Nota de Falecimento - Sobre dubladores

1147 Replies, 212273 Views

Nossa, q tristeza, a Sumára teve uma vida turbulenta na dublagem, mas não dá pra negar q deixou um grande legado como artista, seja como atriz ou como diretora de dublagem!? Que ela descanse em paz, e q ainda possamos ouvir sua voz em alguma tela por mto tempo ainda!
Que descanse em paz!
Caramba, essa notícia da Sumára me pegou agora, sabiam? E justamente depois que eu comentei da perda da mãe do companheiro Danilo Powers, foi só agora que eu vim dar minhas palavras a ela. A voz dela era única, marcou demais diversas produções de antigamente e também marcou a minha vida de qualquer jeito. Nos desenhos animados, um dos papéis mais icônicos dela, na minha opinião, era sendo a voz do computador do KND: A Turma do Bairro (só por eu ter sido uma criança fã do Cartoon Network - o antigo, é claro), eu torcia pra quando chegava algum invento que eles faziam só pra poder ouvi-la.

Mas enfim, nem todo mundo vive pra sempre, não é mesmo? Então, que a Sumára descanse em paz e todos os meus consolos aos familiares, amigos e chegados dela. Jamais a esqueceremos...
Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

https://diariodopara.com.br/entretenimen...atalendas/
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.
Meus sentimentos.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
DavidDenis Escreveu:Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

Meus sentimentos
DavidDenis Escreveu:Morreu o David Matos, ator e bonequeiro que foi a voz original do Preguinho, do Catalendas, da TV Cultura.

Caramba, mais uma perda triste de alguém tão conhecido por mim depois da Sumára (que eu ainda tô tentando superar a perda dela até agora, mas tá difícil, viu?). Eu sempre via o Catalendas na antiga TVE Brasil (atual TV Brasil) aqui do RJ, e a voz do David no Preguinho era uma graça. É claro que o programa tinha várias histórias bem cabulosas (no sentido de assustadoras, se é que me entendem), mas ainda era bem gostosinho de assistir, considerando que ainda era a fase de ouro da programação infantil da TV Cultura. Então, sendo assim, deixo aqui meus pêsames aos familiares e conhecidos do David Matos, e que ele descanse em paz...

Q o David possa descansar em paz!
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-07-2025, 16:59 por Duke de Saturno.)
Descanse em paz, mas... desculpa por ser chata, mas acho que seria melhor criar um Nota de Falecimento no Fala Povo.

Pô, o cara era bonequista...
True love will find you in the end.
Dublanet, o fórum com mais usuários chatos por metro quadrado, e com mais usuários que se sentem moderadores.
----------
Usuário punido com bloqueio com um "tempo de expiração de indefinido" na ditadura do Dublapédia - Dublagem Wiki, espaço de autoritarismo e censura. 
Feito do ditador Faustek, o autoritário e censor da dublagem brasileira, escondido em um nick falso e covarde para debater com um perfil real.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores Vivos que Fazem Falta na Dublagem Atual Danilo Powers 107 42.068 59 minutos atrás
Última postagem: Ivan
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.331 912.177 1 hora atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 472 81.766 1 hora atrás
Última postagem: Daniel Felipe
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 3.005 1.067.586 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 381 91.845 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)