Family Guy e American Dad

246 Replies, 40101 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Agora, só a Márcia Regina se mantém em American Dad desde o início sem trocas, e depois dela o Amajones e o Fábio Moura. Seriam a Márcia e o Élcio, mas pelo visto ele não dubla o Jeff já há anos.

A dublagem de animação de comédia adulta mais consistente do Brasil ainda é a de Family Guy, em que pelo menos o núcleo principal e alguns secundários são as mesmas vozes desde o início, ou pelo menos há mais de 20 anos, e isso diz muito sobre o quão maltratadas dublagens desse tipo de produção costumam ser no Brasil.

Mas o Amajones não redublou depois a temporada em que tinha sido trocado?

SuperBomber3000 Escreveu:Eu não pensei em Rick & Morty na hora de comentar antes por este ser um pouco mais recente (e em consequência ter uma dublagem mais recente) que Family Guy, Simpsons e derivados, que já passaram de décadas ou quase isso. Mas, sim, é uma dublagem muito mais consistente e melhor como um todo que a média dos demais desenhos de comédia adulta dublados no Brasil, e isso que já vão fazer quase 10 anos desde que a dublagem de R&M se iniciou no Brasil.

Lembrei de Futurama que só sobrou o Figueira original.

johnny-sasaki Escreveu:Bob's Burger é outro que do núcleo principal só uma se mantém até hoje dos que começaram o desenho(e é a Cecília Lemes também). Enquanto isso,Rick e Morty já tem dez anos,começou num estúdio e com um elenco na maior parte de inexperientes ou desconhecidos,e conseguem manter uma dublagem bem mais consistente que esses outros exemplos,mesmo quando o próprio meio tentou boicotar eles no começo(e conseguiram em parte forçando a saída do Caio César.)

Verdade, em Bob's Burger só sobrou a Cecilia e tinha medo de troca dela no filme pela personagem cantar, mas a Cecilia cantou.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:Mas o Amajones não redublou depois a temporada em que tinha sido trocado?

Que eu saiba, não. Pelo menos não me recordo.

Citação:Lembrei de Futurama que só sobrou o Figueira original.

Teria a Isaura também, se ela não tivesse se aposentado e falecido. Mas de fato.
Porém, a dublagem de Futurama ao menos tem as desculpas dos falecimentos e aposentadorias no elenco principal, meio que a gente consegue ainda justificar a inconsistência de algum jeito. É diferente de descaso ou outros problemas que aconteceram em outros projetos, como Simpsons mesmo.

No próprio American Dad dá para relevar a Cecília na Francine também em virtude disto, a Maralisi infelizmente faleceu. Mas no caso de várias das outras trocas, a situação já não é a mesma.
SuperBomber3000 Escreveu:Que eu saiba, não. Pelo menos não me recordo.

No Disney+ a temporada do Fábio está com o Fabio? Teve gente dizendo que está com o Amajones e o Fabio ficou só na exibição original no FX/Globo.
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
DavidDenis Escreveu:No Disney+ a temporada do Fábio está com o Fabio? Teve gente dizendo que está com o Amajones e o Fabio ficou só na exibição original no FX/Globo.

Se for isso, então que bom. Mas não escutei.
SuperBomber3000 Escreveu:Que eu saiba, não. Pelo menos não me recordo.

Teria a Isaura também, se ela não tivesse se aposentado e falecido. Mas de fato.
Porém, a dublagem de Futurama ao menos tem as desculpas dos falecimentos e aposentadorias no elenco principal, meio que a gente consegue ainda justificar a inconsistência de algum jeito. É diferente de descaso ou outros problemas que aconteceram em outros projetos, como Simpsons mesmo.

No próprio American Dad dá para relevar a Cecília na Francine também em virtude disto, a Maralisi infelizmente faleceu. Mas no caso de várias das outras trocas, a situação já não é a mesma.

Eu acho que redublou, eu procurei bastante e n achei um ep c o Fábio Azevedo.

?-

E sobre futurama, é curioso que a série não teve o texto podado (até onde me lembro), mesmo sendo na Dublavideo, mas acho que tem a ver com a época e a direção tbm.

E realmente teve boas justificativas para as trocas. Tipo o Bender, o primeiro dublador faleceu, o segundo se aposentou. A Leela, a primeira dubladora faleceu. No Professor e no Zoidberg, quando a série voltou foi para um estúdio que nenhum deles trabalhava (ainda teve o Gesteira no professor, e tbm foi por motivo de falecimento). As únicas trocas do elenco principal que realmente não tem justificava tão clara são a do Hermes e a da Amy.
SuperBomber3000 Escreveu:Teria a Isaura também, se ela não tivesse se aposentado e falecido. Mas de fato.

Futurama também sofreu com falecimentos e aposentadorias de Aldo César e Silvio Navas. Tem ainda o César Leitão em Family Guy.

Me irrita em American Dad os episódios que não tiveram a dublagem realizada, que na época seria a "segunda temporada", que hoje muitos consideram a segunda parte da primeira temporada. Eles foram pulados então só foram dublados anos depois. Quem vê hoje em dia maratonando vê mais trocas de vozes estranhas logo no começo.

GabrielSa Escreveu:Eu acho que redublou, eu procurei bastante e n achei um ep c o Fábio Azevedo.

—-

Esta é uma informação importante para ter no post da série aqui no dublanet, tem que confirmar e por lá.

GabrielSa Escreveu:As únicas trocas do elenco principal que realmente não tem justificava tão clara são a do Hermes e a da Amy.

Amy foi na época em que a Tânia ia muito para a Holanda a trabalho e resultou em trocas até na Bulma, quando a Suzy dublou uns episódios. Fizeram a troca e depois a Tânia não voltou mais.
----------
Aliás, um problema a Dublapedia de séries como Family Guy, Futurama... E até com o desenho clássico dos X-men.

Vendo a marcação dos episódios... qual lista de episódios que vale?

Muitas vezes tem uma divisão por temporadas no Disney+, outra na Wikipedia em inglês, outra no IMDB... Era bom ter a fonte de qual lista de episódios está sendo usada para indicar aqueles episódios como sendo daquele dublador.
----------
SuperBomber3000 Escreveu:Eu prometo que ainda vou terminar de assistir a segunda temporada toda e montar o anexo dela na Wiki. Não esqueci, klaudiu.

Relaxa quanto à isso, SB! Estou fazendo isso para te ajudar, então vai no seu tempo mesmo. :risadinho
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
Temporada 03 - Episódio 08 (Um Beijo Visto no Mundo Todo):
https://animesgames.cc/video/146984-1

Padre: Alexandre Marconato ou Sérgio Moreno (44 segundos)
Abraham Charles "Abe" Vigoda e Steve Guttenberg: ? e Mauro Castro? (01m03)
Holden Caulfield: ? (01m20)
Neil Goldman: Rodrigo Andreatto (02m26)
Aluna: ? (02m50)
Professor: Mauro Castro (03m03)
Connie D'Amico: ? (03m16)
Diretor Shepherd: ? (sequência)
Sr. Lazenby: ? (sequência)
Cameraman: ? (04m05)
Mecânico: Mauro Eduardo Lima (05m34)
Locutor: Luiz Laffey (06m25)
Entrevistado: ? (06m40)
Dustin Hoffman: Alexandre Marconato ou Sérgio Moreno (08m06)
Cristóvão Colombo e tripulante: Ivo Roberto e ? (08m49)
Deus: ? (09m35)
Charlie, o fortão: Thiago Longo (10m26)
Voz do famoso no celular: ? (11m25)
Peter Jennings: Jonas Mello (11m25)
Funcionário: Tatá Guarnieri (sequência)
Assassino da Mídia de Massa: Luiz Laffey (11m53)
Hugh Malcolm Downs: João Ângelo (sequência)
Piloto do helicóptero: Tatá Guarnieri? (12m30)
Homem: ? (13m32)
Policial: ? (14m46)
Homem: Fábio Moura (sequência)
Alunas: ? (de 15m10 até 15m18)
Albert “Al” Calavicci: ? (15m40)
Treinador: ? (15m47)
Mort Goldman: Márcio Araújo (16m36)
Muriel Goldman: Rosely Gonçalves? (sequência)
Pessoas entrevistadas: Rita Almeida e ? (18m58)
Horace: Tatá Guarnieri (21m16)
[SUP]Sou escarlate. [/SUP][SUP]Você, violeta.
[/SUP]
[SUP]E está [/SUP][SUP]tudo bem![/SUP]
klaudiu Escreveu:Temporada 03 - Episódio 08 (Um Beijo Visto no Mundo Todo):
https://animesgames.cc/video/146984-1

Padre: Alexandre Marconato ou Sérgio Moreno (44 segundos)
Abraham Charles "Abe" Vigoda e Steve Guttenberg: ? e Mauro Castro? (01m03)
Holden Caulfield: ? (01m20)
Neil Goldman: Rodrigo Andreatto (02m26)
Aluna: ? (02m50)
Professor: Mauro Castro (03m03)
Connie D'Amico: ? (03m16)
Diretor Shepherd: ? (sequência)
Sr. Lazenby: ? (sequência)
Cameraman: ? (04m05)
Mecânico: Mauro Eduardo Lima (05m34)
Locutor: Luiz Laffey (06m25)
Entrevistado: ? (06m40)
Dustin Hoffman: Alexandre Marconato ou Sérgio Moreno (08m06)
Cristóvão Colombo e tripulante: Ivo Roberto e ? (08m49)
Deus: ? (09m35)
Charlie, o fortão: Thiago Longo (10m26)
Voz do famoso no celular: ? (11m25)
Peter Jennings: Jonas Mello (11m25)
Funcionário: Tatá Guarnieri (sequência)
Assassino da Mídia de Massa: Luiz Laffey (11m53)
Hugh Malcolm Downs: João Ângelo (sequência)
Piloto do helicóptero: Tatá Guarnieri? (12m30)
Homem: ? (13m32)
Policial: ? (14m46)
Homem: Fábio Moura (sequência)
Alunas: ? (de 15m10 até 15m18)
Albert “Al” Calavicci: ? (15m40)
Treinador: ? (15m47)
Mort Goldman: Márcio Araújo (16m36)
Muriel Goldman: Rosely Gonçalves? (sequência)
Pessoas entrevistadas: Rita Almeida e ? (18m58)
Horace: Tatá Guarnieri (21m16)
Padre: é o Sérgio Moreno Mesmo
Dustin Hoffmann: Sérgio Moreno de Novo
Muriel Goldman: Ela Mesma
Piloto do Helicóptero: Ele Mesmo

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de American Dad Felipe Izar 26 6.195 22-04-2025, 19:48
Última postagem: Duke de Saturno
  American Pie 1 dublagem Herbert Richers? Trickster 16 11.777 05-03-2025, 08:39
Última postagem: Matheus 200
  The Simpsons Guy - Crossover entre os Simpsons e Uma Família da Pesada H4RRY 43 28.730 11-05-2015, 14:14
Última postagem: Carlit007
  The Simpsons Guy - crossover dos Simpsons com uma familia da pesada José Maruseru 4 4.512 02-08-2013, 12:00
Última postagem: hinotojr

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)