Opiniões Impopulares Sobre Dublagem

3526 Replies, 691621 Views

(16-02-2026, 18:12 )Gabriel Marques Escreveu:
(07-02-2026, 21:42 )FelippeB Escreveu: No geral, acho que gosto um pouco mais das dublagens cariocas ao longo da história, embora tenha várias paulistas memoráveis também.
-----
Acho que sou a única pessoa desse fórum que ainda acha que o Marco Ribeiro fica bom no Tom Hanks hoje em dia, então tenho certeza que estou no tópico certo kkkk

Concordo com você. O Marco Ribeiro fica bom no Tom Hanks JOVEM, atualmente acho que não fica bom.

Como já foi comentada, também acho que a voz do Eduardo Borguerth ficaria melhor no Tom Hanks hoje.

Na verdade você está discordando de mim kkkk
Embora eu ache o Marco ainda fique bom nele, acho que poderia haver um "equilíbrio" um pouco maior nas vozes dele ao longo ao longo dos anos. Nesse tópico mesmo já sugeri vários nomes que também ficariam bons dele, na minha opinião.
Orlando Viggiani, Marcus Jardym, Mauro Eduardo, Francisco Brêtas seriam opções interessantes no Tom Hanks. 

Um outro ator que nem sei porque o pessoal escala o Marco, é o Sean Penn. Acho que o Marco não combina no Sean Penn.
Não querendo desmerecer o trabalho do Marco Ribeiro, acho ele bem talentoso e competente naquilo que faz. Mas eu acho meio incoerente a hashtag dele #prestigieaboadublagem, quando em seu estúdio: ele próprio se autoescala em vários personagens, censura palavrões na dublagem de conteúdos pesados, e algumas outras coisas.

P.S: Não só o Marco, como outros dubladores que fazem autopromoção exagerada na dublagem que eu não concordo.
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-02-2026, 20:01 por Felipe96.)
Não sei o quanto isso é impopular, mas curti muito o Márcio Simões no Matthew McConaughey
Achou que eu tava brincando?
(20-02-2026, 12:23 )Julius Rock Escreveu: Não sei o quanto isso é impopular, mas curti muito o Márcio Simões no Matthew McConaughey

Não escutei, mas não consigo imaginar isso dando certo...

Detesto o Ronaldo Júlio nele, mas, acho que ainda deve ser melhor do que o Márcio ficou.
Nem todas as dublagens atuais da Disney são questionáveis
É preciso saber viver! Smile
(21-02-2026, 22:59 )Duke de Saturno Escreveu: Nem todas as dublagens atuais da Disney são questionáveis
Questionáveis são sim, agora que nem todas são ruins eu entendo
(21-02-2026, 22:59 )Duke de Saturno Escreveu: Nem todas as dublagens atuais da Disney são questionáveis

Questionáveis, elas são sim justamente pelas interpretações que deixaram a desejar, direção inconsistente e as escalações ruins. Mas ruins nem todas são, algumas são maçãs frescas no meio de outras maçãs podres na cesta.
(20-02-2026, 12:23 )Julius Rock Escreveu: Não sei o quanto isso é impopular, mas curti muito o Márcio Simões no Matthew McConaughey

(20-02-2026, 20:10 )SuperBomber3000 Escreveu:
(20-02-2026, 12:23 )Julius Rock Escreveu: Não sei o quanto isso é impopular, mas curti muito o Márcio Simões no Matthew McConaughey

Detesto o Ronaldo Júlio nele, mas, acho que ainda deve ser melhor do que o Márcio ficou.
meu preferido é o César Tunas, uma das grandes vozes que o ator teve em território nacional.

se tivesse feito mais, creio que o Matthew (caso contassem filmes dublados) teria pelo menos 5 oscars
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
(21-02-2026, 23:46 )Luizzs Escreveu:

(20-02-2026, 20:10 )SuperBomber3000 Escreveu:

meu preferido é o César Tunas, uma das grandes vozes que o ator teve em território nacional.

se tivesse feito mais, creio que o Matthew (caso contassem filmes dublados) teria pelo menos 5 oscars

OK, Luiz, bela piadinha. Ironias a parte, mesmo tirando sarro de um dublador com mais de 10-15 anos de carreira (que se fosse carioca e dublasse na Delart, você não estaria tirando o mesmo sarro, você o elogiaria), ainda continuo não gostando do Ronaldo no Matthew McConaghuey, e imagino que o Márcio também tenha ficado péssimo no ator, voice match com o original simplesmente inexiste nessas duas escalas.

Piadinhas suas e bairrismo seu à parte, dentre as vozes que o Matthew de fato teve e que eu acho que são escalas muito melhores que Ronaldo e Márcio, cito o Alfredo Rollo e o Alexandre Marconato. No RJ, o Marcelo Garcia e depois dele o MAC.
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-02-2026, 14:28 por SuperBomber3000.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 3.180 1.273.948 47 minutos atrás
Última postagem: Phelipe Tavares
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.668 4.146.409 3 horas atrás
Última postagem: SuperBomber3000
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.598 1.463.373 4 horas atrás
Última postagem: Paseven
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.289 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.451 836.610 Ontem, 20:02
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)