Animes dublados (2025)

372 Replies, 46750 Views

(29-08-2025, 23:20 )SuperBomber3000 Escreveu: Só para não deixar passar, mas o canal oficial de Beyblade X continua postando episódios no Youtube:

Atualmente, o último que foi postado foi o 39, mas continuam atualizando com frequência.

Pegando carona em Beyblade X, a dublagem em espanhol latino mudou de estúdio, saiu da Argentina e foi migrada para a Iyuno no México, com o elenco todo trocado.

Isso indicaria que aqui no Brasil, a segunda temporada pode ter saído da Dubbing Company e ido para a Unidub/Iyuno, mas acredito que aqui manteriam o elenco, dado o histórico do estúdio.
Unidub só mantém o elenco se o cliente manda. Vide as mudanças em White Lotus em que o cliente não pediu e mudaram. Fica "a escolha do diretor", tipo quando a Disney assume a dublagem de uma série própria na Media Acess...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
Fala, pessoal. Já acompanhava o fórum há um tempo, mas não conseguia criar um perfil por nada. Agora deu.
Postei lá no tópico de trailers dublados também, mas acho que cabe aqui, né?
(14-09-2025, 22:15 )DavidDenis Escreveu: Unidub só mantém o elenco se o cliente manda. Vide as mudanças em White Lotus em que o cliente não pediu e mudaram. Fica "a escolha do diretor", tipo quando a Disney assume a dublagem de uma série própria na Media Acess...

Não discordo, mas o caso de White Lotus eu acho que o fato de quase todo o elenco de atores em si (e personagens) ser renovado de uma temporada para a outra, influenciou isso a acontecer. Beyblade X é uma sequência direta focada nos mesmos personagens. Fora que o histórico da Unidub em geral ainda é muito melhor que o da Media Access Company/TV Group em manter elencos de outros estúdios, ainda que haja questão de exigência de cliente envolvido.

Mas acho que vai depender de qual diretor tiver pegado mesmo, a essa altura essa mudança de estúdio deve ter acontecido aqui também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.165 746.662 Ontem, 19:57
Última postagem: JAXK
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 270 25.135 Ontem, 08:21
Última postagem: Josue7
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 45.913 15-09-2025, 19:30
Última postagem: DavidDenis
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.867 13-09-2025, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 70.270 30-08-2025, 07:21
Última postagem: Reinaldo

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)