Dragon Ball Super - Torneio do Poder e novas vozes

922 Replies, 255322 Views

(25-01-2026, 21:16 )johnny-sasaki Escreveu: também fica a dúvida se o Carlos Campanile vai conseguir se manter no Freeza por conta da idade. Olha a demora que foi até finalmente anunciarem a saga do Moro,mas imagina a demora que ainda vai ser pro Black Freeza aparecer em anime?Não ficaria surpreso se o Black Freeza aparecer só la pra 2030,e isso que o mangá de Super só publicou uns dois capítulos desde que o Toriyama morreu há quase dois anos e ninguém sabe quando vão revisitar o Black Freeza.

É meio complicado adentrar essa questão, mas, talvez seja necessário. Campanile já está na casa dos oitenta anos, e embora ele ainda duble com frequência, querendo ou não, talvez a idade seja uma questão para ele entregar todos os gritos e a potência que o personagem exige, ainda mais nos últimos anos, desde Dragon Ball Super, que ele começou a empregar uma performance mais afeminada no personagem, se aproximando do original japonês.

Ainda acho que ele vai conseguir dublar com qualidade o personagem, mas, também depende de quanto tempo o mangá (e consequentemente, o anime) de Dragon Ball Super vão durar. É uma questão delicada, mas talvez seja necessário falar dela.

(25-01-2026, 19:27 )YuriCon Escreveu:
(25-01-2026, 19:22 )Gabriel Escreveu: É bom lembrar de uma coisa: o Tenshinhan ele fez na BKS, o Kibito apareceu na fase da Sigma, onde o Moreno era diretor, sipa nem se ligaram em chamar ele. E sinceramente, eu acho o Moreno melhor no personagem, vamos ver quem vai dublar ele agora.
Gostaria que fosse o Renato Márcio, mas acho difícil.
Pois é, na fase Boo do Kai dublado na Sigma, o Amajones também fez o Tenshinhan, a partir do momento em que ele chega durante a luta entre o Gohan e Super Boo, antes disso só teve uma aparição com a voz do Guilherme Marques em um único episódio.

Exato, o Tenshinhan na fase da Sigma foi dublado pelo Guilherme Marques em um episódio, e pelo Amajones em uma outra aparição. Mas, na Unidub/Iyuno, ele não retornou a fazer seus outros personagens em Dragon Ball (Kibito e cia). E, digo, no geral, embora ele já tenha dublado no estúdio, não é todo diretor que parece chamar ele lá. Eu realmente não contaria com ele como Tenshinhan nesse remake. E também nem preferiria que fosse ele, assistindo uns episódios mais recentes de American Dad! a voz dele estava mais rouca e grave do que antes, e com o Alexandre Marconato ausente, ideal seria que fosse alguém tipo um Ramon Campos da vida, ou até o próprio Fritz ou o Guilherme.

Tanto que o Kibito provavelmente vai continuar sendo o Wilken mesmo.
(25-01-2026, 19:36 )Gabriel Escreveu:
(25-01-2026, 19:34 )matheus153854 Escreveu: O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele.

N vi, mas acho que deve ser uma voz muito jovem pra ele, no Daima pode ter rolado e tal. Mas nele com a “skin” normal n sei se cola, acho que não.

O Wilken consegue fazer um tom de voz mais grave, pode funcionar, digo isso após ter visto ele dublar um personagem de Alice in Bordeland.
(26-01-2026, 06:34 )JAXK Escreveu:
(25-01-2026, 19:36 )Gabriel Escreveu:
(25-01-2026, 19:34 )matheus153854 Escreveu: O Wilken Mazzei dublou o Kibito no DB Daima, provavelmente vão manter ele.

N vi, mas acho que deve ser uma voz muito jovem pra ele, no Daima pode ter rolado e tal. Mas nele com a “skin” normal n sei se cola, acho que não.

O Wilken consegue fazer um tom de voz mais grave, pode funcionar, digo isso após ter visto ele dublar um personagem de Alice in Bordeland.

Ainda é pior que o Amajones, pela própria performance dele em Daima. Mas, funciona sim.

Ainda sobre a futura dublagem brasileira, resta saber se a Iyuno vai chamar o Wellington Lima para dirigir de novo, ou se vão entregar a direção para outros diretores da casa.

Dragon Ball Daima mesmo, foi dirigido pela Úrsula no comecinho, pelo Glauco Marques depois de uns 6 episódios, pelo Henrique Canales no começo da segunda metade, e pelo Wilken Mazzei no finalzinho (4 diretores para episódios diferentes da série).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 76.918 20 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 8.550 2.673.764 Ontem, 20:16
Última postagem: Ratchup666
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 721.404 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 527 106.815 22-02-2026, 13:10
Última postagem: Luizzs
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 4.855 17-02-2026, 15:55
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)