Descontentamento com o Dublanet

104 Replies, 9167 Views

(30-12-2025, 17:46 )Bruna Escreveu: Eu odeio o que esse fórum virou.
Falou e disse.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
(11-01-2026, 23:32 )Faustek Escreveu:
(30-12-2025, 17:46 )Bruna Escreveu: Eu odeio o que esse fórum virou.
Falou e disse.

I agree
É preciso saber viver! Smile
Não sei onde comentar isso, mas minha caixa de mensagem tá com problema, ela tá vazia e fica aparecendo como cheia, inclusive tentei enviar uma mensagem p mim e apareceu q tá cheia:

(Este post foi modificado pela última vez em: 12-01-2026, 14:39 por Gabriel.)
(12-01-2026, 14:38 )Gabriel Escreveu: Não sei onde comentar isso, mas minha caixa de mensagem tá com problema, ela tá vazia e fica aparecendo como cheia, inclusive tentei enviar uma mensagem p mim e apareceu q tá cheia:

Fui no painel, vê se mudou alguma coisa por lá
Resolveu. Obrigado!
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-01-2026, 06:45 por Gabriel.)
Porquê Tão Apagando Posts Meus no Erros no Dublapédia Quando o Assunto São Pedidos de Correção?
Minhas adições e correções que enviei recentemente em tópicos ainda não foram aprovadas. É o caso da correção e adição no tópico de "Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica" e da adição no tópico do filme "O Grito do Lobo".
Estou Insatisfeito com a Maioria dos Membros do Fórum Quando o Assunto é o Dublapédia, Tem Poucos Membros que Realmente Adoram Filmes e Seriados Antigos Enquanto a Maioria Praticamente Nunca Viram um Clássico na Vida, a Maioria de Nós, os Veteranos que Gostamos das Produções Antigas (Marcelo Almeida, Rodolfo Albiero, Taz.) Estão Afastados ou Saíram do Fórum Enquanto Tem Gente que Fica Aí Só Postando Trabalhos Recentes Muitas Vezes por Postar (o Chamado Postar Elencos Sem Assistir) Só Porque Tem os Créditos que na Minha Opinião São Sempre Feitos de Forma Preguiçosa, o Pior é que a Maioria Desta Geração Nuteflix ao Invés de Ir Atrás das Raridades Preferem Seguir em Frente Maratonando Filmes e Séries Novas Sem Marcar, São as Produções Sem Vida das Netflix da Vida Onde Só se Assiste uma Vez e Depois Joga Fora, Eu Tenho 45 Anos e Não Tenho Mais Idade pra Acompanhar a Série do Momento que Depois Será Esquecida, Eu Quero Saber a História, da Era de Ouro de Hollywood Até os Filmes B que Chegavam as Locadoras, Fãs do Bom e Velho Cinema dos Anos 30 Até a Década 2000 Estão em Extinção no Fórum.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-01-2026, 08:07 por Danilo Powers.)
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid442108

Não sabia bem onde comentar isso, lá vai.

Peço licença para fazer uma reclamação em relação a um tópico recentemente criado neste fórum, que trata de parentes falecidos de dubladores.

Sou um membro recente mas acompanho noticias e elencos por aqui desde 2020. O dublanet sempre foi — e deve continuar sendo — um espaço voltado à análise, catalogação e discussão profissional da dublagem: produções, elencos, novidades do mercado, critérios técnicos e históricos da atividade. É justamente isso que diferencia o fórum de um espaço de curiosidade ou sensacionalismo.

O tópico em questão foge completamente desse propósito. Falar sobre familiares falecidos de dubladores entra no campo estritamente pessoal, íntimo e delicado, que não diz respeito ao trabalho profissional nem ao papel do fã de dublagem. Trata-se de uma abordagem invasiva, que não agrega conhecimento técnico, histórico ou artístico à dublagem.

Sobretudo em um espaço como o Dublanet, deve se ater ao trabalho, à carreira e ao aspecto profissional dos dubladores, claro que tem umas curiosidades aqui e ali. Tudo o que ultrapassa esse limite deixa de ser análise e passa a ser indiscrição, isso é altamente invasivo e adentra na vida pessoal dos dubladores, tratando-se de um tema extremamente complicado e delicado como perder um ente querido.

Por esses motivos, considero que o referido tópico deveria ser retirado, não como censura, mas como preservação da ética, do foco e da credibilidade do fórum. Manter esse tipo de discussão vai contra a proposta histórica do Dublanet e contra o respeito que a comunidade sempre prezou.

Espero que a moderação avalie com atenção, pensando não apenas neste caso específico, mas no precedente que se cria ao permitir esse tipo de abordagem.

Grato pela atenção.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-01-2026, 21:36 por Victor. Motivo da Edição: Havia esquecido de colocar o link do tópico. )
Mais uma vez de eu insatisfeito com o fórum por conta de demora na aprovação. Enviei uma adição no tópico da série Batman (dublagem AIC) anteontem e ainda ela não foi aprovada. Tem a fonte e tudo da onde eu tirei essa informação.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Lista dos(a) quais dubladores(a) tem cadastros pelo dublanet CLaudioST 37 15.657 06-06-2023, 15:18
Última postagem: Reinaldo
  REBELDE : O Marco na dublagem e no Dublanet. Walber 21 17.006 10-06-2022, 17:33
Última postagem: Duke de Saturno
  Informações Erradas no Dublanet Paseven 19 6.637 09-03-2022, 11:54
Última postagem: Duke de Saturno
  Minhas Entrevistas com vários dubladores (Do Planeta da Dublagem para os leitores da Dublanet) Markinhos (Kinho~) 0 4.149 02-12-2012, 21:45
Última postagem: Markinhos (Kinho~)

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)