Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3526 Replies, 692530 Views

(26-01-2026, 17:41 )SuperBomber3000 Escreveu: Estão esquecendo também o quinteto dos Cavaleiros do Zodíaco (+ alguns nomes do elenco da mesma produção), que, de certa forma, originou essa cultura que depois culminaria nesses nomes citados (e mais alguns).

Bom, talvez, hoje em dia, de forma muito específica, a dublagem de Cavaleiros do Zodíaco não seja tão lembrada ou relevante quanto já foi em outros tempos, mas, é a produção que tornou de fato, deu nomes e rostos à dublagem, para além do que se escutava na TV.
Ah, é que eu não vivi essa época mesmo. Meu contato com Cavaleiros é o mínimo do mínimo. Mas se você diz, eu acredito.

(26-01-2026, 20:47 )Carlit007 Escreveu:
(26-01-2026, 19:17 )DavidDenis Escreveu: O SBT dava destaque aos dubladores de Chaves ainda antes de CdZ. Eles apareceram no Domingo Legal, Programa Silvio Santos, Programa do Jô... Só não foi um fenômeno como Cavaleiros do Zodíaco, mas durou, até hoje a Midia fala de Cecilia, Nelson, Seidl, Marta...
O vídeo show tinha praticamente um quadro semanal sobre dublagem nos anos 80
Poxa, muito legal. Não fazia ideia. Existe alguma forma de ver essas entrevistas hoje em dia ou se perderam pra sempre?
(Este post foi modificado pela última vez em: 26-01-2026, 22:49 por Denis_Motosserra.)
Já disse aqui uma vez que não curto o Campanile no De Niro, e vejo que é uma escalação bastante popular.

Vi "Era Uma Vez na América", e ali me pareceu cair bem, pela caracterização de mais velho. Em "Taxi Driver" e "O Franco Atirador", o vozeirão pra mim contrasta com a cara dele.
No taxi driver eu curti mt nos trechos q vi, a voz do campa era mais jovem, na minha opinião condizia com o de niro na época

mas prefiro o lobue em sp
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
Tbm curti no Taxi Driver, e no Era uma vez na américa curti mto. Na vdd em todos q eu vi, eu curti. Em Jackie Brown msm o Campa mandou mto bem.

Eu fico mto em dúvida da melhor voz dele entre Campa e Lobue, mas por pouco eu prefiro o Campa, por uma filigrana.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-01-2026, 11:34 por Gabriel.)
Citem filmes com o Lobue que vocês gostam, acho que não me lembro dele no ator.

A pior voz que já ouvi no De Niro é o Luiz Feier Motta, facilmente.
(30-01-2026, 11:35 )Gustavo07 Escreveu: Citem filmes com o Lobue que vocês gostam, acho que não me lembro dele no ator.

Bom, dos que eu vi: Lobue fez a terceira dublagem
do Era Uma Vez na América, fez Cabo do Medo e Cassino na BKS, fez a redublagem de Jackie Brown, O Lado bom da Vida, e se quiser uma comédia: Tirando o atraso.

Sobre o Feier, tem um cara de Miami ali q fez ele tbm, se vc ver um trecho o Feier perde o pódio…

EDIT: aí um filme q o Campa fez, dps o Lobue redublou, e dps… https://youtu.be/9tDMz3WdQDM?si=fQde4oBzAFUFUTjb
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-01-2026, 11:42 por Gabriel.)
Vou ver mais coisas do Lobue, mas nesse trecho tá melhor que o Campa.

Agora o Bruce Willis, tirando o Léo, misericórdia!!!

EDIT: Feier, você perdeu o pódio mesmo. Blush
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-01-2026, 12:18 por Gustavo07.)
(30-01-2026, 11:58 )Gustavo07 Escreveu: Vou ver mais coisas do Lobue, mas nesse trecho tá melhor que o Campa.

Agora o Bruce Willis, tirando o Léo, misericórdia!!!

Pior q eu prefiro o Campa nesse filme tbm. E sobre o Bruce Willis, mesmo que seja o Francisco Brêtas, n combinou.

EDIT: Outro de sampa q ficou legal no De Niro é o Mauro de Almeida: 2:30 https://youtu.be/uK8JePdtqWQ?si=0KqYFRIvyYen-JCi
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-01-2026, 12:34 por Gabriel.)
Nesse trecho tá interessante
(30-01-2026, 11:35 )Gustavo07 Escreveu: Citem filmes com o Lobue que vocês gostam, acho que não me lembro dele no ator.

E olha que o Feier fez teste pra esse filme e passou hein ? Fico imaginando quem foram os outros nomes rsrsrsrs. 

Ele disse isso numa entrevista, pois perguntaram quais eram seus próximos trabalhos e ele revelou que iria fazer o De Niro nesse filme pois tinha ganhado o teste.

Achei que o Vaccari ficou muito bom no Tommy Lee Jones pelo que eu vi no trailer. Queria ter visto mais dele no ator, já que essa dublagem só foi pra cinema.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.182 1.276.902 33 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 837.749 2 horas atrás
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 927 92.075 3 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.599 1.464.382 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 1.307 124.052 7 horas atrás

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)