Escalações Que Não Deram Certo

6534 Replies, 1973518 Views

Alexandre Moreno, Marco Ribeiro, Armando Tiraboschi e Zeca Rodrigues no Justin Theroux. O Alexandre não combina muito porque o ator tem a voz mais grave, e a voz do Moreno também não combina muito com a cara do ator também. A voz do Marco Ribeiro é meio nada a ver também, e as do Armando Tiraboschi e Zeca Rodrigues ficam um pouco velhas demais.

Prefiro mil vezes o Nestor Chiesse, Maurício Berger, Sérgio Moreno, Marco Antônio Costa, Marcelo Sandryni...
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-01-2026, 12:14 por Julius Rock.)
(23-01-2026, 12:08 )Julius Rock Escreveu: Alexandre Moreno, Marco Ribeiro, Armando Tiraboschi e Zeca Rodrigues no Justin Theroux. O Alexandre não combina muito porque o ator tem a voz mais grave, e a voz do Moreno também não combina muito com a cara do ator também. A voz do Marco Ribeiro é meio nada a ver também, e as do Armando Tiraboschi e Zeca Rodrigues ficam um pouco velhas demais.

Prefiro mil vezes o Nestor Chiesse, Maurício Berger, Sérgio Moreno, Marco Antônio Costa, Marcelo Sandryni...

A questão do Zeca n é nem a idade vocal, pq a voz dele é mais jovem que a do Berger, por exemplo. A questão é a incompatibilidade mesmo, a voz não tem nada a ver com o ator. Já o Armando sim é uma escala muito velha, pq se fosse pra um elenco antigo, seria uma boa escala, tipo anos 80-90.
(23-01-2026, 12:52 )Gabriel Escreveu:
(23-01-2026, 12:08 )Julius Rock Escreveu: Alexandre Moreno, Marco Ribeiro, Armando Tiraboschi e Zeca Rodrigues no Justin Theroux. O Alexandre não combina muito porque o ator tem a voz mais grave, e a voz do Moreno também não combina muito com a cara do ator também. A voz do Marco Ribeiro é meio nada a ver também, e as do Armando Tiraboschi e Zeca Rodrigues ficam um pouco velhas demais.

A questão do Zeca n é nem a idade vocal, pq a voz dele é mais jovem que a do Berger, por exemplo. A questão é a incompatibilidade mesmo, a voz não tem nada a ver com o ator. Já o Armando sim é uma escala muito velha, pq se fosse pra um elenco antigo, seria uma boa escala, tipo anos 80-90.
Ah sim, verdade, é mais a voz dele mesmo que é incompatível. E o Berger tem a vantagem de conseguir fazer alguns atores mais novos que ele, e fica bem legal, o David Harbour mesmo é dez anos mais novo que ele
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-01-2026, 13:02 por Julius Rock.)
(23-01-2026, 11:46 )Gabriel Escreveu:
(23-01-2026, 11:43 )JAXK Escreveu: Marcelo Matos no David Jonsson na série Industry (HBO)

O que a Delart teve na cabeça ao fazer essa escala? O ator tinha 26 anos na época da primeira temporada e na dublagem tava com uma voz grave de alguém de 50 anos.
Isso me lembrou de Riverdale, que ele dublou um ator de seus 26 anos tbm kkk
E o pior, o personagem era pra ter 18-19 anos.

Fora Alexandre Maguolo e Ricardo Juarez dublando personagens de 18 anos.

Caraca kkkkkk não entendo essas escalas, os dubladores nem tem voz jovem pra dublar "adolescentes" kk e pelo o que eu vi, a primeira temporada de Industry foi dublada na Delart, vai entender kk
(23-01-2026, 17:17 )JAXK Escreveu: Caraca kkkkkk não entendo essas escalas, os dubladores nem tem voz jovem pra dublar "adolescentes" kk e pelo o que eu vi, a primeira temporada de Industry foi dublada na Delart, vai entender kk

Pse, e eu vejo o pessoal do meio da dublagem falando q só tem voz jovem, n tem mais voz velha, mas metem essas kkk

E o foda é q esses caras tem vozes mais velhas, de 40, 50 e até 60 anos. Inclusive o Maguolo é tirado p voz de idoso de 70-80, mesmo tendo uma galera boa na época q ele começou a dublar os mais idosos.
(23-01-2026, 17:49 )Gabriel Escreveu:
(23-01-2026, 17:17 )JAXK Escreveu: Caraca kkkkkk não entendo essas escalas, os dubladores nem tem voz jovem pra dublar "adolescentes" kk e pelo o que eu vi, a primeira temporada de Industry foi dublada na Delart, vai entender kk

Pse, e eu vejo o pessoal do meio da dublagem falando q só tem voz jovem, n tem mais voz velha, mas metem essas kkk

E o foda é q esses caras tem vozes mais velhas, de 40, 50 e até 60 anos. Inclusive o Maguolo é tirado p voz de idoso de 70-80, mesmo tendo uma galera boa na época q ele começou a dublar os mais idosos.

Sim, exatamente, dá pra ver que ainda tem dubladores cariocas mais velhos, mas preferem colocar eles em jovens pra ver se combina kk acho que deveriam ser mais aproveitados em atores idosos, lembro que nesses últimos anos estavam escalando bastante o Guilherme Lopes em atores mais velhos, espero que isso mude agora já que ele voltou pra SP.
(24-01-2026, 12:16 )JAXK Escreveu: Sim, exatamente, dá pra ver que ainda tem dubladores cariocas mais velhos, mas preferem colocar eles em jovens pra ver se combina kk acho que deveriam ser mais aproveitados em atores idosos, lembro que nesses últimos anos estavam escalando bastante o Guilherme Lopes em atores mais velhos, espero que isso mude agora já que ele voltou pra SP.

Como é histórico eles deixam os idosos de lado por causa da velocidade. Tanto q Mauro Ramos e Persy fazem velhos desde os anos 90.
(24-01-2026, 12:16 )JAXK Escreveu: Lembro que nesses últimos anos estavam escalando bastante o Guilherme Lopes em atores mais velhos, espero que isso mude agora já que ele voltou pra SP
Mas tá confirmado mesmo que ele foi pra SP ? Cheguei a perguntar pro Tatá Guarnieri no insta a um tempo atrás e ele disse que o Guilherme continuava no RJ.
(24-01-2026, 13:10 )IvanJR Escreveu:
(24-01-2026, 12:16 )JAXK Escreveu: Lembro que nesses últimos anos estavam escalando bastante o Guilherme Lopes em atores mais velhos, espero que isso mude agora já que ele voltou pra SP
Mas tá confirmado mesmo que ele foi pra SP ? Cheguei a perguntar pro Tatá Guarnieri no insta a um tempo atrás e ele disse que o Guilherme continuava no RJ.

Eu lembro q o Glauco Marques comentou ano passado q ele ia voltar. E dps de um tempo ele passou a aparecer mais dnv em sampa, inclusive fez o novo Entre Facas e Segredos.
(Este post foi modificado pela última vez em: 21-02-2026, 14:42 por Gabriel.)
Na versão da Delart do American Pie 2 tem um personagem jovem sendo dublado por um dublador idoso (acho q era o Carlos Marques, se não me engano), ficou mt esquisito
É preciso saber viver! Smile

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações perfeitas Duke de Saturno 1.391 181.783 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.630 751.513 7 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.547 256.690 11 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 6.537 1.254.099 Hoje, 07:10
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 794 300.676 22-02-2026, 18:09

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)