One Piece - Discussão de Dublagem

3294 Replies, 1092406 Views

Agora só falta o Hermes Baroli, a Melissa Garcia e o Fritz Gianvito do elenco antigo aparecer na nova dub.
Acho que ninguém notou, mas reutilizaram uma gravação do Leonardo José no Gol D. Roger no episódio 770. Nessa altura o Ricardo Rossatto já estava dublando ele.

(02-10-2025, 12:25 )Johnny Escreveu: Agora só falta o Hermes Baroli, a Melissa Garcia e o Fritz Gianvito do elenco antigo aparecer na nova dub.

Fritz já fez pontas na dublagem da Unidub. Não é um papel fixo, mas, acho que dá para contar. Outro que dá para contar mais ou menos da mesma forma é o Roberto Rocha, que foi o Helmeppo original e na redublagem só fez pontas.

E além da Melissa e do Hermes tem ainda mais alguns que não reapareceram na dublagem integral, como a Gisa Della Mare que você esqueceu de mencionar, e além dela, inativos como o Sidney Lilla e a Rafaela Veronese, e falecidos que obviamente não retornarão, como o Paulo Celestino, Emerson Camargo e mais alguns.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2025, 18:19 por SuperBomber3000.)
A dublagem tá meia zoada ainda. Ângelo Vizarro ainda narrando alguns episódios, mesmo sem o Lobue dublando algum personagem, mixagem ruim em alguns episódios (vozes num volume maior do que as trilhas sonoras) e agora essa do Leonardo José aí…
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2025, 19:28 por H4RRY51.)
Mais uma vez o César Marchetti sendo a única voz pra personagem masculino que existe em São Paulo, não tinha necessidade alguma de ele fazer outro personagem relevante assim na obra, mesmo que ele esteja dando um tom mais caricato pro personagem. O Tirarboschi, Alessandro Imperador, e outros seriam escalas melhores na minha opinião. Leo Camilo no Pedro, apesar de não ser uma escala manjada como o Marchetti, achei uma voz um tanto "senhor" para um personagem que biologicamente falando, tem 32 anos, e voz dele não era uma de senhor no original (o ShinMiki tem uma voz ainda com um tom mais "homem na casa dos 30/40"). Também não sei se a Márcia Regina combinou muito com a Wanda.

As ótimas surpresas na verdade foram Sergio Moreno no Oden (que apesar de ter sido so uma fala, foi uma otima escolha e mal posso esperar pra ver em Wano), Ian Luz no Nekomamushi, e a Thay Marciano na Carrot, ainda mais por ser uma voz "fresca".

E não esperava o Guiga Lopes no Raizo aliás.

(02-10-2025, 11:56 )SuperBomber3000 Escreveu:
(02-10-2025, 10:03 )H4RRY51 Escreveu:
(30-09-2025, 11:43 )SuperBomber3000 Escreveu:
(30-09-2025, 11:03 )H4RRY51 Escreveu: César Marchetti DE NOVO em MAIS UM personagem grande em One Piece. O cara vai gabaritar todos os personagens mesmo. O cara deve ter um caso com Glauco, porque nada explica essa dobra infinita desse cara…

César é um cara extremamente versátil, eu entendo o Glauco gostar de escalar ele, mas já passou do ponto mesmo há muito tempo. Ele e o Dláigelles simplesmente acumulam personagens e mais personagens na franquia conforme os episódios passam.

Me lembra Dragon Ball, sendo outra franquia da Unidub onde mesmo o César já tendo personagem fixo, os diretores também gostam de reaproveitar ele em dobras e participações sempre que podem. O problema é que existe um limite.

São repetições cansativas e até quem não entende de dublagem percebe e aparentemente o Glauco tá cagando pra isso, não é de hoje que já reclamaram disso e ele não dá ouvidos. Ele tem um escudo chamado "Antônio Moreno" que não permite que ninguém reclame da dublagem de One Piece por esse feito.

O que incomoda mais é que tem dublador que já trabalhou em One Piece mesmo, mas que só fez pontas bem esporádicas e poderia ser aproveitado em personagens maiores para pelo menos evitar a 452352352ª repetição de César, Dláigelles, Francisco Júnior e mais alguns. Não precisaria nem ir atrás de vozes necessariamente novíssimas se fosse para variar, mas sei lá, pega uns nomes tipo o Figueira Júnior, o Paulo Ávila, o Celso Alves, e vários outros, só fizeram pontinha ou no máximo uma participação bem pequena aqui e acolá ao longo de 800 episódios, algum papel maior poderia ir para algum eles, o próprio Inuarashi que é mais um na conta do César que já tem o Aokiji e tantos outros só de One Piece no currículo.

Eu até entendo que algumas repetições em Whole Cake e acredito que boa parte de Wano tenham sido inevitáveis por causa do negócio da Iyuno com os vazamentos lá de 2023, mas agora tem trabalhos mais recentes da própria Unidub (já após ela ter aposentado o nome) que tem cariocas no elenco, acredito que lá para Egghead voltem a chamar nomes do Rio, quem sabe isso não alivie um pouco essas repetições.

Pior que essa desculpa dos vazamentos da Iyuno não sei se cola mais, pq simplesmente colocaram a Carina Eiras (!) no primeiro papel dela em One Piece... fazendo uma personagem bem who do bando do Kaido? Não sei se ela foi gravar presencial na Unidub quando tava terminando a dublagem de Arcane e aproveitou pra fazer uma ponta em OP
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2025, 17:49 por Mayruh.)
Dadas as datas de gravação, os vazamentos da Iyuno quase certo que aconteceram depois da Carina Eiras gravar. O que deve ter sido afetado foi mais Whole Cake e Wano, isso se essas restrições ao remoto ainda estiverem acontecendo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2025, 18:18 por SuperBomber3000.)
É aceitar o fato de que não haverá gravações remotas e que teremos Marchetti dublando mil personagens nas próximas sagas mesmo…
(02-10-2025, 17:01 )H4RRY51 Escreveu: A dublagem tá meia zoada ainda. Ângelo Vizarro ainda narrando alguns episódios, mesmo sem o Lobue dublando algum personagem, mixagem ruim em alguns episódios (trilha sonora maior que as vozes) e agora essa do Leonardo José aí…
A do Leo não vi tanto problema, achei legal terem reutilizado, por ter sido umas das últimas falas que ele gravou (e no original, esse flashback, foi a última vez que o seiyuu dublou o personagem antes de seu falecimento), e que eu lembre, essa do Vizarro só rolou no 771 mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2025, 19:27 por Moossan.)
Hermes em One Piece é algo que o Glauco realmente quer muito, ele manifestou isso muitas vezes. Já disseram que não costumam escalar o Hermes em fixos de muitos episódios, inclusive na própria Dubrasil os personagens tendem a ser de alguns poucos episódios. Tenho pra mim que o Glauco tinha intenções de escalar ele no Corazón ou personagem similar, mas não conseguiu.
Será q Wano chega com dublagem ainda esse ano? É q estou curioso com relação à voz da Yamato, creio q a Melissa Garcia seria uma boa...
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-10-2025, 22:26 por Duke de Saturno.)
Wano já está sendo dublada ao que se sabe, e nem é o começo do arco não. Tem já uns meses que vazaram que a dublagem estava perto do 925, se bobear já estão chegando perto do episódio 1000.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.674 4.174.086 21 minutos atrás
Última postagem: Ivan
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.603 1.470.104 4 horas atrás
Última postagem: Ratchup666
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.186 1.281.385 10 horas atrás
Última postagem: Observador Francisco
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 843.372 Ontem, 17:07
Última postagem: Gabriel
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 125.576 Ontem, 12:38
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)