Nota de Falecimento - Sobre dubladores

991 Replies, 175793 Views

(23-11-2025, 18:30 )DavidDenis Escreveu: https://x.com/ForumChaves/status/1992703...Z6Cqw&s=19

Fórum Chaves caindo nesta fake. Denise Simonetto NUNCA dublou Chaves.

A própria disse que NÃO ERA ELA.
E ainda botaram o trecho da suposta Denise e não tem nada a ver com a voz dela.
True love will find you in the end.
Por muito tempo acreditou-se que era a Denise, tanto que essa informação tava no tópico de Chaves (MaGa). Aliás, quem é que tinha dado essa informação? E ninguém reconheceu ainda essa dubladora?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Tem três vozes que não sabemos de quem são. Os dubladores vivos (Marta, Nelson, Sandra, Cecilia e Seidl) não sabem afirmar quem possam ser.

A fake news dos nomes destes dubladores ganhou força com os créditos no Multishow e agora voltaram com tudo com os creditos da Globoplay, Prime e Netflix. Mas a verdade é que foram créditos chutados por fãs.

Edu me contou que o Multishow exigiu créditos em TODOS os episódios e por isso eles falaram com dubladores de "Quem pode ser esta voz?", um dublador falava "ACHO que pode ser fulana" e eles colocavam como um fato e mandavam pros créditos.

No dublanet e na Wiki de dublagem nós claramente vimos o erro e nunca deixamos estes créditos serem colocados, mas a Lista CH perpetuou estes erros.

Vamos lá:

Vozes que não sabemos:

1) Ana Lílian de la Macorra no restaurante - não é a Noeli Santisteban, a própria confirmou que não é ela. E também não é a Leda.

2) Primeira voz da Maribel Fernández - não é a Marcia Gomes, claramente não é a voz dela não sei como inventaram isso, mas a própria em vida disse que não era ela. A segunda voz dela é a Noeli

3) A primeira voz da Olivia Leyva - não é a Denise Simonetto, algo que era BEM ÓBVIO, claramente não é a voz dela, mas a mesma em vida confirmou que não dublou. A outra é a Leda.

Já alertei para tirar estas informações falsas da Lista CH , mas elas sempre voltam pois alguém manda colocar e colocam novamente este erro.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Complicado.
Mas gostaria de pedir, por favor, que não transformem o tópico em algo sobre um trabalho que a Denise nem fez. Entendo que é chato a desinformação, mas existem tópicos mais apropriados pra esse tipo de discussão.
Por enquanto, acho que seria melhor usar esse tópico pra falar da Denise e dos trabalhos que ela de fato fez.
True love will find you in the end.
(23-11-2025, 19:06 )Bruna Escreveu: Complicado.
Mas gostaria de pedir, por favor, que não transformem o tópico em algo sobre um trabalho que a Denise nem fez. Entendo que é chato a desinformação, mas existem tópicos mais apropriados pra esse tipo de discussão.
Por enquanto, acho que seria melhor usar esse tópico pra falar da Denise e dos trabalhos que ela de fato fez.
Só um surdo acharia que aquele vídeo que o Fórum postou era a voz da Denise, um trabalho do mesmo ano foi a Anri nos 16 primeiros episódios de Jaspion, uma voz TOTALMENTE diferente

Sobre seu Pedido, só desta vez vou atender, e vou parar, mas quero lembrar a você que este forum NÃO É SEU. Cuida dos seus posts e da sua vida. Obrigado. Você não é adm e nem manda no que eu posto. Me ignora por favor, eu te ignoro.

Aos demais usuários, mil perdões, mas não é a primeira vez que esta pessoa quer ditar regras justamente neste post e impor a opinião dela sobre o que deve ou não ser postados justamente neste espaço e logo após posts meus. Novamente aqui, e novamente a mesma pessoa ditando regras nesta mesma página comigo.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-11-2025, 19:28 por DavidDenis.)
(23-11-2025, 14:18 )DavidDenis Escreveu: Denise Simonetto descansou
Mais uma grande perda para a dublagem! Infelizmente, o câncer tirou a vida de uma das dubladoras mais prolíferas da história, tanto no Rio quanto em Sampa.
que a Ilka e Denise possam descansar em paz.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Ilka e Denise

R.I.P
Que chato mais uma grande perda, até descanse em paz a Denise, meus sentimentos a família e amigos.

(23-11-2025, 19:20 )DavidDenis Escreveu:
(23-11-2025, 19:06 )Bruna Escreveu: Complicado.
Só um surdo acharia que aquele vídeo que o Fórum postou era a voz da Denise, um trabalho do mesmo ano foi a Anri nos 16 primeiros episódios de Jaspion, uma voz TOTALMENTE diferente

Sobre seu Pedido, só desta vez vou atender, e vou parar, mas quero lembrar a você que este forum NÃO É SEU. Cuida dos seus posts e da sua vida. Obrigado. Você não é adm e nem manda no que eu posto. Me ignora por favor, eu te ignoro.

Aos demais usuários, mil perdões, mas não é a primeira vez que esta pessoa quer ditar regras justamente neste post e impor a opinião dela sobre o que deve ou não ser postados justamente neste espaço e logo após posts meus. Novamente aqui, e novamente a mesma pessoa ditando regras nesta mesma página comigo.

Entendo seu desabafo, mas o tópico sobre Chaves é o lugar ideal pra isso, a Bruna só pontuou que a homenagem a Denise foi desvirtuada.

É visível que vocês não se dão bem e o melhor é evitar e pronto. Se quiser minha MP está a disposição.
(23-11-2025, 14:18 )DavidDenis Escreveu: Denise Simonetto descansou

Outra veterana da dublagem indo embora na mesma semana...

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.433 57 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.070 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.149.149 4 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.297 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.723 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)