Mural dos Dubladores

2277 Replies, 501334 Views

(17-02-2026, 00:59 )Bruna Escreveu:
(16-02-2026, 22:40 )Kevinkakaka Escreveu: Oi, Bruna. Acredito que sejam vários fatores, mas um determinante na possibilidade de escalar certos tipos de voz são o tipo de produto que o estúdio recebe.
Nos últimos anos da Álamo, o grosso eram animações/anime e live-actions infantis. Não tinha muitos idosos pro Silvio dublar, acredito eu.
Entendo, mas é que a Angélica literalmente falou que fazia muita falta não poder escalá-lo, e aí fica a duvida - era TÃO difícil assim achar uma segunda escala pro Sílvio se precisava da primeira?
Me perdoem por presumir coisas aqui, mas eu acho que a verdade é que simplesmente não era tão importante assim pra eles escalarem o Navas, e era mais fácil pegar alguém que já tava perto.

Eu lembro que nessa época do final da Álamo, o estúdio ainda oportunizou alguns dubladores da velha guarda que estavam meio sumidos. Pegar Fullmetal Alchemist Brotherhood, que foi literalmente o último trabalho feito lá, temos Geraldo Barreto, Emerson Camargo e outros nomes no elenco, ainda que em papeis de apoio e participações pequenas, mas estavam lá.
(16-02-2026, 20:00 )Gabriel Marques Escreveu: Comentário da Angélica Santos numa publicação sobre o saudoso Silvio Navas, que nesse ano completa-se 10 anos do seu falecimento.

"Me desculpem, li uma coisa ali, outra aqui. Mas a verdade é que o Silvio mudou para Santos e só aceitava escala se fossem casadas. Às vezes o estúdio não tinha como colocar varias escalas juntas, e isso inviabilizava a vinda da pessoa. Lógico que o Silvio era um excelente profissional, mas pelo menos na casa em que eu coordenava e dirigia (Álamo), o que aconteceu, foi isso. Aliás, fazia muita falta não conseguir escala-lo. O Silvio criou uma história na cabeça dele, que ninguém entendeu. Por nós, ele estaria dublando sim. Uma pena..."

Vale ressaltar que a Angélica fez esse comentário pq na publicação algumas pessoas comentaram que o Silvio Navas foi muito mal aproveitado nesse retorno dele a SP, principalmente comparando com o João "Jaci" Batista que tinha vindo para o polo um pouco antes dele.
A Beatriz Meinberg fez uma postagem que me chamou a atenção.
Eu sempre ouço em podcasts e entrevistas de que, após a pandemia, já não existia mais estágios de dublagem por conta dos contratos de confidencialidade.

Mas nesse video, ela vem e joga a informação de que ainda é sim possível, basta apenas entrar em contato com o estúdio e pedir por ele. Será que é um movimento que tá voltando aos poucos pro mercado?

https://www.instagram.com/p/DUb_EAHDVCG/
(19-02-2026, 00:02 )SonyBall Escreveu: A Beatriz Meinberg fez uma postagem que me chamou a atenção.
Eu sempre ouço em podcasts e entrevistas de que, após a pandemia, já não existia mais estágios de dublagem por conta dos contratos de confidencialidade.

Mas nesse video, ela vem e joga a informação de que ainda é sim possível, basta apenas entrar em contato com o estúdio e pedir por ele. Será que é um movimento que tá voltando aos poucos pro mercado?

https://www.instagram.com/p/DUb_EAHDVCG/

Eu achava q as workshops de dublagem eram evoluções dos estágios
É preciso saber viver! Smile
Nos comentários de um post do facebook do Francisco Brêtas, o Ivan Betarelli disse que o Gilberto Baroli sofreu uma queda na frente da Vox Mundi e fraturou a bacia e a cabeça do fêmur, mas que passou por uma cirurgia a 2 semanas e felizmente está se recuperando:

https://www.facebook.com/photo?fbid=1024...2143127373

.png   Captura de tela 2026-02-19 145544.png (Tamanho: 29,1 KB / Downloads: 109)
(19-02-2026, 15:07 )GiovanniTav Escreveu: Nos comentários de um post do facebook do Francisco Brêtas, o Ivan Betarelli disse que o Gilberto Baroli sofreu uma queda na frente da Vox Mundi e fraturou a bacia e a cabeça do fêmur, mas que passou por uma cirurgia a 2 semanas e felizmente está se recuperando:

https://www.facebook.com/photo?fbid=1024...2143127373

Caramba! Melhoras à ele!
É preciso saber viver! Smile
(19-02-2026, 15:07 )GiovanniTav Escreveu: Nos comentários de um post do facebook do Francisco Brêtas, o Ivan Betarelli disse que o Gilberto Baroli sofreu uma queda na frente da Vox Mundi e fraturou a bacia e a cabeça do fêmur, mas que passou por uma cirurgia a 2 semanas e felizmente está se recuperando:

Melhoras pro Gilberto, estou orando por sua recuperação.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
Pelo Menos Não Foi Grave

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.017 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.178 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 141.083 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 721.570 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 122 62.814 21-02-2026, 21:41
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)