Qual música vcs estão escutando agora?

3607 Replies, 306111 Views

Como Disse: Sempre Fui Noveleiro Desde Criança, e uma Coisa que Aprendi Sobre Novelas é que Tem que Ter Estes Clichês:

1: Tem que Ter Romance (Principalmente Amor Proibido)
2: Tem que Ter Vilão e Principalmente Vilãs
3: Tem que Ter Mistério (Inclusive o Famoso Quem Matou?)
4: Tem que Ter Casamentos e Gravidêz ao Final

Já Gostei de Novelas de Vários Autores (Menos as do Manoel Carlos, Ele Era Muito Elitista, o Mundo Não Gira em Torno do Leblon), Meu Autor Favorito Era o Gilberto Braga Pois Só Ele Misturava a Alta Sociedade Carioca com o Povão, em 1988, Eu Gostava da Novela Vale Tudo, a Trama Até Hoje Continua Atual com uma Pergunta: Vale a Pena Ser Honesto no Brasil?, Tinha Personagens Marcantes Como a Raquel de Regina Duarte, o Ivan do Fagundes, o César de Richelli e Claro: as Temidas Maria de Fátima de Glória Pires e a Odete Roitman da Saudosa Beatriz Segall, Até num Dia em que Faltou Luz em Casa (Morava em Apartamento) Ficamos Sem Ver a Novela e Surpreendemos Quando Voltou na Hora da Novelinha, Citaria Outras Novelas, Mas Destaco Essa Trama do Giba Ainda Mais com a Gal Cantando a Irônica Letra de Cazuza.:

Abertura de Vale Tudo (1988)

(Este post foi modificado pela última vez em: 25-01-2026, 17:23 por Danilo Powers.)
Eu Nunca me Dei Bem com Seriados, Principalmente os Norte-Americanos, Como Não Tinha Streaming, DVD e Tal, Quem Assistia Seriados na TV Era pra Passar Raiva, Como as Emissoras Sempre se Preocupavam em Ganhar Audiência, se uma Série Ia Mal no Ibope, ou Mudavam de Dia e/ou Horário ou Simplesmente Tiravam do Ar, Não me Dava Bem com Séries Americanas, Mas Eis que em 1984, Silvio Santos Trouxe Diretamente do México um Seriado dos Anos 70 que Só Ele Confiava que Ia Ser Sucesso, El Chavo del Ocho, Muitos Não Acreditaram e Dublaram e Ia ao Ar Como um Teste, Mas Felizmente o Silvio Tava Certo, o Seriado Fez e Ainda Faz Sucesso Até Hoje, Hoje Você Encontra o El Chavo del Ocho (ou Como Aqui Foi Batizado no Brasil, Chaves) Assim Como o El Chapulin Colorado (que Originalmente Chamavam na Dublagem de Polegar Vermelho, Mas nos Anos 90 Passou a se Chamar Chapolin Colorado) em Qualquer Lugar (Até Mesmo no Streaming), Meu Contato com o Chaves me Fixava, Ria do Humor que é Mais Simples (Eram Pancadas ao Som de Extintor ou Algo Duro), Gostava dos Personagens, do Chaves, do Quico, da Chiquinha que Aprontava Muito, do Seu Madruga, da Dona Florinda (Menos Quando Ela Batia no Seu Madruga Sem Motivo), do Professor Girafales, do Sr. Barriga, da Brux... Digo Dona Clotilde, do Nhonho, da Pópis (Nem Tanto), Até do Godines que Aparecia Pouco, Mas Tinha Suas Tiradas, Durante Anos Ria e Via os Mesmos Episódios que por Sinal, o SBT Sempre Passou Aleatóriamente, Lembro que na Época em que Não Tinha Internet Procurava Informações Sobre a Série que Comecei a Ter Acesso ao Álbum de Figurinhas do Personagem em 1990 Quando Li o Nome de um Certo Roberto Gomez Bolaños que Tinha o Apelido de Chespirito, Como as Informações Eram Parcas, Ouvi Até Boato de que os Atores Morreram num Acidente de Avião, Mas Claro, Era Fake News, Mas Ouvia Dizer que o Ator que Fazia o Seu Madruga Havia Falecido, Depois Fiquei Sabendo que o Chaves Era Casado com a Dona Florinda, Mas Depois a Internet Ficou Popular no Mundo e Claro, Hoje Já Sei Quem Eram os Atores, Mais Informações Até de Episódios Perdidos (no SBT e Alguns Mundialmente), Até Assisto um Canal Dedicado ao Chespirito e Seus Personagens no YouTube, o Vila do Chaves, Lembro que Queria Ter Até o Disco do Chaves, Mas Assim Como o Menino do Barril, Não Tínhamos Dinheiro, Chaves Mudou a Minha Vida para Sempre.:

(Este post foi modificado pela última vez em: 26-01-2026, 14:23 por Danilo Powers.)
É preciso saber viver! Smile
Eu Quero Dizer a Verdade Sobre Essas Festinhas dos Anos 80, São Organizadas por Gente que Nunca Vivenciou a Década, Só se Limitam a Falar das Coisas Boas Envolvendo Música, Filmes e Modas, Mas Omitem os Fatos que Marcaram Aquela Década Como o Surgimento da AIDS, a Guerra Fria Entre EUA e URSS e Claro, a Redemocratização do Brasil, aos 5 Anos Assistia o Jornal Nacional, Não Vim Falar Sobre a Década, Mas Sobre um Ano, um Ano Muito Especial, 1989, Porquê Especial?, Porque ao Mesmo Tempo em que Assistia Desenhos, Também Conheci o Mundo Adulto, Lembro que por Ser Autista Estudava na APAE, uma Fundação para Pessoas Especiais, Minha Mãe me Levava a Escola Enquanto Levava Meu Irmão em Outra, Como Estudava de Manhã, Nunca Assistia o Xou da Xuxa, Mas Via o Show Maravilha do SBT á Tarde Assim Como o Chaves, Também Via Novelas Como Que Rei Sou Eu? de Cassiano Gabus Mendes, Achava uma Aventura, Mas na Época Não Sabia que Fazia Referência ao Brasil da Era Sarney, Também Assistia Outra Novela: O Salvador da Pátria de Lauro César Muniz, Torcia para o Romance Entre o Sassá Mutema de Lima Duarte e a Professorinha Clotilde de Maitê Proença (Nem Reparei que a Globo Tava Apoiando um Futuro Presidente), Também Jogava Futebol no Campinho dos Prédios da Vila Guiomar, na TV Via Fatos Envolvendo Entre Outras Coisas que Cid Moreira e Sérgio Chapelein Depois e Antes de Dizerem Boa Noite Coisas Como a Inflação, a Guerra Fria, a Queda do Muro de Berlin, o Sequestro do Empresário Abílio Diniz e Até Sobre o Masssacre na Praça da Paz Celestial na China (Lembro Até Hoje do Estudante Chinês Desafiando um Tanque de Guerra), Como Era o Centenário da Proclamação da República, Falavam Sobre a Volta das Eleições Presidenciais, Vários Políticos e Até o Silvio se Candidataram, Mas Teve o Segundo Turno Entre o Candidato do Povo e o Candidato da Globo, o Chamado Caçador de Marajás de Alagoas, Este Último Foi Eleito Presidente, Mas o Ano de 1990 Não Estava Preparado pra Isso, Mas a Música e o Clipe que Marcou 1989 Era Esta Canção da Cantora Madonna Cujo Clipe Envolvia Religião e Racismo, Sabe Onde Vi o Clipe?, Não Tinha MTV no Brasil e Não Foi no Fantástico, Foi num Programa Político de um Partido que Nem Existe Mais Chamado PH, Não Enendia Nada Aquele Clipe (Nem Sabia da Existência da KKK), Mas o Clipe da Madonna me Fez Conhecer o Mundo Adulto de Vez.

(Este post foi modificado pela última vez em: 13-02-2026, 06:22 por Danilo Powers.)
 Uma das músicas da minha banda favorita.

Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-01-2026, 06:55 por Ratchup666.)
1990, Início de uma Nova Década, o Mundo Vivia a Guerra Fria Entre Bush e Gorbachev, Iniciava uma Guerra Entre o Iraque e o Kwiat, Collor Foi Eleito Presidente, Mas Tudo que Ele Prometeu Era Mentira, ao Anunciar o Plano Collor Fez Estragos na Economia e Acabou com a Embrafilme (Começava a Crise do Cinema Nacional que Durou Até 1993), a MTV Chegaria ao Brasil Via TV Aberta e uma Moda Começava a Rolar, Era uma Dança de Cunho Sensual, a Lambada, Eu Vivenciei Aquela Moda, Lembro de Programas de TV Tocando o Ritmo, Cantores Foram Lançados, Inclusive um Tal de Beto Barbosa, Ressucitou a Carreira de Sidney Magal que Teve Música Rolando em Novela e Até os Gringos Fizeram um Filme Chamado Lambada: a Dança Proibida (Bati uma Vendo a Laura Harring que Fazia uma Princesa Brasileira (!) Rebolar), Enfim, Tinha Até Concurso de Lambada nos Programas e nos Vídeos, Falavam que Era o Ritmo do Momento e Testemunhei Tudo Isso, Mas em 1991, Tudo Mudou, o Rítmo Saiu de Moda, Já Não se Falavam Mais da Lambada e Eu Segui em Frente, Mas a Moda da Lambada Marcou a Minha Vida.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  O que estão assistindo? Fábio 300 41.237 30-12-2025, 01:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Que Livro Você Está Lendo Agora? Danilo Powers 1 156 10-10-2025, 21:00
  Duvida: Quais estúdios estão em parceria com a Crunchyroll? clelson 5 8.337 17-07-2025, 02:27
  Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? Duke de Saturno 34 5.669 12-07-2025, 01:43
  Que avatar vcs usam nos streamings? Pedro Pedreira 17 2.508 06-05-2025, 13:41
Última postagem: Pedro Silva

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)