Curiosidades sobre Dubladores

125 Replies, 44362 Views

O Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados foi o primeiro trabalho "grande" da carreira do Grinnan, não? Considerando que ele iniciou a carreira em 1995 e a dublagem deve ter sido na época do lançamento do filme.
(05-02-2026, 16:18 )FelippeB Escreveu: O Tom Cruise em De Olhos Bem Fechados foi o primeiro trabalho "grande" da carreira do Grinnan, não? Considerando que ele iniciou a carreira em 1995 e a dublagem deve ter sido na época do lançamento do filme.
A dublagem de De Olhos bem Fechados parece ser de 2003-4. O primeiro papel grande do Grinnan foi o Vagabundo na redublagem de A Dama e o Vagabundo, ele disse q era novato na época.
O Hermes Baroli comentou que quando estava no RJ tinha sido chamado para dirigir na Dublamix, mas recusou porque ia voltar para São Paulo. E como sabemos, ele voltou.
O Marcelo Gastaldi já foi um gringo fake! A prova está neste jornal aqui:
https://memoria.bn.gov.br/DocReader/DocR...gfis=74998

Infelizmente das gravações citadas nessa matéria, só achei a cópia física do compacto de uma:
https://www.discogs.com/release/13888683...Emmanuelle

Mas, na internet, só esta disponível o labo B, onde o Gastaldi não participa. Seria legal ouvir ele cantando em francês.

Edit: Achei o lado A onde o Gastaldi canta! Foi difícil achar, mas encontrei no YouTube e o vídeo, infelizmente, tem pouquissimas visualizações. 

Infelizmente, não tenho conta no Fórum Chaves. Seria legal alguém compartilhar este vídeo por lá.

Edit 2: Postei uma thred no meu X (Twitter) sobre o assunto para dar mais engajamento

https://x.com/AntiguidadesV/status/2037645760104214765
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-03-2026, 18:57 por Miguel Liza.)
Miriam Ficher Chegou a Fazer Faculdade de Psicologia, Mas Largou por Causa da Dublagem que Já Exercia Segundo Ela no Desfoque.
O dublador Luigi Paolo tem como apelido Lula, e em seus perfis e no seu site pessoal, usa o nome LulaPro. Apesar do nome, no site ele desmente a óbvia conexão com o PT, o nome é por que ele teve o apelido Lula, e o "LulaPro" vem dele ter sido professor
Nossa mas esse lugar parece o fim do mundo, olha, Finlândia
(03-05-2026, 10:58 )Dalygord Escreveu: O dublador Luigi Paolo tem como apelido Lula, e em seus perfis e no seu site pessoal, usa o nome LulaPro. Apesar do nome, no site ele desmente a óbvia conexão com o PT, o nome é por que ele teve o apelido Lula, e o "LulaPro" vem dele ter sido professor
Lula foi meu professor entre 1999 e 2001, curiosamente na época não foi de teatro, foi de informática, em um curso técnico de processamento de dados.

Na época, quem tinha aula de informática com ele, além de mim?

Waldemar Dias e Thiago Zambrano.

Posterior estudei teatro com o Waldemar e o Zambramo, fizemos uma peça de teatro juntos, mas nunca fiz teatro com o Lula, mas ele era um excelente professor de programação.
Casado, pai
Jornalista diplomado - MTB 55.172/SP
Assessor parlamentar
Estudante de direito
Ator - DRT 29.837/SP
Criador do @sitecultureba
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-05-2026, 18:01 por DavidDenis.)
No mod de 2008 GTA SP, feito por Luís Schiavon, existem NPCs com skin do Vegeta, pois o Alfredo Rollo cresceu junto com esse Luís, e então a skin foi uma homenagem ao Alfredo
Robson Raga foi o último dublador a ser aprovado por Líbero Miguel. Robson estava fazendo um estágio de 30 dias na Álamo, no décimo primeiro dia ele foi convidado a assistir um trabalho de Eduardo Camarão, um filme religioso. Robson foi aprovado e chamado para um café com dubladores do estúdio, Líbero o apresentou a Nair Silva. Dias depois, Robson retornou ao estúdio e Líbero havia falecido
(03-05-2026, 17:58 )DavidDenis Escreveu:
(03-05-2026, 10:58 )Dalygord Escreveu: O dublador Luigi Paolo tem como apelido Lula, e em seus perfis e no seu site pessoal, usa o nome LulaPro. Apesar do nome, no site ele desmente a óbvia conexão com o PT, o nome é por que ele teve o apelido Lula, e o "LulaPro" vem dele ter sido professor
Lula foi meu professor entre 1999 e 2001, curiosamente na época não foi de teatro, foi de informática, em um curso técnico de processamento de dados.

Na época, quem tinha aula de informática com ele, além de mim?

Waldemar Dias e Thiago Zambrano.

Posterior estudei teatro com o Waldemar e o Zambramo, fizemos uma peça de teatro juntos, mas nunca fiz teatro com o Lula, mas ele era um excelente professor de programação.
Caramba, teressanti. Pior que dessas histórias de professor eu só tenho coisas como minha professora de artes deu aula pro MC Poze

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)