Novidade sobre Dublagem

9668 Replies, 4146239 Views

Em referência a isto:

(13-11-2025, 15:45 )SuperBomber3000 Escreveu:

E também a isto:

(20-12-2025, 08:32 )Paseven Escreveu: Almas à Venda (Cold Souls) - UP Voice - Looke / Amazon Prime Video
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=49521

O filme do trailer está nos cinemas atualmente, e o do segundo post é uma redublagem que aconteceu também recentemente.

Eu me pergunto se a UP Voice de algum jeito se acertou melhor com o SATED, ou se aconteceu alguma outra coisa que explique mais nomes de SP capital estarem aparecendo no estúdio, nomes que nunca tinham aparecido antes em elencos de lá, como o Giraldi e o César Marchetti. Enfim, só uma dúvida mesmo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-12-2025, 15:04 por SuperBomber3000.)
(21-12-2025, 10:15 )JAXK Escreveu: Tivemos mais um filme aonde a Fernanda Crispim dublou o trailer, mas no filme é outra dubladora, nesse caso estou falando de Avatar: Fogo e Cinzas, aonde ela dublou a vilã do filme no trailer.

Só pra deixar claro que é fake news que a Fernanda Crispim dublou o trailer de Avatar Fogo e Cinzas. Primeiro que a dublagem é majoritariamente Paulista, Vocês acham mesmo que o Fábio Azevedo (ou quem dirigiu o trailer) ia puxar essa dubladora carioca específica (que quase não é lembrada pra dublar nada) pra fazer um trailer de um filme? E segundo que eu mesmo vi os trailers e não reconheci a voz dela momento nenhum.
(21-12-2025, 15:17 )Fallon Escreveu:
(21-12-2025, 10:15 )JAXK Escreveu: Tivemos mais um filme aonde a Fernanda Crispim dublou o trailer, mas no filme é outra dubladora, nesse caso estou falando de Avatar: Fogo e Cinzas, aonde ela dublou a vilã do filme no trailer.

Só pra deixar claro que é fake news que a Fernanda Crispim dublou o trailer de Avatar Fogo e Cinzas. Primeiro que a dublagem é majoritariamente Paulista, Vocês acham mesmo que o Fábio Azevedo (ou quem dirigiu o trailer) ia puxar essa dubladora carioca específica (que quase não é lembrada pra dublar nada) pra fazer um trailer de um filme? E segundo que eu mesmo vi os trailers e não reconheci a voz dela momento nenhum.

Foi exatamente isso que aconteceu em Capitão América: Admirável Mundo Novo, ela dublou uma personagem no trailer e no filme acabou sendo a Rebeca Zadra, então sim, eu não duvido, normal vindo da Disney.

Assisti Avatar 3 hoje e a dublagem ficou muito boa, aliás teve o retorno de um personagem do primeiro filme aonde foi dublado pelo Cláudio Galvan e mesmo ter tido uma fala nesse terceiro, o Cláudio foi mantido, legal que respeitaram as escalas da Delart dos personagens secundários.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-12-2025, 16:01 por JAXK.)
Aí vc tem que analisar o diretor de dublagem tbm. Capitão América 4 foi dirigido pelo Sérgio Cantú no polo do RJ, e a Fernanda passou a dublar agora na Média Access. Se Avatar 3 tivesse sido dirigido por ele vc até poderia achar que ele escalou a Fernanda pra algum trailer e a Disney vetou, mas sendo o Fábio não vem ao caso.

E não se preocupa não, certeza que a Fernanda vai dublar alguma produção grande da Disney ainda, se o Cantú tiver dirigindo e a Disney aprovar.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-12-2025, 16:09 por Fallon.)
Sim, o diretor de SP vai escalar algum ator de teatro musical, mas não uma carioca
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(21-12-2025, 18:12 )DavidDenis Escreveu: Sim, o diretor de SP vai escalar algum ator de teatro musical, mas não uma carioca
Nas palavras da keiko: " mas que nhaca"
Esse filme tinha que ter o elenco majoritário carioca por conta do primeiro filme mas enfim
(21-12-2025, 18:58 )Daniel Felipe Escreveu: Esse filme tinha que ter o elenco majoritário carioca por conta do primeiro filme mas enfim

Em personagens novos?

Não sou grande fã das direções do Fábio Azevedo, mas ele tinha zero obrigação de escalar gente do RJ em personagens novos (não falo de antigos que apareceram no primeiro filme, mas de novos, introduzidos agora), se o argumento for porque "o primeiro filme foi feito no Rio".

Motivos não faltam para criticar certas direções dele, mas esse argumento não faz sentido.

(21-12-2025, 15:27 )JAXK Escreveu:
(21-12-2025, 15:17 )Fallon Escreveu:

Foi exatamente isso que aconteceu em Capitão América: Admirável Mundo Novo, ela dublou uma personagem no trailer e no filme acabou sendo a Rebeca Zadra, então sim, eu não duvido, normal vindo da Disney.

Assisti Avatar 3 hoje e a dublagem ficou muito boa, aliás teve o retorno de um personagem do primeiro filme aonde foi dublado pelo Cláudio Galvan e mesmo ter tido uma fala nesse terceiro, o Cláudio foi mantido, legal que respeitaram as escalas da Delart dos personagens secundários.

(21-12-2025, 18:12 )DavidDenis Escreveu: Sim, o diretor de SP vai escalar algum ator de teatro musical, mas não uma carioca

Não assisti, mas olhando pelo elenco e sem um julgamento muito mais profundo, essa dublagem parece ter ficado pelo menos OK, não notei nenhum ator de musical presente em algum papel que ele provavelmente não daria conta de fazer. Me lembrou o caso de Alien: Romulus, que o Fábio Azevedo também dirigiu, mas ficou bom e não teve atores de musical nem qualquer coisa do tipo.
Qualquer coisa vai avisando tá SuperBomber
assisti ontem e achei a dublagem boa

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.273.894 44 minutos atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.372 4 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.289 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.610 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max Daniel Felipe 2.877 978.744 Ontem, 18:29
Última postagem: Ratchup666

Usuários navegando neste tópico: 3 Convidado(s)