Pra mim o Nelson Machado no Robin Williams devia ser considerado unanimidade no nível de Newton da Matta no Bruce Willis.
Por exemplo: ser sempre chamado para fazer o cara mesmo em outro polo. Mas infelizmente por questões de estúdio, mesmo em São Paulo, outros fizeram o Robin Williams algumas vezes.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-12-2025, 10:41 por Gabriel.)
(11-12-2025, 10:34 )Gabriel Escreveu: Pra mim o Nelson Machado no Robin Williams devia ser considerado unanimidade no nível de Newton da Matta no Bruce Willis.
Por exemplo: ser sempre chamado para fazer o cara mesmo em outro polo. Mas infelizmente por questões de estúdio, mesmo em São Paulo, outros fizeram o Robin Williams algumas vezes. Em SP será que não teve questões do Machado contra estúdios? Tanto que com o passar do tempo ele foi sumindo, mas com a Álamo ele tretou por exemplo.
A UniDub também não o chamou pra fazer a dublagem mais recente de "O Som do Coração" e colocou o Márcio Simões; conflito de agenda, treta com o Machado, ou simplesmente valorizaram mais o Simões? Vai saber...
True love will find you in the end.
(11-12-2025, 17:25 )Bruna Escreveu: (11-12-2025, 10:34 )Gabriel Escreveu: Pra mim o Nelson Machado no Robin Williams devia ser considerado unanimidade no nível de Newton da Matta no Bruce Willis.
Por exemplo: ser sempre chamado para fazer o cara mesmo em outro polo. Mas infelizmente por questões de estúdio, mesmo em São Paulo, outros fizeram o Robin Williams algumas vezes. Em SP será que não teve questões do Machado contra estúdios? Tanto que com o passar do tempo ele foi sumindo, mas com a Álamo ele tretou por exemplo.
A UniDub também não o chamou pra fazer a dublagem mais recente de "O Som do Coração" e colocou o Márcio Simões; conflito de agenda, treta com o Machado, ou simplesmente valorizaram mais o Simões? Vai saber...
Com certeza rolou questão de estúdio x dublador, como citei. Mas também teve uma vez que perguntaram a ele no canal dele sobre um filme do Robin Williams e ele alegou não ter feito por indisponibilidade.
Pode ser o caso desse filme aí, ou simplesmente quiseram chamar o Simões mesmo, como vc apontou.
(11-12-2025, 17:28 )Gabriel Escreveu: Com certeza rolou questão de estúdio x dublador, como citei. Mas também teve uma vez que perguntaram a ele no canal dele sobre um filme do Robin Williams e ele alegou não ter feito por indisponibilidade.
Pode ser o caso desse filme aí, ou simplesmente quiseram chamar o Simões mesmo, como vc apontou. Pra adicionar à sua opinião "impopular" (não sei se é tão impopular, mas entendi porque você postou aqui) - gosto do Simões e do Garcia no ator nos filmes antigos, até por nostalgia, mas no ator mais velho? O Garcia ficou péssimo em A Gaiola das Loucas.
No ator mais jovem faz sentido Garcia e Simões, mas já ali na metade dos anos 90? Julinho devia ter assumido sem contestação no RJ, ele e o Macedo.
O Simões também fica péssimo no Bill Murray a partir dos anos 2000, devia ter sido assumido o Hélio.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 11-12-2025, 17:41 por Bruna'.)
Adoro a Fase 2000-2003 da Álamo na Época dos VHSs e DVDs Quando os Clientes Eram a Disney, a MGM e a Paramount, Surgiram Dublagens Clássicas Como O Diário da Princesa, Legalmente Loira e Escola de Rock.
(15-12-2025, 18:11 )Danilo Powers Escreveu: Adoro a Fase 2000-2003 da Álamo na Época dos VHSs e DVDs Quando os Clientes Eram a Disney, a MGM e a Paramount, Surgiram Dublagens Clássicas Como O Diário da Princesa, Legalmente Loira e Escola de Rock. Rpz, essa opinião não é impopular não, a Álamo tava numa fase muita boa mesmo.
(15-12-2025, 18:11 )Danilo Powers Escreveu: Adoro a Fase 2000-2003 da Álamo na Época dos VHSs e DVDs Quando os Clientes Eram a Disney, a MGM e a Paramount, Surgiram Dublagens Clássicas Como O Diário da Princesa, Legalmente Loira e Escola de Rock. Esta fase da Álamo é bem popular, maravilhosa.
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
Eu curto o Marco Ribeiro dublando o Antonio Banderas, mas acho que hoje em dia na Delart (e no Rio em geral) tinha que ser o Sérgio Moreno, acho que combina bem mais com ele
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-12-2025, 21:22 por Julius Rock.)
Discordo das críticas exageradas que alguns fazem ao trabalho de Armando Tiraboschi, e essas críticas vêm principalmente por causa do Walter White. Entendo que o Tiraboschi não conseguiu alcançar o mesmo nível da interpretação original, mas estamos falando de uma das maiores atuações da história das séries — pra mim, só perde para Tony Soprano. Chegar a um patamar desses não é pra qualquer um, é para pouquíssimos.
A alegação é de que o Tiraboschi seria limitado. Mas, convenhamos: que ator não é? Que pessoa não é? Seres humanos têm suas limitações, e isso é completamente natural.
Quando dizem: “Ah, André Filho, Da Matta, Waldir Guedes, Mauro de Almeida, Bardavid, e Ézio Ramos não tinham limitações dublando”, eu penso que talvez eles apenas não foram colocados à prova em um papel que expusesse suas limitações. Ou talvez até tenham sido — só que ainda não temos conhecimento disso. E claro, não estou dizendo que o Tira esteja no nível desses caras, mas ele pra mim é um excelente ator.
Pra mim, o Tira esta no nível de uns considerados feras da faixa de voz dele: Camillo, Amajones. Lobue talvez esteja um nível acima deles.
Inclusive já vi pessoas do meio, como Nelson Machado e Hermes Baroli, rasgarem seda pro trabalho do Tiraboschi, falarem que é um dos melhores dá época dele e tal.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-12-2025, 19:36 por Gabriel.)
(23-12-2025, 19:33 )Gabriel Escreveu: Discordo das críticas exageradas que alguns fazem ao trabalho de Armando Tiraboschi, e essas críticas vêm principalmente por causa do Walter White. Entendo que o Tiraboschi não conseguiu alcançar o mesmo nível da interpretação original, mas estamos falando de uma das maiores atuações da história das séries — pra mim, só perde para Tony Soprano. Chegar a um patamar desses não é pra qualquer um, é para pouquíssimos.
A alegação é de que o Tiraboschi seria limitado. Mas, convenhamos: que ator não é? Que pessoa não é? Seres humanos têm suas limitações, e isso é completamente natural.
Quando dizem: “Ah, André Filho, Da Matta, Waldir Guedes, Mauro de Almeida, Bardavid, e Ézio Ramos não tinham limitações dublando”, eu penso que talvez eles apenas não foram colocados à prova em um papel que expusesse suas limitações. Ou talvez até tenham sido — só que ainda não temos conhecimento disso. E claro, não estou dizendo que o Tira esteja no nível desses caras, mas ele pra mim é um excelente ator.
Pra mim, o Tira esta no nível de uns considerados feras da faixa de voz dele: Camillo, Amajones. Lobue talvez esteja um nível acima deles.
Inclusive já vi pessoas do meio, como Nelson Machado e Hermes Baroli, rasgarem seda pro trabalho do Tiraboschi, falarem que é um dos melhores dá época dele e tal.
Hoje em dia eu acho que essas críticas nem são tão frequentes assim, e a dublagem de Breaking Bad eu já vi ser mais criticada pelo todo, por suavizar alguns palavrões por exemplo, do que por atuações específicas da dublagem, por exemplo.
Além disso, acho que certas críticas variam de geração para geração. Há uns anos atrás, alguns users das antigas aqui no Fórum criticavam o Reginaldo Primo e o Luiz Carlos Persy no Fórum, os comparando de forma negativa com André Filho e outros mais antigos, coisa que hoje em dia é extremamente impopular de se ouvir.
E eu concordo com o ponto de que muitos desses dubladores tidos como lendas de décadas atrás certamente tinham limitações. Nenhum ator é 100% versátil ao ponto de interpretar todos os tipos de papeis com maestria.
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-12-2025, 20:24 por SuperBomber3000.)
|