Desfoque Podcast

153 Replies, 16899 Views

Passando a entrevista com o Grinnan e ele fala da dublagem de Friends e lista os possíveis motivos da troca:

1- O cliente era de SP e queriam vozes de lá.
2- As vozes envelheceram.
Bizarro como mandaram a primeira, segunda, teceria e a última temporada pro RJ, sem qualquer tipo de planejamento
E o resto foi pra Sp, que coisa.
Fábio Escreveu:Passando a entrevista com o Grinnan e ele fala da dublagem de Friends e lista os possíveis motivos da troca:

1- O cliente era de SP e queriam vozes de lá.
2- As vozes envelheceram.

Sendo realista pode ter sido $ mesmo. Pacotão da Fox na Dubbing Mix.
Foi uma coisa bizarra, e a Dubbing Mix errava muito nas vozes secundárias e as piadas muito mal adaptadas
Daniel Felipe Escreveu:Foi uma coisa bizarra, e a Dubbing Mix errava muito nas vozes secundárias e as piadas muito mal adaptadas

adaptar sitcom americano é muito complicado e é algo que mata a série se não for feito direito. séries com dublagens que se tornaram memoráveis pro público como Um Maluco no Pedaço,Todo Mundo Odeia Chris e Eu,A patroa e As Crianças são mais exceção do que regra.
johnny-sasaki Escreveu:adaptar sitcom americano é muito complicado e é algo que mata a série se não for feito direito. séries com dublagens que se tornaram memoráveis pro público como Um Maluco no Pedaço,Todo Mundo Odeia Chris e Eu,A patroa e As Crianças são mais exceção do que regra.

Não acho que essas séries se tornaram memoráveis por causa de sua adaptação e coisa do tipo, mas sim por causa da sua repetição exaustiva na tv aberta e consequentemente vai abranger várias gerações.
friends não deu certo na tv aberta fracassou na redetv(mesmo em um bom momento dela já que era uma emissora nova) e depois no sbt ( qualquer série emplacava no sbt nessa época) e como naquela época os canais da tv paga como a warner era tudo legendado deve ser por isso a dublagem não continuou
Paseven Escreveu:Não acho que essas séries se tornaram memoráveis por causa de sua adaptação e coisa do tipo, mas sim por causa da sua repetição exaustiva na tv aberta e consequentemente vai abranger várias gerações.

Foi a adaptação sim também, não é aquela coisa engessada
Daniel Felipe Escreveu:Foi a adaptação sim também, não é aquela coisa engessada

Mixto de adaptação+repeteco - e as citadas passaram/passam nas emissoras que mais repetem series a exaustão na TV: SBT e Record, não a toa que a TV Paga aderiu e faz o mesmo com elss

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Podcast sobre dublagem Fábio 23 3.433 11-12-2025, 18:31
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)