:A Miriam Ficher, que dublou a Anciã, é carioca

Neste caso creio que foi mais por ter boneco da atriz
DavidDenis Escreveu:Mesma coisa de Dr Estranho, todo mundo paulista.

Algo me diz que o rapaz apenas não conheça a dublagem paulista atual (e nem tão atual assim) e confunda dubladores que ele não conheça a "star talents" ou cantores.
Pra mim, durante um bom tempo as produções da marvel e de Star Wars tiveram ótimos elencos, e as coisas mais na pegada Disney mesmo (animações, live-actions derivados das animações) tinham mais Star-talents e quase sempre deixavam a desejar.

Mas a dublagem de Pantera Negra por ex, é excelente.
Doutor Estranho, acho muito boa também. Apesar de não achar o Pissardini a melhor opção pro Michael Douglas, a dublagem de Homem Formiga também é boa.

Pra mim o ngc começou a pegar em Star Wars e na Marvel quando foram pegando dubladores bem nada a ver, cantores sem muita experiência, e colocando pra dublar coisas expressivas, atores famosos.
GabrielSa Escreveu:Pra mim, durante um bom tempo as produções da marvel e de Star Wars tiveram ótimos elencos, e as coisas mais na pegada Disney mesmo (animações, live-actions derivados das animações) tinham mais Star-talents e quase sempre deixavam a desejar.

Mas a dublagem de Pantera Negra por ex, é excelente.
Doutor Estranho, acho muito boa também. Apesar de não achar o Pissardini a melhor opção pro Michael Douglas, a dublagem de Homem Formiga também é boa.

Pra mim o ngc começou a pegar em Star Wars e na Marvel quando foram pegando dubladores bem nada a ver, cantores sem muita experiência, e colocando pra dublar coisas expressivas, atores famosos.

Ultimamente a dublagem de musicais tá um lixo, os cantores não têm experiência e nem domínio na interpretação na dublagem e fica bem "capenga", como disse Márcia Morelli. A Pequena Sereia (2023), por exemplo, nem consegui terminar de assistir, de tão ruim que ficou a dublagem. Mundo Estranho (2022) também, por usarem pessoas inexperientes e com interpretação aquém em papéis de destaque.
Bolor Escreveu:Ultimamente a dublagem de musicais tá um lixo, os cantores não têm experiência e nem domínio na interpretação na dublagem e fica bem "capenga", como disse Márcia Morelli. A Pequena Sereia (2023), por exemplo, nem consegui terminar de assistir, de tão ruim que ficou a dublagem. Mundo Estranho (2022) também, por usarem pessoas inexperientes e com interpretação aquém em papéis de destaque.

Todos os dubladores de Mundo Estranho, tirando a Carla Masumoto já tinham algum tempo de carreira e currículo quando fizeram o filme. Não tinha ninguém ali "ator de musical".

Pequena Sereia sim é um caso de atores de musical pegando papeis grandes em grande volume, mas Mundo Estranho não. E aí entra no que eu falei no meu comentário anterior, você confunde dubladores que você não conhece com "novatos", "atores-cantores", "atores de musical", "star talents", etc.
SuperBomber3000 Escreveu:Todos os dubladores de Mundo Estranho, tirando a Carla Masumoto já tinham algum tempo de carreira e currículo quando fizeram o filme. Não tinha ninguém ali "ator de musical".

Pequena Sereia sim é um caso de atores de musical pegando papeis grandes em grande volume, mas Mundo Estranho não. E aí entra no que eu falei no meu comentário anterior, você confunde dubladores que você não conhece com "novatos", "atores-cantores", "atores de musical", "star talents", etc.

Eu não cheguei a ver esse filme, mas olhando o elenco, tem bem mais dubladores de ofício que cantores. A maioria é nome de destaque no mercado atual, e tem uma galera monstruosa que já é destaque há um BOM tempo: Sandra Mara, Lúcia Helena, Luiz Antônio, até o Marcelo Campos.
SuperBomber3000 Escreveu:Todos os dubladores de Mundo Estranho, tirando a Carla Masumoto já tinham algum tempo de carreira e currículo quando fizeram o filme. Não tinha ninguém ali "ator de musical".
Sim, eu conheço Lobue, Campos & Cia. Mas Marisa Mainarte, mesmo podendo ter carreira na dublagem, junto com a Carla, deixou bem a desejar na interpretação, pra mim. A diferença entre elas e os dubladores mais conhecidos é gigante. Nem terminei de ver assistir por essas duas interpretações terem ficado quase "robóticas" no filme.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.807 891.428 13-09-2025, 10:07
Última postagem: Phelipe Zulato Tavares
  Produções Sem Página no Dublapédia Danilo Powers 244 139.630 07-09-2025, 11:12
Última postagem: Yatogam1
  Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações JamesBond007 511 324.264 01-09-2025, 21:13
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Produções Futuras Pedro "Batman" Santos 3.535 1.541.445 26-08-2025, 20:51
Última postagem: Derek Valmont
  Produções incompletas no Dublapédia SuperBomber3000 108 62.674 22-08-2025, 21:26
Última postagem: Paseven

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)