Dublagem da franquia Gundam

325 Replies, 54420 Views

Créditos de dublagem de Mobile Suit Gundam GQuuuuuuX.

Estúdio: Artworks Digital Studio.

[Imagem: 56as1.png] [Imagem: 615asd.png] [Imagem: s1ad65.png]
SuperBomber3000 Escreveu:Marcelo Campos até hoje se lembra de Gundam Wing quando fala em entrevistas, e embora esse anime nada tenha a ver em cronologia com Wing, certamente ter essa série na memória ajuda na dublagem de GQuuuuuuX.

E a voz da Michelle está numa região bem diferente do usual dela, mas não achei o resultado ruim naquele trailer. Depois vendo o episódio poderei opinar melhor. Vi os créditos na Wiki, e a Imagica que é parceira da Bandai foi quem produziu a dublagem.

Então foi coisa da própria Bandai Namco mesmo, como eu imaginava. A Artworks Digital deve ter o contato principal de diversas produtoras japonesas pra trabalhar com alguns títulos, talvez no mesmo nível que a Bang Zoom tem nos EUA. É interessante ver isso.

Agora bem que podiam aproveitar e finalizar 00 lá. Pelo menos no Crunchyroll tem o anime legendado, seria uma boa...
Jef Escreveu:Então foi coisa da própria Bandai Namco mesmo, como eu imaginava. A Artworks Digital deve ter o contato principal de diversas produtoras japonesas pra trabalhar com alguns títulos, talvez no mesmo nível que a Bang Zoom tem nos EUA. É interessante ver isso.

Agora bem que podiam aproveitar e finalizar 00 lá. Pelo menos no Crunchyroll tem o anime legendado, seria uma boa...

Seria ótimo ter a dublagem de 00 finalizada, mas sabe-se lá se a Bandai tem os arquivos do anime dublado ou se eles foram embora junto com a Loading. Dependendo da situação, talvez fosse até mais fácil redublar tudo do zero com o mesmo elenco.
SuperBomber3000 Escreveu:Seria ótimo ter a dublagem de 00 finalizada, mas sabe-se lá se a Bandai tem os arquivos do anime dublado ou se eles foram embora junto com a Loading. Dependendo da situação, talvez fosse até mais fácil redublar tudo do zero com o mesmo elenco.

Acredito que não tem, se um dia acontecer, só redublando mesmo.
Yatogam1 Escreveu:Acredito que não tem, se um dia acontecer, só redublando mesmo.

O lado bom seria corrigir as inconsistências que aconteceram entre a dublagem do primeiro episódio e o restante, além de botar o Ítalo Luiz narrando o anime ao invés do Marco Antônio, já que no original o Ribbons é o narrador. Só poderiam consultar a Úrsula para saber quem foi escalado no restante da série que chegou a ganhar dublagem, mas que a Loading não exibiu.

Mas em todo caso, seria necessário ter um cliente para comprar essa eventual dublagem. E se fosse uma Amazon ou Netflix da vida, ainda acredito que teriam de dublar em outros idiomas.
SuperBomber3000 Escreveu:O lado bom seria corrigir as inconsistências que aconteceram entre a dublagem do primeiro episódio e o restante, além de botar o Ítalo Luiz narrando o anime ao invés do Marco Antônio, já que no original o Ribbons é o narrador. Só poderiam consultar a Úrsula para saber quem foi escalado no restante da série que chegou a ganhar dublagem, mas que a Loading não exibiu.

Mas em todo caso, seria necessário ter um cliente para comprar essa eventual dublagem. E se fosse uma Amazon ou Netflix da vida, ainda acredito que teriam de dublar em outros idiomas.

Eu imagino que um lançamento limitado para a América Latina em algum streaming já estaria de bom tamanho, além de reduzir o custo de licenciamento.

No mais, a Unidub ainda existe, eles devem ter uma cópia do que dublaram arquivada em algum lugar. A própria Artworks começou a trabalhar aqui com a Loading, portanto ela deve ter conhecimento de outros trabalhos não-Artworks principalmente de lá e por isso imagino que se ela fosse contratada novamente pela Bandai, acho que até ela mesma poderia ir atrás desses episódios da Unidub e dublar o que restou.
Eles não têm muito problema em resgatar dublagem de outro estúdio dependendo da fonte, 98% da dublagem original de InuYasha por exemplo ainda é comercializada, assim como a de Sakura Card Captors, vinda de um estúdio ainda em atividade.
Eu acho que não seja exclusivamente da Bandai, a Imagica é uma parceira de longa data da Amazon, consta no site como parceiros de produção, tal qual Deluxe Media e Pixelogic. Acredito que utilizaram como produtora por já ser parceira da Amazon. Desta vez não foi padronizada tal qual as dublagens da BDG ou da Transperfect, nos EUA foi via Nyavpost e em alguns países foram via VSI ou Pixelogic.
Yukihira Escreveu:Eu acho que não seja exclusivamente da Bandai, a Imagica é uma parceira de longa data da Amazon, consta no site como parceiros de produção, tal qual Deluxe Media e Pixelogic. Acredito que utilizaram como produtora por já ser parceira da Amazon. Desta vez não foi padronizada tal qual as dublagens da BDG ou da Transperfect, nos EUA foi via Nyavpost e em alguns países foram via VSI ou Pixelogic.

A NYAV Post é cliente de longa data da Bandai Namco pra dublar produções Gundam. Foi a primeira produção tecnicamente exclusiva da Prime Video a ir pra lá, então é bem provável que foi a Bandai mesmo.
Dublagem do GQuuuuuuX ficou muito boa, só acho que a Michelle não era a melhor escolha para a Machu, no lugar dela acho que alguém tipo a Gabi Milani ou a Thaynara Bergamim ficaria melhor. Além disso, também haveriam opções melhores que o Fernando Mendonça no Chalia Bull, que é um personagem barbudo e quase de meia idade, no lugar dele poderia ser um Paulo Ávila, Ronaldo Júlio ou Alex Barone da vida. E não é nem que o Fernando tenha ficado ruim, não é a primeira vez mesmo que escalam ele em personagens mais velhos, mas existiam opções mais interessantes.

Espero que o Char tenha sido um veterano carioca, mas pelo visto vai demorar para sabermos.
Pude conferir hoje mais cedo e, a principio, me agradou bastante. Não tenho nada a reclamar.

Pra mim tá tudo bem redondinho.

E, como sempre, esses trailer que soltam tá sempre desconexo com a realidade do material e dificilmente refletem a qualidade da dublagem. Foi assim com digimon também, mas quase sempre é com outras produções, normalmente de anime. Lembro de vários animes da Netflix terem problema similar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 24.798 2 horas atrás
Última postagem: Josue7
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 617.057 10 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Franquia Transformers SuperBomber3000 30 6.570 Ontem, 19:50
Última postagem: ChavesMister
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.866 Ontem, 19:49
Última postagem: Gabriel
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 710.063 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)