Desabafo sobre dublagens

410 Replies, 45687 Views

Gustavo07 Escreveu:[video=youtube;6717IU7SUZg]https://www.youtube.com/watch?v=6717IU7SUZg[/video]

ficou muito jovem

Isso aí é de uma tristeza tão grande, sério.

Pokemon XY no RJ jamais deveria ter acontecido. De verdade.
Gustavo07 Escreveu:[video=youtube;6717IU7SUZg]https://www.youtube.com/watch?v=6717IU7SUZg[/video]

ficou muito jovem

Os dubladores clássicos tinham muito voice match (especialmente a Isabel) com os americanos da época da 4Kids. É nítido que foram escolhidos com base nos timbres da versão em inglês.
Os dubladores da MGE e da Doublesound passam a impressão de serem muito jovens nos personagens, mas não são. É porque a identidade vocal estabelecida nos anos 90, tanto nos EUA quanto no Brasil, era de adultos mais velhos.

ficou muito jovem

Thiago Fagundes também ficou jovial mas como já me acostumei associando a voz do trio com a Isabel, Márcio e Armando, eu acabo estranhando um pouco vendo esse trecho.

P.S: até hoje eu não consigo engolir o fato deles falarem "os pokemon" invés de "os pokemons". Culpa do cliente.
SuperBomber3000 Escreveu:Isso aí é de uma tristeza tão grande, sério.

Tirar um pouquinho os animes de SP.
Jotacê Escreveu:Thiago Fagundes também ficou jovial mas como já me acostumei associando a voz do trio com a Isabel, Márcio e Armando, eu acabo estranhando um pouco vendo esse trecho.

P.S: até hoje eu não consigo engolir o fato deles falarem "os pokemon" invés de "os pokemons". Culpa do cliente.
Q q o cliente tem a ver com isso, cara?
Erick Silver Escreveu:Tirar um pouquinho os animes de SP.

Não com um trabalho que já tinha uma sequência consistente de quase 18 anos, no meio de uma temporada.

Essa troca em Pokemon nunca deveria ter acontecido. Aconteceu, é uma pena.
Engraçado que MAD tinha feito escalas cariocas bem melhores pro James e pra Jessie: Ettore e Mabel.
True love will find you in the end.
Erick Silver Escreveu:Q q o cliente tem a ver com isso, cara?

O fato de terem estragado a tradução.
SuperBomber3000 Escreveu:Isso aí é de uma tristeza tão grande, sério.

Esse é um caso clássico onde o protesto não funciona e o tiro ainda sai pela culatra. Ninguém queria fazer o Ash, a Pokémon Company simplesmente: ?Ninguém quer fazer? Tá bom, vou trocar todo mundo então?. Juntou um protesto mal feito + cliente escroto = resultado da merda.
H4RRY Escreveu:Esse é um caso clássico onde o protesto não funciona e o tiro ainda sai pela culatra. Ninguém queria fazer o Ash, a Pokémon Company simplesmente: “Ninguém quer fazer? Tá bom, vou trocar todo mundo então”. Juntou um protesto mal feito + cliente escroto = resultado da merda.

O que complica é que no próprio RJ o pessoal também não queria fazer. O Charles Emmanuel mesmo fez o teste na primeira vez com uma voz toda zuada de propósito para perder o teste, e mesmo assim a Pokemon Company gostou e quis que ele refizesse. Considerando todo esse estresse, eu se fosse a Pokemon Company/DuArt Film & Video teria pagado uns trocados a mais para manter o Fábio Lucindo dublando de um estúdio da Europa.

Na época também teve um pessoal que tentou gostar dessa dublagem carioca de Pokemon e tentou emplacar que seria uma "renovação merecida" da franquia, só que não se faz renovação desse jeito. Não que a dublagem carioca de Pokemon seja tecnicamente ruim, mas dado todo o contexto, é um negócio que não tinha como dar certo nunca.

E depois ainda trocaram para a Doublesound e mudou todo mundo de novo e aí virou zona de vez, depois disto ainda tiveram aquelas redublagens de alguns filmes na Dubbing Company... a identidade foi para as cucuias. Mas, o que o público ainda mais se lembra é a dublagem paulista, tanto que a Doublesound ainda chamou alguns nomes de SP de volta na temporada final do Ash, como a Márcia Regina, o Alfredo Rollo, o Alex Minei o Márcio Marconato.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.524 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 44.705 10 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.761.909 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre a DC Comics Daniel Felipe 2.242 327.771 14-09-2025, 19:54
Última postagem: JAXK
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 87.952 14-09-2025, 17:15
Última postagem: Maria Julia Santana

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)