Um coisa que sempre me irritou traduzido é bullying e agora andam traduzindo Incel. Traduziram como celibatário em Evil
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Não sei se já foi falado aqui, mas a série animada do Homem-Aranha, de 1994, teve vários erros na tradução. Um deles foi no episódio 30, "O Ataque do Octobot". Nesse episódio, tem uma motorista de táxi que tenta ajudar o Homem-Aranha. Mas a tradução e a dublagem trocaram "motorista" por "policial" e "companhia de táxi" por "polícia" em metade do episódio. Ou seja, ficam chamando os taxistas de policiais, o que eles não eram. Tem também uma cena em que mostra uma companhia de táxi e eles falam "aqui é da polícia" na dublagem, fica estranho, porque dá para ver que ali não era uma delegacia.
Na versão da Wan Marc de Efeito Borboleta, quando o Lenny jovem mata o Tommy jovem, a Kayleigh jovem grita, porém o grito não foi dublado, já na versão do Studio Gábia o grito foi dublado normalmente
É preciso saber viver!
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-08-2024, 17:11 por Duke de Saturno.)
Diversos erros na tradução do filme
[video=youtube;SHs3LhLSgSk]https://www.youtube.com/watch?v=SHs3LhLSgSk&t=625s[/video]
No episódio 16 da 2ª temporada de Law and Order: SVU, o locutor fala "distribuição: Fox Film do Brasil"... sendo que a série é produzida pela UNIVERSAL!
E eu fiquei tipo assim:
[ATTACH=CONFIG]94949[/ATTACH]
Quê? Como assim, mano? Completo desleixo e desatenção por parte do estúdio.
No Episódio Teste de Amizade (1.06 - Na Verdade o 5o Episódio) do Desenho Esquadrão Marte (Lionel, Estou Vendo o Desenho, Só Mostrarei as Atualizações Quando Terminar a 1a Temporada Disponível no YouTube, Ou Seja: Não Posta Antes de Mim), um Personagem Chamado Evil Eye Weevil Foi Chamado por um dos Vilões de Melvis Olho Mal (Tem Semelhança com o Rei do Rock), Mas Depois, um dos Ratos Motoqueiros (Vinnie) o Chama de Melvis Malvado.
GabrielSa Escreveu:O Garcia Júnior dublou o Doc por apenas uma cena do filme Carros.
aos 00:15 https://youtu.be/7IelRYKQWKU?feature=shared
Nunca tinha reparado, realmente, ele imitou bem o Daniel Filho
Achou que eu tava brincando?