Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira

3599 Replies, 1464357 Views

(20-10-2025, 20:08 )Daniel Cabral Escreveu: Sim, Pedro, essa outra dublagem da Herbert é real, foi exibida na Globo no comecinho dos anos 90.

Agradeço Daniel, só uma pena que ela não esteja mais disponível.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
Ainda Sonho em que Um Dia Tenhamos Acesso aos Episódios de S.O.S. Malibu, Sei que Foi Dublado na Cinevídeo, que o Júlio Chaves Dirigiu e Dublou o David Hasselhoff, que a Lina Rossana Dublou a Pamela Anderson, Até Cheguei a Postar com as Infos Baseadas no Site Dublagem Brasileira, Mas Não Aprovaram.
A Versão pra Avião de Gracie, um Filme Sobre uma Garota que Joga Futebol, Dublagem da Herbert Richers.
As Versões da Wan Macher de Meu Vizinho Mafioso 1 e 2, o Primeiro Tava na HBO MAX e Chegou a Passar no Canal Sony e o Segundo Passou uma Vez na Fox em 2007.
A Versão da Herbert Richers de EDTV Exibida na Globo Há Muitos Anos, a Dublagem Original é de Miami pra VHS e Exibida na Record e na TV Paga.

Alguém Sabe se Existe (Nem que Sejam Trechos) de uma Minissérie Chamada Mãe de Aluguel?, Foi Exibida na TV Gazeta em 1989 (Acho).
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-10-2025, 19:35 por Danilo Powers.)

Apareceu um trecho da primeira dublagem do desenho Cãezinhos do Canil.

A primeira dublagem é raridade, pois foi exibida apenas na Globo, e lá o desenho era chamado de Snif Snif.
nem fazia idéia que tinha outra dublagem. Achava que a da Cinevídeo era a única mesmo.
A série clássica Felicity chegou hoje ao streaming pelo MercadoPlay.

https://play.mercadolivre.com.br/assisti...433bfd4a60

Estava disponível desde 2021 com dublagem no Disney+ de outros países, mas nunca liberaram pro Brasil.
Como agora chegou de fato em streaming no Brasil, mais gente poderá conhecer ou rever a série também.
(28-10-2025, 13:13 )Yatogam1 Escreveu:

A primeira dublagem é raridade, pois foi exibida apenas na Globo, e lá o desenho era chamado de Snif Snif.

(28-10-2025, 14:16 )johnny-sasaki Escreveu: nem fazia idéia que tinha outra dublagem. Achava que a da Cinevídeo era a única mesmo.

Pra mim também é novidade essa primeira dublagem.
Pelo visto, deve ser Herbert Richers, né?

Por falar nisso, a segunda versão foi um dos primeiros trabalhos da Cinevídeo, não?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(31-10-2025, 20:42 )RHCSSCHR Escreveu:
(28-10-2025, 13:13 )Yatogam1 Escreveu:

(28-10-2025, 14:16 )johnny-sasaki Escreveu: nem fazia idéia que tinha outra dublagem. Achava que a da Cinevídeo era a única mesmo.

Pra mim também é novidade essa primeira dublagem.
Pelo visto, deve ser Herbert Richers, né?

Por falar nisso, a segunda versão foi um dos primeiros trabalhos da Cinevídeo, não?

essa dublagem foi um dos primeiros protagonistas do Duda Espinoza e da Priscila Amorim,e a Cinevídeo já tava em atividade desde o início dos anos 90,antes mesmo dos dois começarem a dublar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.182 1.276.901 32 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 837.729 2 horas atrás
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 124.035 7 horas atrás
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.160.713 11 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 979.536 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)