Dublagem de gêmeos

20 Replies, 12728 Views

Na opinião de vocês pessoas gêmeas deveriam ter a mesma voz ou não?

Por exemplo, esse tirado de CDZ:

Vozes idênticas:
Saga de Gêmeos: Gilberto Baroli
Kanon de Dragão Marinho: Gilberto Baroli

Sage de Cancer: João Ângelo
Hakurei de Altar: João Ângelo

Vozes diferentes:
Shido de Alcor: Sidney Lila
Bado de Alcor: Luiz Antônio Lobue

Hypnos: Nestor Chiese
Thanatos: Felipe Grinnan
Tem vezes que sim,tem vzs que n

simples assim
Um caso curioso, se não me engano, é daquelas irmãs gêmeas Mary-Kate e Ashe. Acredito que nas produções dubladas em SP elas sempre recebiam a mesma voz, mas, no Rio, lembro que era uma dubladora distinta para cada uma delas.
Alguém aí se lembra de um episódio do Pepe Legal, intitulado Choo-Choo Chumps/Ladrõezinhos de Trens, que é da 1ª temporada (1959-60) do Pepe Legal Show (Hanna-Barbera/Columbia Pictures, 1959-62)?
Pois bem. Neste episódio, os vilões são os gêmeos malvados Gêmeo Irmão e Irmão Gêmeo, que tentam assaltar um trem.
Na dublagem clássica feita aqui em São Paulo pela AIC, os gêmeos malvados (dois baixinhos invocados) possuem vozes diferentes. O Gêmeo Irmão é dublado pelo Magno Marino, enquanto que o Irmão Gêmeo é dublado pelo Wilson Ribeiro.
Aqui estão os gêmeos malvados:

[Imagem: CHOO-CHOO%2BCHUMPS%2B(10).png]

E, para relembrar este episódio, cliquem no seguinte link:

http://www.youtube.com/watch?v=MWB3HO1wX_o

(Este post foi modificado pela última vez em: 12-01-2017, 12:10 por rodineisilveira.)
Eu Queria Imaginar a Guilene Conte e a Mabel Cezar Dublando Irmãs Gêmeas em Alguma Produção (Por Causa das Vozes Semelhantes)
Danilo Powers Escreveu:Eu Queria Imaginar a Guilene Conte e a Mabel Cezar Dublando Irmãs Gêmeas em Alguma Produção (Por Causa das Vozes Semelhantes)
Eu nunca achei as vozes das duas parecidas,na verdade em minha opiniao nem lembram
Não lembram nem um pouco, um que poderia fazer irmão um do outro concerteza é o João Capelli e o Bernardo Coutinho.
Ou quem sabe se fosse irmao mais velho e mais novo Robson Kumode e Vagner Fagundes
Patricia Scalvi e Rosa Baroli Princesa Ian e Igan no Maskman.
Marnie e Cinthya em Como Irmãos,só identifiquei a Samira Fernandes,que faz a Cinthya

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.784 1 hora atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.987 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.818 Ontem, 19:49
Última postagem: Gabriel
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 709.951 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.762.610 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)