Novidades sobre Dublagens CH (2025)

927 Replies, 92024 Views

(28-11-2025, 12:07 )DavidDenis Escreveu: Acho terrível. Tradução horrível, direção perdida, vozes de atores coajuvantes mudando, Berriel cru no Jaiminho, Baroli em uma escala equivocada como Barriga, mixagem cheia de falhas...
Confesso que nem lembrava do Jaiminho aparecer nesses episódios do DVD.
Eu não sou fã da dublagem do Gábia, mas o elenco era bom (tirando o Berriel) e eu gosto bastante do Tatá, especialmente no Chaparrón e no Chapolin. Pra mim o Tatá foi o único dublador depois do MAGA que conseguiu ficar legal em todos os personagens que fez.
O Cassiano só ficava legal no Chaveco e aceitável no Chapatin, ao meu ver.
True love will find you in the end.
Eu acho que o Tatá ficou melhor nessa versão da Herbert Richers que finalmente estreou este ano. Sinto que a direção da Herbert foi muito melhor do que a da Gábia, e fez o Tatá atingir o seu potencial.
Se essa versão da Herbert tivesse sido exibida na época em que foi feita, acho que o Tatá não teria sido massacrado como foi, e teriam dado uma segunda chance pra ele, e ele não teria sido substituído pelo Daniel Müller.

Mas agora são águas passadas, e até duvido se o Tatá voltaria, já que ele ficou bastante chateado quando foi substituído.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-11-2025, 13:05 por RHCSSCHR.)
Realmente a escala do Berriel no Jaiminho não funcionou mesmo, assim como ele no Senhor Barriga. Já o grande Gilberto Baroli no Seu Barriga, eu gosto. E quanto ao Tatá Guarnieri no Chaves, eu adoro, e no Chapolin eu acho sensacional.
(28-11-2025, 12:33 )Bruna Escreveu: Confesso que nem lembrava do Jaiminho aparecer nesses episódios do DVD.
Eu não sou fã da dublagem do Gábia, mas o elenco era bom (tirando o Berriel) e eu gosto bastante do Tatá, especialmente no Chaparrón e no Chapolin. Pra mim o Tatá foi o único dublador depois do MAGA que conseguiu ficar legal em todos os personagens que fez.
O Cassiano só ficava legal no Chaveco e aceitável no Chapatin, ao meu ver.

No meu caso, as outras vozes tudo bem, mas o Berriel ao meu ver só funciona no Nhonho. Sei que geral, talvez não goste dele nos personagens, mas acho que é por conta de eu criança quando assistia ao desenho do Chaves e me acostumei com as vozes. Mas realmente a versão Gábia não é tão perfeita, principalmente quando o Tatá, ainda tava na procura do tom certo pro Chaves, algo que ele redimiu no desenho e em Chespirito (HR). O Baroli no Barriga, ficou pesado demais no personagem, no caso a interpretação é muito bem feita, mas a voz é bem mais pesada (ou grave demais) pro personagem, e acho que poderiam ter colocado o Emerson Camargo ou até o Renato Márcio nele. Mas pelo meu entendimento, acho a dublagem bem casual, do tipo que você tá curtido fim de semana ou férias daí você pega algum DVD para assistir, e ouve Chaves, aí você fica satisfeito só curtindo mesmo.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
(28-11-2025, 13:30 )Victor Escreveu: Realmente a escala do Berriel no Jaiminho não funcionou mesmo, assim como ele no Senhor Barriga. Já o grande Gilberto Baroli no Seu Barriga, eu gosto. E quanto ao Tatá Guarnieri no Chaves, eu adoro, e no Chapolin eu acho sensacional.
No Seu Barriga o Marcelo Torreão é muito melhor.

No Jaiminho eu amei Seu Waldir na HR.

Quanto ao Tatá, eu não gostava no Gabia, mas no HR eu gosto.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-11-2025, 16:45 por DavidDenis.)
(28-11-2025, 13:04 )RHCSSCHR Escreveu: E até duvido se o Tatá voltaria, já que ele ficou bastante chateado quando foi substituído.
 Sqn
https://www.instagram.com/p/DFu0gPtJ-zV/...Nod3k0ZDZ5
Se chamarem novamente Tatá e Torreão aceitam.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(02-12-2025, 22:56 )DavidDenis Escreveu: Se chamarem novamente Tatá e Torreão aceitam.

Que Deus ouça nossas preces!
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
Nessa dublagem 2025 até os remanescentes da MAGA achei bem ruins.

Até a Marta me desapontou.
(02-12-2025, 23:36 )Thiago. Escreveu: Nessa dublagem 2025 até os remanescentes da MAGA achei bem ruins.

Até a Marta me desapontou.

Marta gravou doente, estava rouca.

Seidl achei melhor em 2025 do que em 2018.

Agora quem eu acho que a cada dublagem tá mais fora do papel é a Sandra. A Voz dela não cabe mais na Maria Antonieta jovem.
----------

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETE: Comparação de Dublagens BrunaMarzipan 111 22.246 1 hora atrás
Última postagem: Pedro Pedreira
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.493 521.556 1 hora atrás
Última postagem: Gustavo07
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 837.629 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.159.931 10 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.322 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)