Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

4451 Replies, 836852 Views

Acho que ainda é cedo para afirmar, mas se tiver sido o Rafael no Cody mesmo, sendo ele ativo até hoje, vai ter sido uma grande sacanagem ele não ter sido creditado corretamente.

Quer dizer, pessoal estava cogitando que pudesse ter sido um dublador que não mais trabalha no ramo, que já não seja ativo. Mas o Rafael é ativo até hoje, e poderia ter, se tiver sido ele mesmo, sido chamado para reprisar o Cody no filme que dublaram há não muito tempo.
Pior que pensando bem... pode ser o Rafael sim ein...
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(07-10-2025, 17:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A série Alfie o Eitemoso na internet,a 1 temporada  e a 2 temporada com a dublagem original ,3 temporada redublada e 4 temporada alguns episódios dublagem original e outros com a redublagem,a série toda foi redublada ,ou só a 3 temporada e a 4 temporada? Porque na dublagem original tem a locução do Ricardo Mariano e na Redublagem o Ricardo Telles.

Essa redublagem de Alf saiu nos DVDs brasileiros, no HBO Max estava a dublagem original. Lembrando que as duas dublagens eram da Herbert Richers.
A Álamo e a VTI já dublaram novelas estrangeiras porque nunca vi esses estúdios dublando novelas estrangeiras?

(08-10-2025, 09:26 )Yatogam1 Escreveu:
(07-10-2025, 17:35 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: A série Alfie o Eitemoso na internet,a 1 temporada  e a 2 temporada com a dublagem original ,3 temporada redublada e 4 temporada alguns episódios dublagem original e outros com a redublagem,a série toda foi redublada ,ou só a 3 temporada e a 4 temporada? Porque na dublagem original tem a locução do Ricardo Mariano e na Redublagem o Ricardo Telles.

Essa redublagem de Alf saiu nos DVDs brasileiros, no HBO Max estava a dublagem original. Lembrando que as duas dublagens eram da Herbert Richers.
Ata entendi
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-10-2025, 11:07 por Gabriel dos Santos Nogueira.)
(05-10-2025, 23:47 )Duke de Saturno Escreveu: Tava aqui pensando: O Gustavo Pereira havia sido creditado erroneamente no Grinch criança naquele filme do Jim Carrey, quando na realidade era o Rafael Rodrigo no personagem, será q n foi o Rafael q dublou o Cody Hida no anime do Digimon 2? Ou eu tô viajando?

Foi não, a voz dele já era bem "reconhecível" - até por isso o reconheci em Grinch - e bem diferente da voz do Cody.
Alf o Eitemoso na TCM foi exibido com a Redublagem porque eu vi a série sendo exibida no canal pago com a redublagem
(08-10-2025, 12:13 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Alf o Eitemoso na TCM foi exibido com a Redublagem porque eu vi a série sendo exibida no canal pago com a redublagem

quando isso?

pelo que me lembre a última vez que alf foi exibido na tv fechada foi na Nickelodeon no programa nick at nite.
(08-10-2025, 12:35 )Paseven Escreveu:
(08-10-2025, 12:13 )Gabriel dos Santos Nogueira Escreveu: Alf o Eitemoso na TCM foi exibido com a Redublagem porque eu vi a série sendo exibida no canal pago com a redublagem

quando isso?

pelo que me lembre a última vez que alf foi exibido na tv fechada foi na Nickelodeon no programa nick at nite.

De fato Alf foi exibido no TCM mesmo, foi entre 2015-2017, e a redublagem da 3ª e 4ª temporada era exibida lá, além dos DVDs que citei anteriormente.
Uma dúvida: a série Reno 911 chegou a ser dublada? Pergunto porque, além de ela ser antiga, eu tenho uma vaga lembrança de assistir ela antigamente em algum canal da TV paga e estar dublada, pode ser uma memória falsa minha talvez, mas queria confirmar. Hoje em dia o Comedy Central só exibe legendado.

Tem um filme de uns anos atrás que foi dublado no Rio, que está catalogado aqui no database inclusive, e outro, mais recente e com temática de natal, que foi dublado em São Paulo, vi as chamadas no próprio canal (Comedy Central) e reconheci o Ricardo Sawaya e o Márcio Araújo.

Se alguém souber, confirme aí por favor.

(08-10-2025, 11:23 )vmlc Escreveu:
(05-10-2025, 23:47 )Duke de Saturno Escreveu: Tava aqui pensando: O Gustavo Pereira havia sido creditado erroneamente no Grinch criança naquele filme do Jim Carrey, quando na realidade era o Rafael Rodrigo no personagem, será q n foi o Rafael q dublou o Cody Hida no anime do Digimon 2? Ou eu tô viajando?

Foi não, a voz dele já era bem "reconhecível" - até por isso o reconheci em Grinch - e bem diferente da voz do Cody.

Isso por um lado é um "alívio", na falta de um termo melhor. O Cody deve ter sido algum dublador hoje inativo então.
(08-10-2025, 09:26 )Yatogam1 Escreveu:

Alguém com mais conhecimento poderia dar a informação precisa, mas tenho quase certeza que a dublagem original da primeira temporada saiu em DVD, tanto é que lembro de um "remendo" na dublagem no episódio de natal - a Lynn, por um ou dois loops, enquanto fala das luzes de natal, muda da Miriam Ficher pra uma anônima amadora. Isso acontece bastante em DVDs que utilizam dublagens antigas, porque muitas vezes o material original vai ter cortes ou partes danificadas; isso acontece também no DVD de Rainha Cristina de Greta Garbo, que contém a dublagem original da Peri, mas com vários "remendos". Na época que assisti esse filme, lembro de ter a sensação que chamaram alguns dos dubladores pra regravarem suas falas, mas outros foram "anônimos".
True love will find you in the end.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.463.574 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 123.638 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.274.754 3 horas atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.151.933 5 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.302 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)