Mais uma grande perda pra dublagem, meus pêsames aos familiares!
Nota de Falecimento - Sobre dubladores
991 Replies, 175622 Views|
Essa dói muito. A Denise era uma das dubladoras e diretoras mais prolíficas dos anos 80 e 90, e depois foi sumindo... eu ainda tinha a esperança de que veria ela voltar a dublar com mais frequência, nem que fosse pra fazer alguma boneca como aconteceu em Ghostbusters: Mais Além, fazendo a atriz em que pra mim ela sempre foi incomparável: Sigourney Weaver.
Mas não deu, não deu tempo, essa doença maldita tirou ela de nós numa idade tenra - só 70 anos. Ainda tinha muito pra viver, muita alegria pra dar e pra receber. Pelo menos ela não tá mais sofrendo, e agora se junta à outras lendas da dublagem paulista como o Ézio, a Neuza, a Gessy, o Morenão, o Nelson Batista, a Neide Pavani, etc. Ela foi a Punky, foi a Dana Barrett, foi a Ellen Ripley, foi a Jennifer do De Volta Para o Futuro, a Anri do Jaspion, a Erin Brokovich, a Cammy White, a Dot de 'Dot Passeia Pelo Mundo', a Jem de 'Jem e as Hologramas', a Dorothy do Mágico de Oz, a Mary Poppins, e também foi diretora em alguns dos maiores estúdios de dublagem de São Paulo como a BKS, a Elenco, a Mastersound e a Sigma. Muita gente não sabe, mas ela começou dublando no Rio de Janeiro, e teve pequenas passagens pelo Rio mesmo depois de se mudar pra SP em 81~82.
True love will find you in the end.
Putz, eu só soube hoje mais cedo do câncer dela e agora isso... Mais uma grande dubladora que nos deixa, que descanse em paz!
Meus pêsames para amigos e família da Denise. Como a Bruna falou, também tinha esperanças de que ela voltasse a dublar com mais frequência em algum momento. Que descanse em paz.
Dublou grandes atrizes, como Sigourney Weaver, Demi Moore, Michelle Pfeiffer e Julia Roberts (aliás, suspeita-se que ela tenha dublado essa atriz na versão pra avião de Larry Crowne, feita na BKS).
Sem falar que além de diretora, também era tradutora de dublagem, e parece que ela tava mais dedicada a isso nos últimos anos.
"Tá loca, está onde México:
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-11-2025, 16:06 por RHCSSCHR.)
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo
Estava dedicada à tradução, pois cansava menos ela e ela podia fazer de casa. E também era algo que ela fazia muito bem.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Ai, q descansem em paz, Ilka e Denise, duas mortes de particular peso, uma pelo pioneirismo na profissão, outra, pela partida relativamente apressada, além da carreira marcante. Espero q não tenhamos mais nenhuma perda assim, pelo menos pelo resto do ano.
Sempre gostei das direções de dublagem dela, e infelizmente fico arrasado com a sua partida, ela já fazia falta dublando agora vai fazer mais com a sua partida, descanse em paz Denise, sua voz é eterna, assim como a de outros dubladores que também nos deixaram...
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
Descanse em paz Denise! Também sou um dos que torciam para que ela voltasse a ter uma boa regularidade na dublagem. Sua carreira jamais será esquecida!
https://x.com/ForumChaves/status/1992703...Z6Cqw&s=19
Fórum Chaves caindo nesta fake. Denise Simonetto NUNCA dublou Chaves. A própria disse que NÃO ERA ELA.
----------
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-11-2025, 18:32 por DavidDenis.)
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki. |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Amostra de Vozes de Dubladores | MarcosVesiene | 333 | 77.002 |
1 hora atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.668 | 4.145.840 |
2 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Desabafo sobre dublagens | Daniel Felipe | 451 | 67.283 |
Ontem, 23:03 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.451 | 836.592 |
Ontem, 20:02 Última postagem: Duke de Saturno |
|
| Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max | Daniel Felipe | 2.877 | 978.728 |
Ontem, 18:29 Última postagem: Ratchup666 |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)