Este tópico serve para compilarmos as razões pelas quais um personagem troca de voz numa produção. Há várias motivações, as mais comuns são morte, afastamento, troca de estúdio, problemas com o estúdio ou distribuidora ou desleixo puro.
Jack Bauer de 24 Horas: Tatá Guarnieri --> Márcio Simões. Problemas com a distribuidora.
Roberto "Sr. Incrível" Pêra de Os incríveis: Márcio Seixas --> Luiz Feier Motta. Problemas com a distribuidora.
Homer Simson de Os Simpsons: Valdyr Santanna --> Carlos Alberto Vasconcellos. Problemas com a distribuidora
Severo Snape de Harry Potter: Allan Lima --> Roberto Macedo --> Jorge Vasconcellos. Morte do primeiro dublador e o segundo se afastou.
Kuzco de A Nova Escola do Imperador: Peterson Adriano --> Marcos Souza. Problemas com a empresa Delart.
Lembrando que antes o Júlio César substituiu o Waldyr Santanna no Homer, provavelmente por problemas com a VTI, e com isso todo o resto do elenco original foi substituído, depois o Santanna voltou a dubla-lo.
Marge Simpson de Os Simpsons: Selma Lopes --> Mariângela Cantú --> Nelly Amaral --> Selma Lopes.
A substituição da Selma, foi porque substituíram o Waldyr. Depois a Mariângela parou de dublar a Marge, por questões desconhecidas (provavelmente porque teve problema com a VTI). Em seguida a Nelly Amaral veio a dublar a Marge, mas depois ela infelizmente faleceu, e a Selma voltou a dublar a Marge.
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-02-2015, 15:18 por Felipe81.)
Lindsay de Drama Total. Silvis Goiabeira --> Marcela Duarte. A primeira dubladora mudou.
Uma reconstrução do passado.
Scooby-Doo. Orlando Drummond --> Reginaldo Primo. Ordens da Distribuidora (Warner).
Salsicha de Scooby-Doo. Mário Monjardim --> Orlando Prado --> Mário Monjardim --> Mckeidy Lisita. Antes em meados dos anos 80 o Monjardim se afastou da dublagem e foi morar com a família no Espírito Santo. Poucos anos depois ele voltou a dublar mas, quando voltou os desenhos e produções vinham sendo dublados pelo Prado. Mas anos depois o Monjardim voltou a dublar o Salsicha. Anos depois ele novamente foi substituído, mas definitivamente por Ordens da Distribuidora (Warner).
Daphne de Scooby-Doo (Monstros S.A). Juraciára Diácovo --> Fernanda Baronne. Ordens da Distribuidora (Warner).
Velma de Scooby-Doo (Monstros S.A). Nair Amorim --> Flávia Saddy. Ordens da Distribuidora (Warner).
Pernalonga de Looney Tunes (Redublagem). Mário Monjardim --> Alexandre Moreno. Ordens da Distribuidora (Warner).
Dick Vigarista de Máquinas Voadoras (Redublagem). Domício Costa --> Jorge Lucas. Ordens da Distribuidora (Warner).
(Este post foi modificado pela última vez em: 20-02-2015, 21:19 por Felipe81.)
Na verdade você confundiu as dubladoras da Daphne e da Velma.
Timmy Turner em "Os Pasrinhos Mágicos". Thiago Farias --> Luiz Sérgio Vieira. O primeiro dublador sumiu.
Gumball: Dudu Drummond --> João Victor Granja. Puberdade
Uma reconstrução do passado.
Esse tópico vai ser uma lambança de tanta informação falsa e é claro com bastante achismo