Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016

2383 Replies, 721799 Views

(11-02-2026, 13:17 )Gabriel Escreveu: A voz do Maurício Berger quando ele desce pra um grave me lembra bastante o Paulo Flores, das vozes do mercado é a que mais me remete.

Pra mim ele deveria ser o cara a ter herdado os bonecos do Paulo. Como Mufasa, Cobra Bubbles, Dr Hibbert, Ving Rhames, Blu Mankuma, Avery Brooks, Bubba Smith, esse ele chegou a fazer consideravelmente, mas poderia fazer mais.
Acho que o único boneco q ele herdou mesmo foi o Michael Clarke Duncan, que ele passou a fazer após a versão do diretor de Demolidor (n sei se teve ligação com o fato dele ter cantado pelo Flores no ator em Armageddon).
Não vejo a menor semelhança, mas concordo que ele podia herdar vários desses papéis que você citou.
True love will find you in the end.
(11-02-2026, 19:24 )Bruna Escreveu: Não vejo a menor semelhança, mas concordo que ele podia herdar vários desses papéis que você citou.

P mim é  mais uma questão de registro e projeção do que de timbre puro. Acho que no grave, a semelhança existe, penso até que atingem as mesmas notas vocais. Como foi algo que eu percebi, achei válido trazer.
Lucas Gama e Lucas Almeida

A voz do Orlando Drummond no filme do Pinóquio lembra muito a voz do Luiz Feier Motta
https://www.instagram.com/reel/DUl68uQDq...1ncmk5NA==
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-02-2026, 21:12 por Fernando Ribeiro.)
O timbre do Carlos Alberto Vaccari nos anos 80, me lembrava um pouco o Márcio Seixas nos 90
Carlos Campanile (anos 80) e Luiz Feier Motta
É preciso saber viver! Smile
(14-02-2026, 11:53 )Duke de Saturno Escreveu: Carlos Campanile (anos 80) e Luiz Feier Motta

O Feier em certos graves lembra o Jorgeh Ramos, tanto q por isso ele o sucedeu como narrador dos trailers, como o mesmo já comentou.

E tem uma “dublagem” do Campa nos anos 80, fazendo a voz de Jesus no SBT que lembra muito o Jorgeh Ramos.

https://youtu.be/UwTknxooYAA
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2026, 19:48 por Gabriel.)
(14-02-2026, 12:11 )Gabriel Escreveu:
(14-02-2026, 11:53 )Duke de Saturno Escreveu: Carlos Campanile (anos 80) e Luiz Feier Motta

O Feier em certos graves lembra o Jorgeh Ramos, tanto q por isso ele o sucedeu como narrador dos trailers, como o mesmo já comentou.

E tem uma “dublagem” do Campa nos anos 80, fazendo a voz de Jesus no SBT que lembra muito o Jorgeh Ramos.

https://youtu.be/fSKNRgxoeYc?si=kwikf4FrmQXHYJox

De fato, a voz do Campa nessa época tbm se parece com a do Jorgeh
É preciso saber viver! Smile
(14-02-2026, 12:23 )Duke de Saturno Escreveu: De fato, a voz do Campa nessa época tbm se parece com a do Jorgeh

Eu nunca tinha visto um papel dele com essa voz em época alguma.Tem um outro cara que o Campa lembrou bastante nesse trecho, e a voz dele lembrava bastante o Jorgeh Ramos e o André Filho, era o Roberto Maya.

https://youtu.be/EJZo2MkfKqU
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-02-2026, 19:49 por Gabriel.)
Eu acho que se tem um cara cuja voz lembrava a do Jorgeh Ramos era o Luiz Antônio Lobue na época que ele tinha a voz mais grave. Por exemplo na dublagem paulista de 007 Goldeneye
Achou que eu tava brincando?
Marcus Eni e Yan Gesteira

Teve vezes que cheguei a confundir os dois, em Através do Aranhaverso eu achava que era o Yan no Homem Aranha Indiano, mas era o Marcus.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 528 106.863 40 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.447 1 hora atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 8.551 2.674.635 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Erros no Dublapedia - Versão 2026 Reinaldo 21 1.385 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.081 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: Julius Rock, 2 Convidado(s)