Mural dos Dubladores

2277 Replies, 501355 Views

(17-02-2026, 00:59 )Bruna Escreveu:
(16-02-2026, 22:40 )Kevinkakaka Escreveu: Oi, Bruna. Acredito que sejam vários fatores, mas um determinante na possibilidade de escalar certos tipos de voz são o tipo de produto que o estúdio recebe.
Nos últimos anos da Álamo, o grosso eram animações/anime e live-actions infantis. Não tinha muitos idosos pro Silvio dublar, acredito eu.
Entendo, mas é que a Angélica literalmente falou que fazia muita falta não poder escalá-lo, e aí fica a duvida - era TÃO difícil assim achar uma segunda escala pro Sílvio se precisava da primeira?
Me perdoem por presumir coisas aqui, mas eu acho que a verdade é que simplesmente não era tão importante assim pra eles escalarem o Navas, e era mais fácil pegar alguém que já tava perto.

Eu lembro que nessa época do final da Álamo, o estúdio ainda oportunizou alguns dubladores da velha guarda que estavam meio sumidos. Pegar Fullmetal Alchemist Brotherhood, que foi literalmente o último trabalho feito lá, temos Geraldo Barreto, Emerson Camargo e outros nomes no elenco, ainda que em papeis de apoio e participações pequenas, mas estavam lá.
(16-02-2026, 20:00 )Gabriel Marques Escreveu: Comentário da Angélica Santos numa publicação sobre o saudoso Silvio Navas, que nesse ano completa-se 10 anos do seu falecimento.

"Me desculpem, li uma coisa ali, outra aqui. Mas a verdade é que o Silvio mudou para Santos e só aceitava escala se fossem casadas. Às vezes o estúdio não tinha como colocar varias escalas juntas, e isso inviabilizava a vinda da pessoa. Lógico que o Silvio era um excelente profissional, mas pelo menos na casa em que eu coordenava e dirigia (Álamo), o que aconteceu, foi isso. Aliás, fazia muita falta não conseguir escala-lo. O Silvio criou uma história na cabeça dele, que ninguém entendeu. Por nós, ele estaria dublando sim. Uma pena..."

Vale ressaltar que a Angélica fez esse comentário pq na publicação algumas pessoas comentaram que o Silvio Navas foi muito mal aproveitado nesse retorno dele a SP, principalmente comparando com o João "Jaci" Batista que tinha vindo para o polo um pouco antes dele.
A Beatriz Meinberg fez uma postagem que me chamou a atenção.
Eu sempre ouço em podcasts e entrevistas de que, após a pandemia, já não existia mais estágios de dublagem por conta dos contratos de confidencialidade.

Mas nesse video, ela vem e joga a informação de que ainda é sim possível, basta apenas entrar em contato com o estúdio e pedir por ele. Será que é um movimento que tá voltando aos poucos pro mercado?

https://www.instagram.com/p/DUb_EAHDVCG/
(19-02-2026, 00:02 )SonyBall Escreveu: A Beatriz Meinberg fez uma postagem que me chamou a atenção.
Eu sempre ouço em podcasts e entrevistas de que, após a pandemia, já não existia mais estágios de dublagem por conta dos contratos de confidencialidade.

Mas nesse video, ela vem e joga a informação de que ainda é sim possível, basta apenas entrar em contato com o estúdio e pedir por ele. Será que é um movimento que tá voltando aos poucos pro mercado?

https://www.instagram.com/p/DUb_EAHDVCG/

Eu achava q as workshops de dublagem eram evoluções dos estágios
É preciso saber viver! Smile
Nos comentários de um post do facebook do Francisco Brêtas, o Ivan Betarelli disse que o Gilberto Baroli sofreu uma queda na frente da Vox Mundi e fraturou a bacia e a cabeça do fêmur, mas que passou por uma cirurgia a 2 semanas e felizmente está se recuperando:

https://www.facebook.com/photo?fbid=1024...2143127373

.png   Captura de tela 2026-02-19 145544.png (Tamanho: 29,1 KB / Downloads: 109)
(19-02-2026, 15:07 )GiovanniTav Escreveu: Nos comentários de um post do facebook do Francisco Brêtas, o Ivan Betarelli disse que o Gilberto Baroli sofreu uma queda na frente da Vox Mundi e fraturou a bacia e a cabeça do fêmur, mas que passou por uma cirurgia a 2 semanas e felizmente está se recuperando:

https://www.facebook.com/photo?fbid=1024...2143127373

Caramba! Melhoras à ele!
É preciso saber viver! Smile
(19-02-2026, 15:07 )GiovanniTav Escreveu: Nos comentários de um post do facebook do Francisco Brêtas, o Ivan Betarelli disse que o Gilberto Baroli sofreu uma queda na frente da Vox Mundi e fraturou a bacia e a cabeça do fêmur, mas que passou por uma cirurgia a 2 semanas e felizmente está se recuperando:

Melhoras pro Gilberto, estou orando por sua recuperação.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
Pelo Menos Não Foi Grave

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.438 59 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.070 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.200 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 141.103 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 721.746 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)