Escalações perfeitas

1390 Replies, 179860 Views

(07-02-2026, 21:27 )JAXK Escreveu:
(07-02-2026, 17:07 )FelippeB Escreveu: Élcio Romar no Michael Douglas.

Por mais que não tenha o voice-match (quem ouviu o ator no original sabe que a voz dele é completamente diferente da do Élcio), é incrível como combinam perfeitamente. Com o perdão do clichê, é como se fosse o Michael "falando português" kk

Não precisa ter voice-match, é uma escala melhor que o Pissardini no ator, com todo o respeito ao Pissardini, mas o Élcio é outro nível no Michael Douglas, uma pena ele só ter dublado o trailer 1 de Homem Formiga.

Sim, eu sei, só tô usando como exemplo de dublador/boneco que têm vozes absurdamente diferentes, mas ainda assim combinam perfeitamente.

(07-02-2026, 21:32 )Gabriel Escreveu:
(07-02-2026, 21:27 )JAXK Escreveu: Não precisa ter voice-match, é uma escala melhor que o Pissardini no ator, com todo o respeito ao Pissardini, mas o Élcio é outro nível no Michael Douglas, uma pena ele só ter dublado o trailer 1 de Homem Formiga.

Também não ligo pra voice-match, n vejo filme mudando a opção de áudio kkkkk

E sim, o Élcio dá de 10 em qualquer outra voz do Michael, p mim só perde pro Mauro de Almeida.

O Mauro tem a seu favor o fato de ter feito o Michael no (talvez) papel mais emblemático da sua carreira (e 2x), e fica ótimo também. Mas o Élcio é imbatível.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-02-2026, 21:56 por FelippeB.)
Coincidentemente, a voz do Mauro é extremamente parecida com a do Michael Douglas.
True love will find you in the end.
(07-02-2026, 21:53 )FelippeB Escreveu: O Mauro tem a seu favor o fato de ter feito o Michael no (talvez) papel mais emblemático da sua carreira (e 2x), e fica ótimo também. Mas o Élcio é imbatível.

Olha, apesar do Mauro ter feito bem menos, isso de fazer os papéis mais emblemáticos tá bem equiparado.
Tipo, o Élcio fez no Tudo por uma esmeralda (e na sequência), mas o Mauro fez no Wall Street: Poder e Cobiça (e na sequência). O Élcio fez no Um Dia de Fúria, mas o Mauro fez no A Guerra dos Roses. E o Élcio fez no Chuva Negra, mas o Mauro fez no Uma Luz na Escuridão.
Mas pela questão de número de produções, creio que o Élcio sai na frente novamente nos papéis emblemáticos, pq fora esses tem o Instinto Selvagem, Atração Fatal, Assédio Sexual.
Já o Mauro, fez 5 filmes (e uma participação numa série), mas desses 5 filmes, 4 são bem emblemáticos.

EDIT: E querendo ou n, o Hank Pym se tornou um papel emblemático da carreira dele, e infelizmente n foi nenhum dos dois.
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-02-2026, 23:01 por Gabriel.)
(07-02-2026, 22:57 )Gabriel Escreveu:
(07-02-2026, 21:53 )FelippeB Escreveu: O Mauro tem a seu favor o fato de ter feito o Michael no (talvez) papel mais emblemático da sua carreira (e 2x), e fica ótimo também. Mas o Élcio é imbatível.

Olha, apesar do Mauro ter feito bem menos, isso de fazer os papéis mais emblemáticos tá bem equiparado.
Tipo, o Élcio fez no Tudo por uma esmeralda (e na sequência), mas o Mauro fez no Wall Street: Poder e Cobiça (e na sequência). O Élcio fez no Um Dia de Fúria, mas o Mauro fez no A Guerra dos Roses. E o Élcio fez no Chuva Negra, mas o Mauro fez no Uma Luz na Escuridão.
Mas pela questão de número de produções, creio que o Élcio sai na frente novamente nos papéis emblemáticos, pq fora esses tem o Instinto Selvagem, Atração Fatal, Assédio Sexual.
Já o Mauro, fez 5 filmes (e uma participação numa série), mas desses 5 filmes, 4 são bem emblemáticos.

EDIT: E querendo ou n, o Hank Pym se tornou um papel emblemático da carreira dele, e infelizmente n foi nenhum dos dois.

Talvez eu tenha me precipitado em dizer que o Gordon "Greed is good" Gekko é o papel mais emblemático da carreira do filho do Kirk Douglas, mas com certeza é um dos mais marcantes e importantes. Além desses que vc citou, tem A Síndrome da China (feito por Newton da Matta e Alfredo Martins), Traffic (Campa, que não ficou bom, e Lobue), Meu Querido Presidente (Sérgio Moreno e Élcio), entre outros... Dito isso, o Élcio é o melhor de todos, embora tenha algumas vozes paulistas boas nele.
Reginaldo Primo no Sacha Baron Cohen
Reginaldo Primo no Josh Brolin

Sinceramente eu acho que ele tem o timbre perfeito pro ator, não é uma voz jovem e nem velha ao mesmo tempo, mesmo que o ator já esteja velho, em A Hora do Mal e O Sobrevivente o Primo mandou muito bem no ator.
Priscila Amorim na Jéssica Chastain

(07-02-2026, 17:07 )FelippeB Escreveu: Élcio Romar no Michael Douglas.

Por mais que não tenha o voice-match (quem ouviu o ator no original sabe que a voz dele é completamente diferente da do Élcio), é incrível como combinam perfeitamente. Com o perdão do clichê, é como se fosse o Michael "falando português" kk

Élcio Romar no Michael Douglas é perfeito, é melhor dublado pelo Élcio que o próprio original rsrs

(08-02-2026, 12:00 )JAXK Escreveu: Reginaldo Primo no Josh Brolin

Sinceramente eu acho que ele tem o timbre perfeito pro ator, não é uma voz jovem e nem velha ao mesmo tempo, mesmo que o ator já esteja velho, em A Hora do Mal e O Sobrevivente o Primo mandou muito bem no ator.

Reginaldo Primo no Tom Hiddleston
(Este post foi modificado pela última vez em: 10-02-2026, 13:22 por Luciano.)
(08-02-2026, 12:00 )JAXK Escreveu: Reginaldo Primo no Josh Brolin

Acho que ele "rejuvenesce" muito o ator.
Selton Mello no Selton Mello
(10-02-2026, 22:09 )Pedro Pedreira Escreveu: Selton Mello no Selton Mello

Rodrigo Santoro no Rodrigo Santoro rsrs

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Dar Certo BrunaMarzipan 6.537 1.243.643 15 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.628 747.447 30 minutos atrás
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.533 1.964.260 10 horas atrás
Última postagem: Julius Rock
  Escalações, fancasts, etc shitpost Bruna' 1.546 253.851 10 horas atrás
  Escalações Curiosas e Coincidências Coincidenciosas XD Hades 794 299.838 22-02-2026, 18:09

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)