Escalações e/ou trabalhos individuais excelentes da dublagem

131 Replies, 41233 Views

Guilherme Briggs no Ele em As Meninas Super-Poderosas
Deixou o personagem mais ameaçador, aterrorizante e ao mesmo tempo engraçado que o original
Jotacê Escreveu:Guilherme Briggs no Ele em As Meninas Super-Poderosas
Deixou o personagem mais ameaçador, aterrorizante e ao mesmo tempo engraçado que o original
Não tem como, o Briggs é um gênio! :wub:
Amar não é pecado! 🍃
Noeli Santisteban na Lex Murphy de Jurassic Park

A personagem tem poucas falas e tal, eu queria destacar mais o fato de que a Noeli, apesar de ter 30 e poucos anos na época, ficou simplesmente perfeita na atriz da Lex que tinha 12 (!) anos.

Definitivamente não dá pra dizer o mesmo do Falat que chega perto de arruinar totalmente uma dublagem que num geral é excelente.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Noeli Santisteban na Lex Murphy de Jurassic Park

A personagem tem poucas falas e tal, eu queria destacar mais o fato de que a Noeli, apesar de ter 30 e poucos anos na época, ficou simplesmente perfeita na atriz da Lex que tinha 12 (!) anos.

Definitivamente não dá pra dizer o mesmo do Falat que chega perto de arruinar totalmente uma dublagem que num geral é excelente.
Concordo, acho q a Angélica Santos ficaria melhor no Tim Murphy do q o Falat
Amar não é pecado! 🍃
Francisco Brêtas no Saul Goodman (Bob Odenkirk) e Luiz Carlos de Moraes no Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks).

Com todos os problemas que as dublagens de Breaking Bad e Better Call Saul têm (escalações ruins, dubladores mal dirigidos, repetições inexplicáveis, trocas de vozes inexplicáveis, adaptações problemáticas, no caso de BrBa o linguajar suavizado a um ponto que chega a ser ridículo, etc.) acho que dá pra concordar que o Brêtas e o LC são talvez os grandes trunfos dessas dublagens.

O LC é minha escala preferida da série original, enquanto o Brêtas elevou ainda mais sua performance em Better Call Saul, se beneficiando de um texto menos quadrado e restritivo.
True love will find you in the end.
Concordo plenamente Bruna, inclusive acho que o Felipe Zilse no Aaron Paul, foi uma surpresa bem surpreendente do Leonardo Camilo em sua escalação na dublagem da franquia Breaking Bad.
Ivete Jaime na Olivia de Havilland em "Na Cova da Serpente".
Alexandre Moreno no Shaay de Ac Rogue, na minha opinião não só é a melhor escala de toda a franquia, como também o meu trabalho favorito do Moreno, nessa Aqui o Sérgio Moreno tava inspirado quando o escalou
https://youtu.be/2g2EpxefLqo?si=Td_ohpJG7VdXGB_Z
Vera Miranda dublando a Michelle Pfeiffer como Mulher-Gato na Dublagem clássica de Batman: O Retorno.
André Filho como o Sylvester Stallone "melhorando" ele como ator em vários filmes, por exemplo o Stallone Cobra.
Magalhães Graça como o Johnny de Apertem os Cintos, O Piloto Sumiu.
Isaac Bardavid amedrontador como o Esqueleto na Dublagem clássica do filme Mestres Do Universo.
Reginaldo Primo no Justiceiro e Philippe Maia no Demolidor

[video=youtube;6BGXl8HgPcE]https://www.youtube.com/watch?v=6BGXl8HgPcE&t=26s&ab_channel=OJusticeiroTV[/video]
SEE YOU SPACE COWBOY ...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.277 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.291 7 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.682 8 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 5.908 989.033 8 horas atrás
Última postagem: Gustavo07
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 762 263.462 9 horas atrás
Última postagem: johnny-sasaki

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)