Qual música vcs estão escutando agora?

3608 Replies, 310250 Views

É preciso saber viver! Smile
Nos Anos 80 Houve uma Porção de Programas e Apresentadores Infantis, a Maioria (Quase Sempre Mulheres) Era pra Vender Discos, Bonecas, Albuns de Figurinhas, Tênis, Enfim, o Puro Consumismo que Faziam as Crianças Encherem o Saco dos Pais, Até Eu Pedi pra Minha Mãe uma Fita Cassete do Primeiro Disco da Xuxa, Mas Felizmente Fui Melhor Educado pelos Meus Pais e me Faziam Assistir Coisas Melhores e Mais Educativas pra Minha Infância, Além dos Desenhos da Globo e do SBT, Assistia na TV Cultura (na Época RTC) um Programa Chamado Catavento e a Trilha que Tinha Não Era de Nenhuma Dessas Xuxas e Angélicas da Vida (Pra Dizer a Verdade, Dessas, Eu Tinha um Crush pela Mara Maravilha), Mas Sim a Trilha Sonora da Peça Os Saltimbancos de Chico Buarque Cuja Versão Original é de uma Obra Italiana, Sabe a Música da Gata?, é Dessa Trilha, Mas a Música que Mais Gostava Era Essa:

Desde Criança Tive Muitas Influências Musicais Através dos Meus Pais, Eu Começo com as Influências do Meu Pai, Ele Sempre Foi Fã de MPB, Gostava de Caetano, Milton, Gal, Bethânia, Gil e Principalmente Chico Buarque, as Letras Dele Falando de Coisas do Cotidiano (Tem uma Canção Dele com Este Nome), Amor (Olhos nos Olhos, Folhetim.) ou Canções que Disfarçadamente Criticavam a Ditadura Militar (Apesar de Você) me Faziam Admirar Este Artista, Não Sei se Reparou, Mas Eu Falei que Ele Gostava, Infelizmente por Ser Evangélico Ele Critica Estes Artistas por Posições Políticas (Sim, Ele Votou em Você Sabe Quem), Mas Eu Não Deixarei de Gostar de MPB por Isso, Tem Duas Curiosidades Sobre Esta Música que Escolhi:

1: Chico Usa Acento em Rock n'Roll ao Rimar com Futebol e Sol

2: o Músico Francis Hime (Co-Autor da Canção) e a Atriz Marieta Severo com Quem Chico Foi Casado São Citados na Letra

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  O que estão assistindo? Fábio 300 41.625 30-12-2025, 01:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Que Livro Você Está Lendo Agora? Danilo Powers 1 157 10-10-2025, 21:00
  Duvida: Quais estúdios estão em parceria com a Crunchyroll? clelson 5 8.341 17-07-2025, 02:27
  Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? Duke de Saturno 34 5.695 12-07-2025, 01:43
  Que avatar vcs usam nos streamings? Pedro Pedreira 17 2.523 06-05-2025, 13:41
Última postagem: Pedro Silva

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)