Bonecos: Por que alguns atores tem dubladores fixos e outros não?

32 Replies, 12525 Views

Neto34 Escreveu:Me lembrei de mais alguns:
Michael Biehn;
Elisha Cuthbert (mais conhecida como a filha do Jack Bauer em 24 Horas);
Stephen Boyd - seu parceiro de cena em Ben-Hur (Charlton Heston) teve mais sorte com voz fixa;
Daniel Stern - seu parceiro em Esqueceram de Mim (Joe Pesci) também teve mais sorte com isso;
Richard Harris;
Richard Attenborough;
Roddy Mcdowall;
James Mason;
Brad Dourif;
Gleen Close (em SP);
Jason Statham (no RJ. Se não fosse a Delart chamando o Tiraboschi pra dublar lá com frequência, fico me perguntando se a essa altura já teriam encontrado uma voz fixa pra ele).

Brad Dourif tem o Júlio Chaves, e Jason Statham não faz o menor sentido estar nesse tópico

Não estão usando esse tópico da maneira certa. Independente se tiveram 20 dubladores que fizeram, se teve um que fez muito mais obviamente que ele é considerado "fixo" (Apenas nomenclatura já que isso não existe)
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Brad Dourif tem o Júlio Chaves, e Jason Statham não faz o menor sentido estar nesse tópico

Não estão usando esse tópico da maneira certa. Independente se tiveram 20 dubladores que fizeram, se teve um que fez muito mais obviamente que ele é considerado "fixo" (Apenas nomenclatura já que isso não existe)
Vc não reparou? Eu coloquei entre parênteses no Jason Statham (no RJ). No Rio eu não lembro dele ter voz fixa.
Neto34 Escreveu:Vc não reparou? Eu coloquei entre parênteses no Jason Statham (no RJ). No Rio eu não lembro dele ter voz fixa.

Acho que ele quer dizer porque no Rio já chamam o Armando para dublar lá também e acabou virando 'fixo' em ambos os polos, aliás se fosse pra escolher um carioca dublar o Jason, seria o Ronaldo Júlio
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:Acho que ele quer dizer porque no Rio já chamam o Armando para dublar lá também e acabou virando 'fixo' em ambos os polos

Exato, virou uma unanimidade nacional. Como André Filho e dps Feier no Stallone, Garcia Jr no Arnold, Da Matta no Willis, Júlio Chaves no Mel Gibson.
Julius Rock Escreveu:Acho que ele quer dizer porque no Rio já chamam o Armando para dublar lá também e acabou virando 'fixo' em ambos os polos, aliás se fosse pra escolher um carioca dublar o Jason, seria o Ronaldo Júlio
Sim, isso mesmo. Eu até comentei entre parênteses ? Se não fosse a Delart chamando o Tiraboschi pra dublar lá com frequência, fico me perguntando se a essa altura já teriam encontrado uma voz fixa pra ele.? Quem sabe poderia ser mesmo o Ronaldo Júlio.
Julian McMahon, todos lembram do Briggs, mas ele só fez 3 vezes, esse ator teve diversas vozes
Julius Rock Escreveu:Julian McMahon, todos lembram do Briggs, mas ele só fez 3 vezes, esse ator teve diversas vozes

Na verdade ele fez 4 vezes. E complica tb q ele dublou os 2 papéis mais famosos do ator, no Quarteto Fantástico e na série Nip/Tuck.

Mas no RJ, é ele quem geralmente dubla mesmo. Em SP que parecem ter dividido um pouco, mas agora o Nestor já pegou 3 séries então deve ser ele
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Luiz2812 Escreveu:Na verdade ele fez 4 vezes. E complica tb q ele dublou os 2 papéis mais famosos do ator, no Quarteto Fantástico e na série Nip/Tuck

Ah, tinha esquecido dessa série, mas o que eu quero dizer é que o ator não tem uma voz fixa apesar do Briggs com certeza ser o mais marcante
Isso tem muitas razões mas acontece muito com atores que fazem pontualmente algumas produções
Um que eu lembro:

Josh Helman (Já foi dublado por Philippe Maia, Marco Aurélio Campos, Rodrigo Antas, Klayton Alegre, Léo Rabelo, Reginaldo Primo e Raphael Rossatto), o único que fez mais de uma vez foi o Maia, mas ele não é mais escalado no ator desde 2016

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 375 84.724 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 286 84.533 6 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.536 1.990.724 Ontem, 21:28
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.698 Ontem, 17:19
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 730.606 25-02-2026, 13:20

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)