Dublagens do Pará

13 Replies, 584 Views

Com a crise atual, se paga próximo ao valor do Rio já é lucro
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki.
(19-01-2026, 17:52 )SuperBomber3000 Escreveu: A questão do Pará, pelo que me parece olhando os elencos da Red Dragon e da Ace, é que ainda não há propriamente um polo formado no sentido de mão de obra local, de atores presenciais. Tem o Mikael Adrian como diretor, com DRT emitido pelo SATED de lá, e mais alguns atores locais, mas o contingente em si parece ser ainda pequeno. Então, é natural que recorram ao remoto com mais ênfase.

O que me chama a atenção, é que mesmo nomes grandes de SP e RJ dublam lá. O Popeye no curta dublado por eles, foi feito pelo Gilberto Baroli, por exemplo. Tem também Amajones, Marcus Jardym, Viggiani e outros nos filmes independentes que eles fizeram também.

Outro que dirige lá aparentemente é o Marcello Trigo (de Recife), por via remota é claro. Marcello que para quem não sabe ou lembra, dublou na Herbert Richers nos anos 90, e após a pandemia, remotamente para vários estúdios do eixo.
Olha eu sendo mencionado ai.
(17-02-2026, 20:17 )Mikael Adrian Escreveu:
(19-01-2026, 17:52 )SuperBomber3000 Escreveu: A questão do Pará, pelo que me parece olhando os elencos da Red Dragon e da Ace, é que ainda não há propriamente um polo formado no sentido de mão de obra local, de atores presenciais. Tem o Mikael Adrian como diretor, com DRT emitido pelo SATED de lá, e mais alguns atores locais, mas o contingente em si parece ser ainda pequeno. Então, é natural que recorram ao remoto com mais ênfase.

O que me chama a atenção, é que mesmo nomes grandes de SP e RJ dublam lá. O Popeye no curta dublado por eles, foi feito pelo Gilberto Baroli, por exemplo. Tem também Amajones, Marcus Jardym, Viggiani e outros nos filmes independentes que eles fizeram também.

Outro que dirige lá aparentemente é o Marcello Trigo (de Recife), por via remota é claro. Marcello que para quem não sabe ou lembra, dublou na Herbert Richers nos anos 90, e após a pandemia, remotamente para vários estúdios do eixo.
Olha eu sendo mencionado ai.
aliás, onde entro em contato? tô tentando voltar com tudo pra dublagem nesse ano kkkk, fazendo curso e tudo mais
(17-02-2026, 20:17 )Mikael Adrian Escreveu: Olha eu sendo mencionado ai.

Seja bem vindo, Mikael.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Desabafo sobre dublagens Daniel Felipe 451 67.300 Ontem, 23:03
Última postagem: SuperBomber3000
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 473 Ontem, 17:45
Última postagem: Wallace
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 926 91.405 Ontem, 12:55
Última postagem: Derek Valmont
  Gafes de dublagens Clockwork217 1.492 520.887 Ontem, 12:06
Última postagem: Danilo Powers
  Dublagem Para Produções Inéditas BrunaMarzipan 1.857 987.374 Ontem, 12:03